O mercado bilionário explorado pelo marketing infantil, em documentário

Com música, roupas, brinquedos e inúmeros outros itens, o consumo infantil - logo em seus primeiros anos - pode injetar mais de 40 bilhões de dólares por ano na economia

617 0

Com música, roupas, brinquedos e inúmeros outros itens, o consumo infantil – logo em seus primeiros anos – pode injetar mais de 40 bilhões de dólares por ano na economia

Por Jornal GGN

“Consumo de crianças –  a comercialização da infância” é um documentário que mostra que os marketeiros têm interesse nas crianças por conta de seu poder de compra. Logo nos primeiros anos, o grupo de consumidores mirins pode injetar mais de 40 bilhões de dólares por ano na economia, tudo gasto com música, roupas, brinquedos e inúmeros outros itens.

Porém, é na influência que as crianças exercem no dinheiro empregado por adultos que está a mina de ouro da publicidade infantil. São aproximadamente 700 bilhões de dólares por ano, o equivalente à soma das economias dos 115 países mais pobres do mundo.

A produção foi feita em 2008 com apoio do Media Education Foundation.

 



No artigo

x