Polícia de Nova Iorque é ridicularizada na internet

Em vez de publicar fotos com oficiais, internautas utilizaram campanha da polícia nova iorquina para denunciar abusos

699 10

Em vez de publicar fotos com oficiais, internautas utilizaram campanha da polícia nova iorquina para denunciar abusos

Por Redação

Uma campanha lançada na terça-feira (22) pela polícia de Nova Iorque virou trending topics no Twitter. Na página oficial, pediram que os internautas publicassem fotos com os policiais da cidade com a hashtag #myNYPD. A campanha, no entanto, serviu para denunciar diversos abusos cometidos pelos agentes.

As imagens publicadas com a hashtag circularam pela internet e deixaram evidente a violência cometida por autoridades. Em sua página oficial, os Advogados Ativistas noticiaram o fracasso da campanha. “Prevaleceram as imagens de violência policial, abuso de autoridade e até maus tratos aos animais”, divulgaram.

9



No artigo

10 comments

  1. Antônio S. Responder

    “Ridicularizados”? rsrs. Menos parcialidade, por favor! Nos últimos vinte anos, a NYPD praticamente acabou com a criminalidade em Nova York, o que é um fato inédito em qualquer metrópole mundial. São profissionais extremamente respeitados, eficientes e valorizados. Não só pela própria população da cidade, como a nível mundial. Já morei lá, e achei-os bastante educados e cordiais. Aliás, diferente dos “guardinhas PMs” brasileiros, os NYPD são bem remunerados, e é exigido nível superior para ingresso na força policial. Não é à toa que são chamados de “NY Finest”. Guarde seu sentimento tupiniquim “anti-polícia” para si mesmo, antes de dizer que essas fotos pontuais de meia-dúzia de manifestantes frustados, pode ser chamada de “ridicularizar” a NYPD…

    1. Laila Responder

      só no seu sonho né? Aposto que vc assistia Fox News. Nem bem-preparados (ainda que melhor que os policiais brasileiros), nem bem-pagos. (tb melhor que os policiais brasileiros.)

    2. Christian Responder

      Não diria tudo isso da polícia nova iorquino. Não é só porque vc morou lá por um tempo que te faz expert na estrutura governamental de lá. Também moro fora e não tenho nada contra a polícia. Porém, não sou cego o suficiente para dizer que não existe abuso de poder de alguns membros da polícia. Pega o G2 em Toronto como exemplo. Abuso de poder total, pessoas sendo presas sem motivo. Em casos a rua era cercada pela polícia e pessoas q moravam no prédio da rua em questão foram presos por tentar ir para casa. Pessoas presas com diabete pedindo insulina e sendo ignorada. Isso não é apenas um abuso de poder mas também violação de direitos humanos. Nyc também tem disso, trabalho com direitos trabalhistas e direitos humanos e temos contato com organizações de USA (sou canadense) e assim como qq lugar não é perfeito.
      O problema é que pessoas não param para pensar e entender a situação para saber se existe abuso de poder ou não. Vai me dizer q a mulher grávida de alguns que foi “tasered” em Nyc porque ela estava sendo uma ameaça aos 2 policiais? A casos e casos. É pura ingenuidade achar que por vc foi tratado de certa forma todo mundo será tratado igual. Só estudar “privilegios” em discriminação e verá que se vc for branco vc estatisticamente terá mais privilegios que digamos latino americanos (q aparentam ser mexicanos, cubanos, bolivianos etc). E mesmo entre brancos ainda existe mais privilégio em homem vs mulher. Já tive casos onde o empregador mandou o recém contratado usar outro nome porque não era “western”.
      Meu ponto é, não generalize baseado em algumas experiências, vc não sabe se TODOS eles são como os policiais q t trataram, ou até mesmo se no momento eles estavam de bom humor. Existem bons polícias e péssimos policiais em qq lugar do mundo. As fotos na minha opiniao, foram para expor esse lado ruim para q novas políticas sejam implementadas. Do mesmo jeito que aconteceu no G20 de toronto onde policiais que abusaram ainda estou sob investigação e a política usada para “seguranca” também está sob investigação. Principalmente porque o “police chief” dizia que não houve disparos de balas de borracha e uso de pepper spray e logo após vários vídeos do público começaram a surgir mostrando disparos a pessoas que nem protestando estavam, uso de pepper spray e pessoas sentadas pacificamente sendo atropeladas por cavalos (incluindo um senhor de perna amputada q apanhou da polícia simplesmente porque não se levantou rápido como a polícia pediu). Poder também tem o lado positivo. Minha esposa (no tempo) foi acedida sexualmente, fez denúncia e o cara foi preso em menos d 1hr. Ainda assim, não somos (nem eu nem minha ex esposa) cegos para dizer q a polícia é perfeita.

    3. Marcelo Responder

      Você quer dizer a mesma NYPD que no ano passado, durante uma killing spree de um serial killer, se trancou dentro da cabine do operador do metrô e assistiu o psicopata atacar um homem inocente que, depois de tomar diversas facadas, conseguiu prender o criminoso sozinho e sem qualquer apoio… Apenas para que depois de já ter imobilizado a ameaça, os policiais ARMADOS se destrancaram da cabine, prenderam o bandido E DEIXARAM O HOMEM INOCENTE QUE FEZ O SERVIÇO DELES SANGRANDO SEM QUALQUER APOIO! Não bastasse isso, interditaram o metrô não deixando qualquer pessoa sair e entrar, após levarem o criminoso preso SEQUER CHAMARAM UMA AMBULÂNCIA PARA A VÍTIMA! Ele foi de metrô até a próxima estação onde foi socorrido por outros cidadãos que estavam no local… Depois de quase morrer, de passar dias internados e tomar diversos pontos qual foi a resposta da NYPD? “A POLÍCIA NÃO POSSUI QUALQUER OBRIGAÇÃO LEGAL DE PROTEGER OS CIDADÃOS!” Sim, foi essa a defesa oficial. O dever da NYPD não é para com a sociedade mas sim o de defender os interesses políticos e patrimoniais, segundo alega a própria instituição. Não bastasse tudo isso, a NYPD ainda PROCESSOU A VÍTIMA!

      É essa a polícia que você tá defendendo?? E só pra constar ,NINGUÉM a não ser os políticos e profissionais da área de segurança chamam eles de NY Finest!! Na verdade o common sense nos EUA é que a NYPD é DE LONGE a polícia mais brutal e abusiva de todo o país, alem de ser extremamente RACISTA!! Os casos de violações de direitos básicos são gritantes, e se você quer fazer de conta que não acredita tá aí o fracasso da hashtag myNYPD pra esfregar na tua cara… A redução drástica da criminalidade em NY se deu em razão de uma política persecutória e ilegal, e que foi vastamente criticada pelas entidades de proteção aos direitos humanos. Pergunte a qualquer negro de NY quantas horas ele consegue transitar a pé por manhattan sem ser abordado e revistado…

      Ainda assim, com todos os evidentes abusos, perseguições e discriminações, a NYPD não chega nem perto de ser tão criminosa e violenta quanto a PM do Brasil!

  2. kelvin Responder

    merecem isso mesmo por manterem o estado policial! no Brasil a PM, que é o aparelho repressor do estado e legado da ditadura, deveria ser desmobilizada e seus oficiais e praças julgados por crimes contra a humanidade e em seu lugar instituir uma nova Força dirigida pela sociedade civil, que se submetesse a constituição e valorizasse a cidadania e os direitos humanos.

    1. Elias Responder

      O problema não é esse, os USA está em decadência, os americanos natos são 60% da população de lá, é um país de imigrantes cerca de 40% e esses não são patriotas não admiram a polícia são típicos latinos com sua cultura, não é atoa hoje que os USA não é o que era antes. Obviamente que estou generalizando o assunto é demasiadamente complexo mas resumindo é isso.

      1. Ron Responder

        O cara sem querer mostra o racismo dele. Fala na cara dura que é por causa dos latinos que os EUA estão em decadência. E outra: 40% da população americana é de imigrantes? Você se importaria de sustentar essa afirmação com dados?

  3. marcelo Responder

    Verdade Kevin! Voce nunca deve ter tido tanta razão em sua vida toda! A seguir seu raciocínio, todos os brancos deverao ser presos e condenados por haverem escravizados os negros. Os negros, por conta do colaboracionismo com o proprio trafico devem ser presos. Os indios, por serem indolentes e pelo seu canibalismo. Enfim, so mesmo os estupidos nao devem morrer. Mas nao por meritos, mas pela esrupidez pura!


x