Filho de Lula pede abertura de inquérito contra difamadores da rede

Internautas que acusaram Fábio Luís Lula da Silva de ser dono de castelo e de ter negócios com a Friboi foram convocados a depor. Entre os acusados está Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC)

1780 10

Internautas que acusaram Fábio Luís Lula da Silva de ser dono de castelo e de ter negócios com a Friboi foram convocados a depor. Entre os acusados está Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC)

Por Redação

De acordo com reportagem publicada no jornal Brasil Econômico, o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, pediu a abertura de um inquérito no 78º DP, da cidade de São Paulo, para que sejam identificados os responsáveis pela circulação de boatos contra ele divulgados nas redes sociais. De acordo com internautas, Fábio da Silva deveria “estar cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi” ao invés de acompanhar o pai durante a entrevista.

Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo” (foto acima), quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens dão conta de que Fábio da Silva é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra.

Até o momento, seis internautas já foram convocados para depor, deles, apenas um ainda não compareceu: trata-se de Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega já foram interrogados, e declararam que acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens.

O advogado de Fábio Luís Lula da Silva declarou que vai aguardar o resultado das investigações para então decidir se vai propor uma ação contra as pessoas que difamaram o seu cliente.



No artigo

10 comments

  1. Jade Responder

    Ei, Forum! A foto é da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, situada em Piracicaba, São Paulo, e que faz parte da Universidade de São Paulo. Pra começar, nem castelo é!!!

  2. Sueli Vicente Ortega Responder

    Por favor, aonde estão sendo feito esses interrogatórios?!? Agradeço porque adoraria conhecer minha xará de nome e sobrenomes….
    Obrigada.

    Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
    http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
    http://sulinhacidad3.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/sulinhasvo
    https://twitter.com/SulinhaSVO

  3. Ruth Vieira Costa Responder

    É preciso apurar a participação do Daniel Grasiano/FHC na boataria política contra Lula. Se a Friboi tevesse participação do filho de Lula, a globo jamais veicularia propaganda na emisso. “O povo não é bobo”.

  4. ODAIR Responder

    A maioria das pessoas que comentaram alegam inocência, mas são ´pessoas como essas que tentam levar a maioria dos internautas a acreditarem o que torna uma verdadeira rede de intrigas. Li por diversas vezes coisas muito piores e nunca acreditei e jamais pensei em comentar, processo neles e que se virem

  5. marisa Responder

    o advogado nem deveria pensar se vai propor a ação contra os difamadores,afinal quem comete o crime de calunia e difamação deve sim pagar por issp, senão vira bagunça1

  6. Reinaldo Santana Lima Responder

    A extrema direita do Pais sempre se utilizou de infâmias para caluniar e difamar todas as lideranças oriundas do povo. Com Lula não iria ser diferente. O grande mestre da nossa direita retrógrada e Hitler. Os filhos e netos das nossas ditaduras não mudam a sua prática mesquinha e perversa. A internet não pode se transformar em território livre para o crime. Quem reproduz as infâmias também deve sofrer as mesmas sanções a fim de que não fiquem estulados a denegrir a honra e a moral alheias.

    1. Norberto Brito Responder

      Bicho, ser direita ou esquerda é um direiton de todos nós. Eu por exemplo nunca acreditei que comunista comia menino. FIQUE DO SEU LADO MAS NÃO PROVOQUE QUEM TA QUIETO. Os direitos são iguais.

  7. José Hobaldo vieira Responder

    Aqui no Tocantins tem uma professora do IFTO que falou no altar de uma igreja que vc e dono de umas da fazendas aqui próximo no estado do para!!! Me procure q dou os dados da professora!!

  8. José Hobaldo vieira Responder

    Aqui no Tocantins tem uma professora do IFTO que falou no altar de uma igreja que vc e dono de umas da fazendas aqui próximo no estado do para!!! Me procure q dou os dados da professora!!

  9. Domingossantosdu@gmail.com Responder

    Vejo que este meio de comunicação livre e espontâneo faz muito bem a democracia,porém,falar é uma forma de expressar que até mesmo papagaio aprende..Acredito que o ser humano de equilíbrio e bom senso não sai por ai dizendo ou escrevendo textos,palavras ou frases que não tem sustentação comprobatória..Ou é por impulso ou por paixão,o mundo da facil comunicação precisa que as pessoas aja sim;más na e´tica e na política.O caráter de cada um esta na forma e no conteúdo,fora disso é o abismo sombrinha a maldade humana e com influência política da chamada Direita.


x