Após gritar “cocaína no helicóptero”, estudante é expulso de palestra de Aécio Neves

Marcelo Ximenes queria que o presidenciável tucano comentasse a respeito da apreensão de 445 quilos de pasta de cocaína, em novembro de 2013, em um helicóptero da família Perrella, aliada de Aécio em Minas Gerais

1953 28

Marcelo Ximenes queria que o presidenciável tucano comentasse a respeito da apreensão de 445 quilos de pasta de cocaína, em novembro de 2013, em um helicóptero da família Perrella, aliada de Aécio em Minas Gerais

Por Redação

Na noite da última segunda-feira (7), o estudante Marcelo Ximenes foi expulso do Fórum da Liberdade, realizado na Pontíficia Universidade Católica, em Porto Alegre, após gritar “cocaína no helicóptero” durante o discurso do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Ele foi retirado do evento por dois seguranças e teve sua credencial retirada pela organização do evento, enquanto o público o vaiava. A produção do Fórum da Liberdade informou que aceita as divergências, desde que elas fossem “educadas”.

Ximenes estuda Ciências Sociais na PUC-RS e confirmou, na saída do evento, que queria que Aécio comentasse a respeito da apreensão de 445 quilos de pasta de cocaína, em novembro de 2013, em um helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (PDT-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), aliados políticos do tucano.

“Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa que não se pode fazer uma pergunta? ”, afirmou Ximenes. Aécio saiu da Sala de Atos da PUCRS sem responder o questionamento do estudante e sem atender a imprensa.



No artigo

28 comments

  1. Karina Responder

    Ditadura, quem?

    1. Ricardo Responder

      Se eu gritar na janela da sua casa a noite, Karina, e você chamar a polícia para me calar… seria ditadura não, minha querida. O seu direito termina quando começa o direito do outro. Ele foi convidado para conversar naquele fórum e tinha o direito de ser ouvido. Já o Ximenes “menino pirraça” foi convidado para assistir e submeter perguntas por escrito, e tinha direito de fazê-lo. Mas quis ao invés disso transgredir o direito do palestrante. É tão simples. Não quer ouvir o cara, não saia de casa, não compareça. Mas não vá tentar roubar o direito dele se expressar. Finito.

      1. vicfo Responder

        Viva a elite “INSPIRADORA” deste país.

  2. Amadeus Responder

    Eis aí um pouquinho do que esse “candidato” vai enfrentar na campanha: sua história e sua vida pessoal, seus amigos e correligionários. . . seu telhado de vidro…

    1. Shadow Responder

      “A classe política, enquanto elite, não serve para governar ou fomentar a liberdade. Serve para manter os pobres sempre pobres e os seus, sempre mais ricos.”

  3. Douglas Gonçalves dos Santos Responder

    O senhor Aécio Neves, Pré Candidato a Presidente da República, o qual eu tenho admiração, deveria responder sim, a pergunta do aluno Marcello Ximenes da PUC Porto Alegre, estudante de Ciências Sociais-RS. Respondendo demonstraria amadurecimento da nossa Democracia o que tanto almejamos. E não essa Ditadura Branca que está ai apresentada para nós. Lembrando que o senhor vai com toda certeza encontrar, esses tipos de gente do PT infiltrada.

    1. Haga Romeu Pinto Responder

      O Sr. Aécio Neves, vulgo Aécinho do Pó, não respeita leis e nem ninguém.

      A primeira coisa q fez como governador, foi diminuir os impostos para produção de açúcar é álcool e MG, coincidentemente sua família reativou a Usina em Cláudio e voltou a produzir…

    2. Léo Responder

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,me faz rir este seu comentário,ele não respondeu pq não teve argumento..O Candidato mencionado só aparece nas épocas eleitorais…e ainda existe gente burroooooo pra cair na lábia affff

      1. ronaldo Responder

        poderia usar o argumento de Lula no caso mensalão dizendo Gustavo perrella é meu aliado mais eu não sabia que ele é traficante.esse argumento sempre funciona no Brasil,rsrs

  4. Vilson da Cunha Costa Responder

    Toda a verdade causa constrangimento para os infratores,jamais o candidato responderia a pergunto do Estudante,que tem rabo preso é infrator.Sabe-se que seu comportamento pessoal vai influir muito o eleitor na escolha para votar.Então Senador,guarde sua viola no saco,e pense,vou me recolher não ´da.Você Dilma pode continuar.

  5. eu mesmo Responder

    Ciências Sociais. hehehehe era só abrir a mochila do rapaz e pegar o tijolo de maconha q muito provavelmente tinha com ele. Normal.

    1. Gustavo Adolfo Responder

      Você não fuma? Respeite quem fuma. Com certeza você já tomou álcool, que é uma droga.

  6. El Trovador Responder

    O que esperar de um candidato marionete que representa os setores mais reacionários da sociedade brasileira? PT, PSDB e PMDB são quadrilhas políticas que vivem da rapinagem e da saque das riquezas brasileiras. Rebelar-se é justo! Ou o povo se organiza ou seremos governados por estas ratazanas.

    1. Liz Responder

      E o PT? eu voto no diabo menos neste partido LADRÃO! INCOMPETENTE!

  7. El Trovador Responder

    Aécio cachaceiro e cheirador, vamos conversar?

    1. Leila Responder

      Questionar de onde vem o pó ou de quem é (era o pó). Aí n tem conversa, tem expulsão do recinto.

  8. Pedro Responder

    Mas a cocaína estava no helicóptero do Aécio ou dos Perrelas?

  9. Pedro Responder

    Mas a cocaína tava com o aécio ou com os perrelas? Como pode ele ser acusado de uma coisa que não foi ele que fez? É a mesma coisa de acusar a dilma por causa do mensalão.

    1. Barbosão Responder

      UAI, mas não é exatamente isso que os barões da mídia sempre fazem?

  10. Telmo Responder

    Prezados, eu estava presente e presenciei a forma como o Ximenes agiu que foi interromper o evento gritando e fazendo com que o evento parasse porque não se sabia o que estava acontecendo. Foi solicitado que ele se recompusesse, mas o mesmo continuo gritando e atrapalhando as 4 mil pessoas que estavam presentes. Se ele tinha uma pergunta deveria ter feito da mesma maneira que as demais pessoas estavam fazendo por escrito. Quem já participou de outras edições do Fórum, presenciou palestrantes respondendo a questões muito polemicas, como por exemplo, o próprio FHC. Talvez a realidade por trás dos gritos, fosse gerar aquele 1 minuto de fama para si mesmo. Cabe ressaltar que se essa situação ocorresse em qualquer outro país, ele teria sido preso e não retirado do evento em função da sua atitude e de estar atrapalhando os outros 4.000 participantes! A Democracia e a liberdade pressupõem responsabilidade e respeito, exatamente como os demais participantes tiveram!

    1. Saul Responder

      Sou de Minas Gerais, estado governado pelo PSDB, de Aecio Neves e Anastasia últimos eleitos, a verdade e que nosso estado sofre com um dos Sistema de educação falido, utrapassado e incoerente onde os profissionais que nela trabalham são desvalorizados e humilhados todos os dias, se vc não acredita e só pesquizar sobre uma tal lei 100 que uma pequena amostra da incompetência deste cidadão que tem a audácia de se pré-candidatar a presidência do Brasil.

  11. MeuNomeÉEnéas Responder

    Saudades de Enéas… Agora estou sem candidato…

  12. jose Responder

    Aecio vai ouvir muito o Brasil todo sabe da sua historia, que ele nao e santo nem aqui e nem na china.

  13. Douglas Responder

    Ladrão ,safado cheirador de pó sim,n gosto da Dilma porém nesse cara não voto, Minas Gerais é o estado com impostos mais altos do país,temos a energia mais cara do país,Aécinho do pó nunk,até a Dilma é melhor que ele…

  14. VALDOANGEL Responder

    QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO,QUEM VOTAR EM MIM PÓ DE GRAÇA PRA TODOS QUE GOSTAM DE CHERAR.ESTE É O CANDIDATO A PRESIDENCIA HAHAHAHA,QUE BELO EXEMPLO.

  15. Aecio Neves Responder

    Sou um covarde como qualquer outro político que tem telhado de vidro e fica em cima do muro, qual o mal nisso??

  16. Charles Responder

    Aaa ta… o “lider estudantil” Marcelo Ximenes, que gosta de fumar um e contribui para o tráfico, filiado ao partido PT e “curtidor” de sushi pode falar algo…Vai ver esse ano a titia cair! Fora PT

  17. BR 262 Responder

    SAIU A LISTA DE REINVIDICAÇÕES DOS PROTESTANTES BRASILEIROS: OS BLACKBROCK: VEJAM ABAIXO:

    1 – Queremos a liberação da maconha e da cocaína, (Sem limite de quantidade).
    2 – Pelo não pagamento de passagens de ônibus, metro e taxi, o dinheiro do transporte nós vamos comprar maconha e cocaína(quero ver quem vai pagar a despesa!)
    3 – Pelo fim da Policia (maconheiro, cocaineiro, e bandidos não gostam de policia)
    4 – Pelo fim da criação de empregos.
    5 – Pelo fim do financiamento a casa própria (Minha casa, minha vida).
    6 – Pelo fim da construção da BR 381 em Minas Gerais.
    7 – Pelo fim da convocação dos médicos estrangeiros (Pobre não tem que ter saúde).
    8 – Pelo fim das bolsas de estudos (O famoso Prouni), (Pobre em faculdade é um absurdo).
    9 – Pelo fim dos cursos técnicos (Pronatec) Pobre tem que ser peão e não técnico em nada.
    10 – Não aos direitos trabalhistas das empregadas domésticas, (Empregada doméstica não é gente).
    11 – Fim ao direito dos pobres, negros e menos favorecidos a andar de avião.
    12 – Fim ao direito dos pobres adquirirem bens, como TELEVISOR, AR CONDICIONADO, TV A CABO, e todos os bens de consumo da atualidade (É simplesmente um absurdo pobre com conforto em casa).
    13 – Pelo direito de quebrar tudo e não ser questionado pelo Estado.
    14 – Pela punição aos policiais que ficarem encarando protestante na rua (Um absurdo policial vigiando protestante).
    15 – Não a construção da estrada de ferro LESTE-OESTE que esta sendo construída na Bahia e que vai até o Estado do Tocantins. (Não queremos que produtos produzidos naquela região chegue a outros mercados consumidores).
    16 – Pelo direito de quebrar patrimônio publico, particular e tudo mais que encontrarmos pela frente (Sem ressarcir quem quer que seja, pois não admitimos que sejamos cobrados pelos prejuízos).
    17 – Pela eleição de um presidente que goste de maconha, cocaína e que nunca tenha trabalhado na vida), um Presidente perfeito para a ala radical dos noiados.
    18 – Pelo direito de andar mascarado e de vandalizar tudo no pais. (Afinal somos bandidos e não gostamos de ser identificados). Haja vista que somos filhos de pessoas que tem poder aquisitivo no pais, nós não somos trabalhadores e não aceitamos ser reprimidos.
    19 – Pelo direito de parar RODOVIAS, AVENIDAS, e ESTRADAS VICINAIS (Afinal nós somos pessoas sem limites, criados com a vovó, e não vamos admitir sermos reprimidos), e nós não nos importamos se os produtos não cheguem ao supermercado, aos hospitais, se pessoas doentes não cheguem as suas consultas marcadas, se o trabalhador irá atrasar para chegar ao seu trabalho, se o idoso esta passando mal no meio do caminho.

    ENFIM ESSA LISTA SÃO AS NOSSAS EXIGÊNCIAS, E TEM MAIS, NÃO QUEREMOS SER CONTRARIADOS, E QUEREMOS ISSO AGORA, POIS FUMAR MACONHA, CHEIRAR COCAÍNA, QUEBRAR ÔNIBUS, ATRASAR A VIDA DOS OUTROS E AFUNDAR O PAIS TEM EXIGIDO MUITO DA GENTE E NÓS QUEREMOS LEGALIZAR LOGO ESSAS REIVINDICAÇÕES.

    OBSERVAÇÃO: PUBLIQUEM A RESPOSTA A ESSAS REIVINDICAÇÕES NO JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO, O ESTADO DE MINAS E OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO QUE APROVAM A NOSSA LUTA, POIS AGORA TODOS QUE PARTICIPARAM DA CRIAÇÃO DESSA LISTA DEU UMA SAIDINHA PARA FUMAR UM CACHIMBO DA PAZ OU PARA CHEIRAR UM PÓ BRANCO, CADA UM NA SUA.

    ANTES QUE NÓS NOS ESQUEÇAMOS O NOSSO MOVIMENTO TEM NOME E PALAVRA DE ORDEM:

    MMCCDBFCEBCACMF – QUE SIGNIFICA:

    MOVIMENTO DOS MACONHEIROS, CHEIRADORES DE COCAÍNA, DEPREDADORES, BANDIDOS, FILHOS DE UMA CLASSE ELITIZADA, BADERNEIROS, CONTRÁRIOS A ASCENSÃO DAS CLASSES MENOS FAVORECIDAS.

    NOSSO GRITO DE GUERRA:

    “NÃO A UM PAIS MAIS JUSTO! “


x