Nós queremos saber mais sobre a “tropa de braço” da PM paulista

Colabore você também e faça sua sugestão de pergunta para saber mais a respeito da operação do dia 22 em São Paulo, que prendeu 262 pessoas em protesto contra a Copa

447 2

Colabore você também e faça sua sugestão de pergunta para saber mais a respeito da operação do dia 22 em São Paulo, que prendeu 262 pessoas em protesto contra a Copa

Por Redação

Elogiada por parte da imprensa, mas tida por muitos advogados como ilegal, pairam diversos questionamentos sobre a operação policial que reprimiu uma manifestação contra a Copa do Mundo no sábado, prendendo 262 pessoas.

Para dirimir dúvidas, Fórum enviará à assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo algumas questões a respeito do tema. Caso não haja retorno, tentaremos obter os dados pela Lei de Acesso à Informação. A pauta é a seguinte:

– Quantos policiais estavam envolvidos na operação?

– Quem a comandava?

– Ela foi inspirada na operação “Caldeirão de Hamburgo”?

– Como e onde foram treinados os policiais que dela participaram?

– Houve treinamento com profissionais ou órgão de segurança de outros países?

– Quantos policiais foram treinados para este tipo de operação?

 

Faça sua sugestão de pergunta na caixa de comentários.

 

Foto de capa: Reprodução Mídia Ninja



No artigo

2 comments

  1. Guilherme Barros Responder

    Havendo um treinamento coletivo, ou cascateado (grupo de lideranças recebe o treinamento e repassa, em outras oportunidades, para o restante dos membros), quais as técnicas/métodos de abordagem ensinados e quais deles foram utilizados para neutralizar as manifestações?
    A ação seguiu o “roteiro”? Havia a pretensão/previsão de apreender o grupo que “destoasse” da manifestação? Mesmo que fosse um grupo de quase 300 pessoas?

  2. dfactory Responder

    Por que os policiais não usavam identificação? Isto foi uma ordem do comando? Isto é, fazia parte da operação não usar identificação?


x