Homens são gravados baleados e agonizando após operação policial

O vídeo foi divulgado no Facebook, em uma página que exalta a Polícia Militar de São Paulo. Corregedoria está investigando se houve participação de policiais na gravação do vídeo

1481 26

O vídeo foi divulgado no Facebook, em uma página que exalta a Polícia Militar de São Paulo. Corregedoria está investigando se houve participação de policiais na gravação

Por Redação

Uma página do Facebook chamada “Polícia do Estado de São Paulo”, que usa símbolos da Polícia Militar e da Rota, divulgou um vídeo em que duas pessoas pessoas aparecem agonizando. Durante a gravação, de 43 segundos, dois homens respiram com dificuldades, com muito sangue no chão. É possível ouvir algumas pessoas comentando ao fundo: “vai demorar pra morrer?”, “vai ficar famoso morrendo, ladrão”.

A gravação ocorreu no dia 8 de abril, às 9h30, segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 22º Delegacia de Polícia de São Miguel Paulista. Os três homens que aparecem agonizando no chão teriam tentado assaltar um caminhoneiro, que acionou a PM.

Dos três homens que aparecem no vídeo, dois sobreviveram. A PM não divulgou o nome dos policiais envolvidos na operação. Nos comentários, seguidores do perfil exaltam a morte dos dois “bandidos”, como são chamados pelos usuários da página, e alguns reclamam da gravação, considerando-a “desnecessária”.

Resposta da PM

Em nota, a Polícia Militar informou que a página “Polícia do Estado de São Paulo” não é oficial da corporação e que está sendo monitorada. A Corregedoria da PM está investigando se houve participação de policiais na gravação do vídeo e informou que, caso seja confirmado o envolvimento, o ato pode resultar em punição.

Ainda de acordo com a PM, “é importante ressaltar que todo policial militar, assim como qualquer cidadão, pode postar aquilo que bem entender nas redes sociais, podendo, contudo, ser responsabilizado no campo civil, criminal e administrativo.”

O vídeo foi deletado pelos administradores da página após a repercussão nas redes sociais, mas pode ser visto aqui.



No artigo

26 comments

  1. Homem Atual Responder

    Não entendi, isto é uma reclamação??
    Escrevem homens baleados, porque não escrevem apenas, bandidos baleados.

    1. João Luiz Machado Neto Responder

      Porque acima de tudo são homens e essa adjetivação é depreciativa e, talvez, caluniosa. pois como pode-se ter certeza que eles cometeram algum delito?? E o vídeo é de uma repugnancia indiscritível.

      1. Rodrigo Cardoso Responder

        São bandidos sim e safados, queria ver se eles é que tivessem executado um policial ou se na perseguição atropelasse e matasse alguém da sua família. A LEI é para “homens” como você diz, mas HONESTOS.

        1. dura lex, sed lex Responder

          Somente um imbecil para confiar em tudo o que a pm apresenta.. e se fosse seu irmão que estivesse agonizando desnecessariamente? quem garante que houve a tal tentativa de assalto? e mesmo se tivesse isso não dá direito a se executar ninguém. policiais assim, não são pessoas normais. são psicopatas. e vc agradece a esses sádicos assassinos por executarem pessoas.. percebe-se que os vidros do veículo ocupado pelos baleados é escuro e que estava fechados.. como foi que viram arma em punhos de alguém? Chama-se marginal aquele que está à margem da lei, ou seja, pessoas que descumprem o que a lei manda.. pois esses policiais tbm descumprem o que a lei lhes manda.. então são policiais marginais.. bandidos..

        2. Raphael Responder

          A lei não é exatamente para punir quem é “desonesto” ?
          Se eles tivessem executado um policia ou atropelassem e matassem alguém deveria ser presos e processados e se tivessem feitos vídeos teria o mesmo preço que esse. Quem desrespeita a lei é um criminoso, sendo ele cidadão comum ou policial.
          E quem deve dizer se eles são criminosos ou não é a justiça, não você, se assim for eu posso dizer agora mesmo que você é um. E Claudio (do comentário abaixo) eu poderia te dizer também para adotar um “policial” desses e levara para casa e colocar perto dos seus filhos e depois me dizer o que acha, mas não vou fazer isso, vou te perguntar em que adotar o que você chamou de anjinho e não eu, vai diminuir a violência?

      2. Claudio Responder

        João voce deve ser do PT pra achar que são anjinhos adota eles…

        1. Humberto Responder

          Como você pode ser tão analfabeto funcional ao fazer um comentário destes ?! Então pera ai, eu acho você um imbecil isso me faz PT também ?! babaca..

        2. Carlos Dias Responder

          Se há corruptos na polícia, é outra questão e deve ser combatida em todos os níveis da sociedade, inclusive civil, já pelos pais com seus filhos, desde pequeninos. Quanto aos bandidos, BRAÇO FORTE e CANOS QUENTES contra eles!!! Sou a favor da polícia, não dos bandidos!

      3. bruno Responder

        João, o senhor defende quem não te defende.

      4. Jonas Responder

        ok…, pergunta o que esses “HOMENS” fizeram com as vitimas deles..isso sim é repugnante, isso é lixo, o dia que tu levar um tapa na cara ou um tiro desses fdp tu vai ver do que eles são feitos, ai não chama a polícia né! eles são maus…..

  2. Justica Responder

    A violencia e absurda de qualquer lado…somente a ignorancia de alguns imbecis para acreditar que isso e certo

    1. Omar Brasil Responder

      Te digo uma coisa, se um desgraçado desses mata alguem de minha familia, vou atráz dele e só nao acabo com ele como com qualquer um que tente impedir, nao me importo com o que possa me acontecer, se vai contra a lei de Deus, que Deus vá pro inferno junto, mas que nao deixo o cara vivo nao deixo nao, aqui tem homem de vergonha na cara mano, e nao ovelha para o matadouro que vai dar a outra face entendeu?

      1. clay northman Responder

        Assino Embaixo.

  3. Rogerio Mota Responder

    Os policiais merecem uma medalha, um premio em dinheiro e uma promoção, por ter evitado um atentado contra um cidadão honesto e trabalhador. Parabens a PMSP.

  4. gilson Responder

    bandidos tem pagar com amorte mesmo

  5. mudança no código penal já Responder

    é chocante sim,um prato cheio pra cúpula dos direitos humanos aqui no brasil só bandido tem direitos humanos,quantos pais de família ficam agonizando na mão desses vagabundos,só falta agora dizer que esses ” Homens”estavam desarmados

  6. Elias Responder

    Homens baleados? Já viram o que os bandidos fazem com as vítimas nesse país, mais de 80000 mortos por ano, a esquerda brasileira é a unica que defende bandidos de uma forma quase absurda, eu literalmente nasci no país errado fazer o que.

  7. delta Responder

    Para os hipócritas de plantão, é por isso que essa porra deste país está desse jeito, enquanto nós acharmos que não devemos tratar esses monstros com severa punição e aterrorizá-los da mesma forma que nos aterrorizam, eles vão continuar sorrindo e eliminando a sociedade. Para esses imbecis que acham que é um absurdo, fiquem com eles dentro de uma cela por pelo menos 30minutos, pimenta no C dos outros é refresco né? Bala neles…….

  8. Ailton Responder

    TODAS OCORRÊNCIA DE RESISTENCIA SEGUIDA DE MORTE ENVOLVENDO POLICIAIS, DEVERIAN SER INVESTIGADO PELA SECRETÁRIA DOS DIREITOS HUMANOS. A VERDADE É UMA SÓ, VARIAS OCORRÊNCIA SÃO MAQUEADAS PELOS POLICIAIS.

    1. Marcos Responder

      Criticar o trabalho dos policiais é fácil, por acaso você tem coragem de estar no lugar deles?

  9. Marcos Responder

    Demagogia é uma coisa ridícula. Defender bandido é fácil, enquanto você ou um parente seu não é a vítima. Criticar o trabalho dos policiais também é fácil, gostaria de ver esses que criticam ter cu pra estar no lugar deles.

  10. Erivan Responder

    Esse é o trabalho da polícia? Gravar pessoas morrendo? Presta socorro porra.


x