Atletas fazem saudação nazi e são suspensos

Três espanhóis de arremesso de peso foram fotografados fazendo o gesto e, após divulgação da imagem no Twitter, punidos pela federação de atletismo do país

393 1

Três espanhóis de arremesso de peso foram fotografados fazendo o gesto e, após divulgação da imagem no Twitter, punidos pela federação de atletismo do país

Por Esquerda.net

A Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) abriu um processo disciplinar contra os atletas de arremesso de peso Daniel Martínez, Carlos Tobalina e José Lorenzo Hernández.

Atletas ficarão de fora da próxima competição nacional de arremesso de pesos

A decisão, confirmada esta segunda-feira por fontes do organismo, foi tomada depois de os atletas terem difundido uma fotografia na rede social Twtiter em que faziam a saudação nazi juntamente com outros atletas.

Segundo Gerardo Cebrián, porta-voz da RFEA, a federação seguiu o exemplo do Conselho Superior de Desportes (CSD), que suspendeu os citados atletas por este motivo e interditou-lhes o acesso, durante quinze dias, às instalações do Centro Especializado de Alto Rendimento (CEARD) de León, onde habitualmente realizam os seus treinos.

Segundo Cebrián, o incidente não passa de “uma estupidez, sem nenhum tipo de conotação política, mas é de caráter grave, pelo que terá que ter suas consequências”. Esta tarde reuniram-se nas instalações do CEARD de León o diretor do centro, Daniel Mateos, o treinador dos atletas, Carlos Burón, e os próprios desportistas, José Lorenzo Hernández fez-se acompanhar por um tutor, por ser menor de idade.

Em função das alegações serão punidos, assegura o porta-voz da federação. De qualquer das formas é já certo que estarão ausentes do campeonato de Espanha de arremesso de pesos, que será disputado já no próximo sábado dia 2 de março no CEARD.



No artigo

1 comment

  1. Luiz Felipe da Costa Responder

    bem no fundo todo,eropeu adimira ritle


x