Dono dos Clippers pede que namorada não leve negros a jogos

Em ligação telefônica, Donald Sterling reclamou de foto de V. Stiviano com Magic Johnson

353 0

Em ligação telefônica, Donald Sterling reclamou de foto de V. Stiviano com Magic Johnson

Por Redação

“Me incomoda muito que você queira publicidade sobre estar associada com pessoas negras. Você tem que fazer isso?”, questionou Donald Sterling em ligação telefônica para a namorada, a modelo V. Stiviano. Foi divulgado pelo site TMZ Sports trechos da gravação na qual o dono da franquia Los Angeles Clippers na NBA faz comentários racistas. Sterling chega a pedir que a namorada não leve negros aos jogos.

A discussão começou após Stiviano publicar uma foto no Instagram ao lado do ex-jogador Magic Johnson, o que irritou Sterling. Na ligação, ele ainda diz: “Você tem que fazer isso? Você pode até dormir com eles. Pode fazer o que quiser. O pouco que eu te peço é que não promova isso e não os leve aos meus jogos. Não o coloque [Magic Johnson] em um Instagram para que o mundo veja e me liguem. E não o traga aos meus jogos”.

Não é a primeira vez que o dono dos Clippers é acusado de racismo. Sterling já respondeu processo do governo federal duas vezes por se recusar a alugar apartamentos para negros e latinos.

O preconceito de Sterling foi entendido como contraditório, visto que 11 dos 14 jogadores dos Clippers são negros. Johnson prestou seu depoimento ao TMZ e apontou: “É uma vergonha que Donald Sterling pense assim a respeito dos afroamericanos. Ele tem um time cheio de incríveis jogadores afroamericanos, que estão trabalhando para conquistar um campeonato para os torcedores dos Clippers. Os Clippers também têm uma forte torcida com base nas minorias”.

Em uma nota divulgada na página do time californiano, Donald é defendido: “Sterling é enfático ao dizer que a gravação não consiste em suas opiniões, crenças ou sentimentos. É o oposto de quem ele é, do que ele acredita e como ele viveu. Ele considera terrível que tais sentimentos estão sendo atribuídos a ele e pede desculpas a qualquer um que pode ter sido ferido por eles”.

(Foto de capa: Divulgação/NBA)



No artigo

x