Polícias Militares do Brasil são ridicularizadas na internet

Inspirados em uma campanha feita em Nova Iorque, internautas brasileiros criaram a página “Minha PM”, que reúne fotos que flagram a repressão e a violência policial.  Da Redação ...

5081 93

Inspirados em uma campanha feita em Nova Iorque, internautas brasileiros criaram a página “Minha PM”, que reúne fotos que flagram a repressão e a violência policial. 

Da Redação 

Na última semana a polícia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, iniciou uma campanha de marketing que incentivava os cidadãos a postarem fotos com os policiais com a hashtag #myNYPD. Em pouco tempo, no entanto, a hashtag foi para os Treding Topics do Twitter com os usuários se aproveitando para postar fotos denunciando os abusos e a violência cometida pela polícia nova iorquina. 

No Brasil, usuários da rede se inspiraram no inusitado protesto dos americanos e criaram o tumblr Minha PM, que traz fotos denunciando a violência das Polícias Militares pelas cidades do país. De maneira bem humorada e irônica, a página convoca os internautas a compartilharem fotos dos “seus lindos momentos com a Polícia Militar brasileira”.

As legendas das fotos ironizam a postura dos agentes do Estado em diversas situações e evidenciam a desproporcionalidade da ação policial em relação às vítimas da violência retratada.

Confira abaixo algumas das imagens reunidas pela página:

Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM
Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM

 

Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM
Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM

 

Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM
Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM

 

Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM
Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM
Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM
Foto: Reprodução/Tumblr Minha PM

 

 



No artigo

93 comments

  1. Fábio Responder

    Sensacionalismo barato contra os PMs que ganham pouco e arriscam suas vidas…

    A instituição não é limpa e incorrupta, só que o caminho não é culpa-los e sim educar a população, para depois cobrar da PM

    1. Marcelo Responder

      Mas não é exatamente esta cobrança sendo feita aqui, meu caro? E outra: a sujeira institucional limpa automaticamente a barra de cada policial?

    2. James Responder

      Perdeu a oportunidade de ficar calado.

    3. Márcio Responder

      Mas é cada um! Quer dizer que a violência policial é culpa da falta de educação da população?
      A polícia não é apenas corrupta. E as cenas de violência policial são uma constante para parcela considerável da população, e não meros casos isolados.
      Isso porque as polícias são estruturadas para atender, essencialmente, a defesa de uma estrutura de poder baseada no segregacionismo que elege como prioritário as relações econômicas e seus agentes em detrimento do bem-estar coletivo. Aliás, nada de novo! Nem a violência policial, nem a resistência a ela, nem os discursos que buscam desqualificar essa resistência.

      1. Carlos Responder

        Sim, afinal os PMs não brotam do nada, eles vêm da população; uma população mais educada inevitavelmente levaria a melhores policiais.

        1. CindyLFS Responder

          “Porque pobre quando nasce com instinto assassino sabe o que vai ser quando crescer desde menino… com uma arma na mão eu boto fogo no país e não vai ter problema eu sou do lado da LEI…”

    4. Zane Responder

      é precisa mesmo educar a criança que o PM jogou gaz de pimenta.
      O salário não justifica a covardia.
      Ele não foi obrigado a fazer concurso pra PM.

      1. Paulo Henrique Responder

        Zane, CONCORDO PLENAMENTE com VC.!

      2. Charles Requena Responder

        verdade!

      3. Tiago Responder

        Nao foi gazsde pimenta foi um evento onde eles estavam com spray com agua e estavam brincando com as crianças.Essa foto e maldosa

    5. Baby Responder

      A policia também é população.

      1. Eu Responder

        Mas não age como tal.

    6. Anastácio Responder

      Caros Internautas,
      Vamos fazer algumas análises juntos:
      # Antes de qualquer jovem brasileiro ingressar nos quadros das Polícias Militares de qualquer Estado, Eles, viveram no mínimo dezoito anos em meio a uma sociedade altamente violenta, onde quase tudo querem resolver na base da violência, essa violência surge dentro da família, passando pelo vizinho, por crianças do bairro ou de outro bairro, formando zonas de conflito, essa violência é propagada dentro das escolas e até para se resolver uma partida de futebol. Ponto, dezoito anos se passaram e esse jovem então resolve fazer um concurso para PM, atualmente os cursos tem duração entre cinco e sete meses. Então, vamos avaliar esse primeiro ponto, será que em cinco meses de curso a instituição foi capaz de mudar a personalidade, o caráter, as ideologias e a conduta desse jovem???
      # Da mesma forma que a violência, surge também a cultura do “Jeitinho brasileiro” onde desde criança vemos os adultos praticarem esse hábito nacional de tentar ganhar vantagem própria em detrimento do coletivo, como exemplo podemos citar o condutor de veículo que só usa o cinto de segurança para não ser multado, esquecendo o valor de sua vida; outro comprar produtos pirateados alimentando toda uma rede de criminosos.
      Teria muito mais a analisarmos , contudo com apenas esses dois pontos espero ter alcançado meu objetivo de conscientizá-los de que a violência e a corrupção policial não nasce na PM, mas sim está entranhada em vocês e em mim, ou seja, em todos nós brasileiros. Portanto, espero que daqui por diante os senhores avaliem onde começa esses atos violentos será que é na polícia ou é no interior de cada um de nós.
      Falar mal e criticar é fácil, mas Fazer algo para mudar essa triste realidade seria o essencial. Com essa frase estou admitindo que existe sim a violência policial, no entanto essa violência antes de chegar na PM surgiu e foi alimentada durante dezoito anos na mente e atitudes de qualquer brasileiro.
      Só para finalizar, os senhores internautas adoram sacralizar as ações policiais que infelizmente acabam dando errado, agora por que Vocês não fazem esses mesmos movimentos sociais para combater os traficantes que estão à solta viciando crianças e jovens, estão matando inocentes, destruindo famílias, transformando crianças em zumbis, soldados do tráfico criando assim uma imensa rede criminosa que vai desde os pequenos furtos, passando pelos assalto a mão armada e até aos inusitados roubos a caixa eletrônicos, carros forte e Banco Central.
      Portanto, deixem de ser hipócritas procurem estudar e a analisar todos os lados e as circunstâncias antes de sair incriminando e sacralizando um jovem que jurou “defender a sociedade e a seu patrimônio mesmo com o risco de sua própria vida”. E vamos debater, espero réplicas dos senhores.

      1. leandro alex de assis Responder

        concordo com vc ! meu caro anástacio ! como vc disse que muitos jovens aprende violencia des de pequeno depois entra na policia para se sentir mais respeitados ,eles deveriam entrar era num hospício ,,porque eles tem algum poblema piscicologico ,ha nós não fazemos campanha contra traficantes porque não temos compromisso com eles e ja recebemos garantias constitucional que quem teve combater o crime é o estado ate porque não usamos armas né ,e esses homens que juraram defender a sociedae , na verdade eles não fazem eles defende é os salario deles paga pelo tributo do povo que eles humilham ,hum pai de familia honesto como muitos que eu conheço mesmo criado em uma sociedade violenta nuca vai jogar gás de pimenta em uma criança ,ou bater em um professor ou colocar uma arma no rosto de uma mãe de familia ,,, infelizmente nossos policiais são pré potentes !!! nada pessoal

      2. Fábio Costa Responder

        Bem meu caro, até um certo momento eu concordava com você, mas discordo em sua conclusão. O DEVER da polícia é proteger o cidadão, não tratá-lo como inimigo em potencial como vemos. Então, é claro que de um traficamos, podemos esperar a violência, mas o mesmo não deve valer pela polícia. Ela merece sim ser alvo de críticas e protestos, pseudo sabichão!

    7. José Ruiz Responder

      Concordo contigo, Fábio, o caminho não é culpar a PM, é acabar com ela.. quem dera a PM fosse só inútil, mas ela é nociva à sociedade e tinha que acabar..

      1. Vinicius Responder

        Parabéns seu comentário foi excelente exceto pela última parte, porém concordo com 80 % do que disse em seu comentário, discordo na parte em que incita o povo a lutar contra o tráfico de drogas pois se você mesmo disse que nossa educação não é eficaz como poderíamos nós simples cidadães fazer algo contra algo tão grande e organizado, acredito sim que um dia o nosso povo vai entender e colocar em prática ações como as citadas por você, porém vai demorar muito com a politica que temos e nossa cultura.

    8. jonas Responder

      a polícia do Rio é um verdadeiro lixo, corruptos desgraçados, eles não reinvindicam aumentos porque tem de onde tirar, do bolso pobre do trabalhador 90% deles cheiram cocaína, ficam acharcando pó de viciado.

    9. Matheus Responder

      Quando nao tiver o que falar fique queto.
      A pm é uma instituiçao corrupta todos sabem disso
      NAO SE ENGANE

      Pessoas IGNORANTES com armas na mão se acham os donos do mundo, fazem o que bem entendem,
      menos o seu dever de proteger a populaçao.
      Eu nao sei o que passa na cabeça de um indivíduo que escolhe uma profissao dessa, eu teria vergonha.

      PELO FIM DA PM JÁ

    10. Matheus Responder

      Quando nao tiver o que falar fique queto.
      A pm é uma instituiçao corrupta todos sabem disso
      NAO SE ENGANE.

      Pessoas IGNORANTES com armas na mão se acham os donos do mundo, fazem o que bem entendem,
      menos o seu dever de proteger a populaçao.
      Eu nao sei o que passa na cabeça de um indivíduo que escolhe uma profissao dessa, eu teria vergonha.

      PELO FIM DA PM JÁ

      1. meu nome e jhony Responder

        vai pra bahia lá ta sem pm… monta um supermercado lá

    11. Gabriel Responder

      Já apanhou da policia por nada? Não vejo como sensacionalismo e sim como realidade, a policia militar é resquício de ditadura e repressão!!

    12. Bia Responder

      Na 3ª foto, vc deve “educar ” a criança a não fechar os olhos diante do spray que o PM lança ?

      Perdeu a oportunidade de ficar calado²

    13. bode Responder

      Vai se lasca PMs tao matando em todos os lugares do brasil de forma desumana e tu vem criticar uma exposição de fotos virtual..isso aí é bem pouco pra o que estes fardados estão fazendo…eles deviam ser adorados mas são odiados

      1. JOÃO CARLOS Responder

        Marcelo desculpa mas eles ganham bem, eles tem poder são a policia qualquer um de nós faria o mesmo. façam concurso e madem porrada nas pessoas. eles tem o poder de bater e não vão preso. eu queria ser policia é mt bom vc mata e bate e não vai preso.

    14. Ítalo Alexandre Responder

      Na verdade quem precisa ser educados são os PM’s, pois eles precisam entender que não estão acima da lei, mas que são funcionários que estão lá porque ESCOLHERAM e que seu trabalho é fazer cumprir a lei ao invés de fazer papel de guarda costa de instituições e pessoas específicas. O problema da instituição militar não é a má remuneração, mas o poder que eles ainda possuem e que é resquício dos tempos de ditadura militar, pois é ridículo falar em desacato a autoridade. E o desacato ao civil fica aonde?

    15. Clarisse Responder

      peraí… os caras são despreparados, concordo que é culpa do governo essa falta de preparação e o salário baixo.
      Agora, os caras que são filhas da puta que matam, arrastam e torturam pessoas e crianças inocentes não tem culpa de fazer o que fazem? Ah não? a culpa é de quem????

      O lance aqui é denunciar o abuso do poder! Não a falta de saláriOo!

    16. herivelton Responder

      kkkk, Sensacionalismo barato contra os PMs, vc mora em marte meu caro, só pode ou entao não tem noção das coisas… PM do Brasil nunca, repito nunca foi preparada pra trabalhar como PM, a instituição hoje só tem uma meta servir e proteger os politicos corruptos e o estado, opressor e ladrao…
      Faz um favor coxinha, volta pra marte….

    17. herivelton Responder

      kkkk, Sensacionalismo barato contra os PMs, vc mora em marte meu caro, só pode ou entao não tem noção das coisas… PM do Brasil nunca, repito nunca foi preparada pra trabalhar como PM, a instituição hoje só tem uma meta servir e proteger os politicos corruptos e o estado, opressor e ladrao…
      Faz um favor coxinha, volta pra marte..

    18. de Souza Responder

      Vc mora no Rio de Janeiro? Creio que não.Pare de defecar pela boca, vc não sabe o q está acontecendo !

    19. Ricardo Responder

      E o que os bons estão fazendo para tirar os ruins da corporação?

    20. Tito Responder

      Ganham pouco, e por causa disso se acham no direito de descontar sua raiva e frustração em cima da população.

    21. bruno Responder

      ganham pouco, sim, mais vem descontar a raiva que tem de superiores na população !

    22. tokopowerX Responder

      Mimimimimimi
      Agora tem q concordar com essa palhaçada pq eles ganham pouco. Independente de quanto ganham, são pagos pra proteger a sociedade, não atacar ela. Imagina se um médico q eh pago pra cuidar da saúde das pessoas resolvesse fazer o mesmo e ferrar com seus pacientes pq estão insatisfeitos com o salário. Tenho ctza q policial q trabalha com honra n aparece nesse tipo de pág.

    23. Paulino Braz Responder

      Para desabafar,às 16:09 do dia 24/04/2014,minha casa foi invadida por policiais militares=PMMG,dizendo que tinha duas pessoas escondidas fugitivas da Cidade de sete lagoas.bom eu não tenho parentes nessa dita cidade,ao perguntar se tinham mandatos os policiais começaram a nos dizer que estávamos ocultando essas ditas pessoas.eles ficaram muito bravos,e um cabo tirava e colocava a arma no coldre.bem se nós da favela não temos os mesmos direitos do resto da cidade,não vivemos numa democracia…..Paulino Braz,brasileiro,negro e sem dinheiro

    24. Rita Responder

      tadinho dos PMs…! to até chorando de pena! sugiro que vá para uma manifestação pacífica, veja criança levando spray de pimenta na cara, leve uma bala de borracha no olho e veja se mantém a mesma opinião… Aliás, sugiro que se preto e pobre vá morar numa comunidade pra sentir a UPP… pura paz não é mesmo?

    25. Meningite. Responder

      Quem escolheu fazer concurso para PM foram eles , ninguém deu uma gravata e obrigou eles a fazerem concurso para policia. Vai ficar chorando sobre salário, ? Mas na hora de aceitar ordens estúpidas baixam a cabeça e obedecem. Não vem dar uma de politizado e indignado com a população não…Para de covardia e manda essa letra para sua comandante..

    26. Alex Dub Responder

      Cada George Bush, tem o Bin Laden que merece!!!

  2. José Viana Responder

    Se fosse por causa do dinheiro creio que o cidadão não lutaria para passar no concurso público para o serviço. Ser policial Militar. O qual deveria sim esta melhor preparado para lidar com as demandas da comunidade. Porem esses homens e mulheres que escolhem essa missão terminam adoecendo com o quadro social que se encontra as nossas comunidades. Precisamos de cuidar desse policial para que ele nos momentos de pressão possa saber cuidar do cidadão. Podemos ajudar….

    1. Danilo Responder

      Sinceramente, esses “homens e mulheres” precisam proteger o cidadão e não bater nos cidadãos de bem. O quadro social que se encontra as nossas sociedades é culpa do governo e essa violência não vai ajudar em nada.

      1. meu nome e jhony Responder

        ate parece que o policial acorda de manhã levanta sedo e dizz aaaaa hj eu vou ali espancar algumas criancinhas, acorda sedo vc e tenta colocar a ordem em um pais dominado pela desordem sem ser criticado.

    2. Elias Responder

      Isso é verdade 10% dos quadros da polícia estão afastados por problemas de saúde ou seja milhares de policiais a menos.

  3. Zhungarian Alatau Responder

    O problema não é a PM ou a segurança pública. Não adianta botar 10 mil PMs nas ruas, não adianta aumentar o salário deles, se não se combate a cultura da violência que assola o Brasil. Vivemos numa sociedade que cultua a violência. As emissoras de TV são as maiores responsáveis quando fazem sensacionalismo com o dia a dia da violência. Nossas leis pouco ajudam, pois o bandido é preso hoje e amanhã está solto para matar o PM que o prendeu. O buraco é mais embaixo.

    1. Manu Responder

      É isso aí..!!

  4. Luz13 Responder

    Olá! Gostei do blog. Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços

  5. Historiador Responder

    A PM possui um ranço de corrupção, autoritarismo e um corporativismo que são tão fortes que, mesmo os novos PM`s idealistas e honestos, acabam sendo corrompidos por essa prática e sistema podres. Não é a toa que a maioria dos cidadãos de bem não confia na PM. Sou professor, ODEIO drogas, nunca pratiquei um ato ilícito e já fui desrespeitado pela PM. Meus amigos professores, igualmente cidadãos de bem, também já foram desrespeitados e até mesmo extorquidos por policiais militares. Boa parte da instituição é corrupta sim. O salário não é bom (os ods professores também não é) e, mesmo assim, policiais desfilam com carros de padrão bem acima de seus ganhos. O caminho é longo e tortuoso, e os resultados levarão muito tempo para aparecer, mas creio que a maioria dos policiais deveria ser substituída por novos, que entrassem num sistema novo e sem esses vícios que o atual possui.

  6. Block Responder

    Policial militar ganha R$1600,00 em SP. Salario similar ao de uma empregada domestica. Deveria mesmo limpar, varrer e pinicar o quartel. Somente. Deixar a população nas mao dos bandidos, contando unicamente com a sorte. O estado faz que paga, a policia faz que trabalha e a populaçao faz de conta que tem segurança. Policial que trabalha ganhando essa micharia e um completo idiota, poe este motivo em no Império Romano a policia era formada po escravos, nao mudou muita coisa, mas hoje só se for um escravo otário. Ate na PF e na PRF os servidores fazem de conta, a população nem deveria reclamar. [E assim e ponto final, o resto [e ficar estrebuchando, rebolando de raiva e a policia só olhando de longe. Vao encher o fuleco de mangibas. Todos vocês. Se preparem que vai parar tudo, esperem….

  7. Black Responder

    Policial militar ganha R$1600,00 em SP. Salario similar ao de uma empregada domestica. Deveria mesmo limpar, varrer e pinicar o quartel. Somente. Deixar a população nas mão dos bandidos, contando unicamente com a sorte. O estado faz que paga, a policia faz que trabalha e a populaçao faz de conta que tem segurança. Policial que trabalha ganhando essa micharia e um completo idiota, poe este motivo em no Império Romano a policia era formada po escravos, nao mudou muita coisa, mas hoje só se for um escravo otário. Ate na PF e na PRF os servidores fazem de conta, a população nem deveria reclamar. [E assim e ponto final, o resto [e ficar estrebuchando, rebolando de raiva e a policia só olhando de longe. Todos vocês. Se preparem que vai parar tudo, esperem….

  8. sandracantii Responder

    Tem que ser ridicularizada sim.. principalmente aqueles que abusam do poder….!
    Agora nem tanto… devido a todos por filmar e/ou fotografar… Isso tem que acabar…. que cada um pague pela sua culpa, justamente e não assim desta forma…

  9. Flavio Responder

    Uma vez me deram a entender que eles matam pq são mt revoltados pq ganham pouco!
    Aí respondi que mesmo ganhando 1 salário mínimo ou até menos, (a maioria do povo brasileiro) nunca pensou em matar ninguém!

  10. Ricardo Pereira da Silva Responder

    Covardes!!!Batem, matam, torturam e se regozijam disso! A polícia militar tem que acabar!!! Como é possível uma República cuja polícia, que deveria proteger os cidadãos, é força de reserva do exército? Isto é, adestrada para enfrentar inimigos (INSANIDADE TOTAL). Há cidadania no Brasil? No Brasil o inimigo é o povo! Desmilitarização JÁ!!!!!

  11. Marcelo Venturi Responder

    Estou lá…
    infelizmente.
    Por isso apoio que se divulgue a irracionalidade e despreparo, pra ver se melhoramos isso.
    Ótima iniciativa.

  12. Maria Responder

    Já ouviram aquele ditado: “quem não gosta de polícia é vagabundo”? sem mais..

  13. tony peixoto Responder

    infelizmente no nossa pais quem sofre são as massas, mais os nossos políticos que fazem toda a violência e descencia são novamente reecontratados pelo mesmo povo que julga as instituições. O POVO É O VERDADEIRO CULPADO. VOTE CERTO, OLHE SEUS CANDIDATOS E COBRE DELES.

  14. Paulo Renato Responder

    Quero ver quando te assaltarem na rua.. vai pedir ajuda para quem? Tem que valorizar os caras… de farda.
    Mas prender os que tem farda e os que não tem…
    A coisa só vai mudar se for valorizado quem trabalha… e não quem faz onda…. e não paga suas contas. é fácil criticar quando não se mete a cara na rua… e correr para a saia da mãe… ou ir para os EUA ou outro canto qualquer.

  15. Elias Responder

    A polícia no Brasil é o menor dos “problemas”, diante da realidade brasileira é extremamente branda, postar meia duzia de fotos violentas é mole, quero ver trocar tiro, salvar vidas de crianças e por ai vai. Em qualquer parte do mundo gente que não gosta da polícia no caso brasileiro geralmente ligado a movimentos de esquerda irão postar coisas do tipo, é normal.

  16. wash guerra Responder

    Acho que o problema não está nem aqui nem ali , acusam os policiais .os que detem o poder de governo , todos nós sabemos que o mal tem que ser combatido na origem , a questão da violência no Brasil ou em qualquer lugar do mundo tem início em um problema social , políticas públicas efetiva e direcionada ao problema é um caminho para se iniciar um processo de desenvolvimento social e possivelmente os resultados aparecerão.

  17. Criss Responder

    Acho uma iniciativa bacana. Mostrar as atrocidades cometidas pela polícia. Mas acredito que em contra partida, deve ser mostrado o polícia “do bem”. As coisas boas e corretas que policiais de verdade fazem. Não é bom mostrar apenas o lado ruim das coisas!!

  18. sergio Responder

    Bla bla bla …a violência policial é um fato.
    E como toda a violência deve ser combatida .
    Parabéns a iniciativa .

  19. Junao Passos Responder

    Fazer uma pagina com fotos de operações com sucesso em que eles arriscam suas vidas para ganhar pouco ninguém quer fazer né, fazer uma página criticando TODOS os políticos e colocando as merdas deles também não, qualquer polícia do mundo comete erros, portanto, primeiro acho que os DESOCUPADOS poderiam fazer uma página cobrando MELHORES SALARIOS e INVESTIMENTO EM EQUIPAMENTOS, TREINAMENTOS e benefícios para os policiais para aí sim poder cobrar perfeição deles. Detalhe, eu não sou policial e nem tenho parentes policiais.

  20. Paulo Responder

    Engraçado é que se agirem são ridicularizados, senão agirem são massacrados pela imprensa, vão para o trabalho unformizados e com um carro colorido, com luzes para chamar mais a atenção, ai se tornam um alvo muito facil, a tensão é grande e nenhum policial no mundo vai primeiro perguntar se é ou não delinquente antes de agir, o sistema ajuda a policia a ser ridicularizada

  21. Thiago Responder

    concordo plenamente com o Zane!

  22. VISÃO Responder

    O problema não e a Policia e sim em quem comanda ela, tudo começa onde o povo não enxerga, pois o principio de tudo vem de Brasilia. Até hoje não entendo nossa politica o povo está na hora de acordar, pois como um pais onde “ADVOGADO” é o profissional Bacharél em Direito que obtém aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Portanto, o curso de Bacharelado em Direito, que tem duração mínima de 05 anos, não forma ‘advogados’, mas é pré-requisito para ser um.

    A aprovação no Exame da OAB é difícil, menos de 20% dos formados conseguem aprovação, pouquíssimos conseguem na primeira tentativa. Ou seja, continuam estudando, participando de cursos preparatórios, em média por mais três anos após formados.

    Após tornar-se Advogado, o profissional necessita continuar estudando, e muito, ao longo de sua vida profissional.

    E os politicos que criam as Leis??? Estudam quanto tempo??? Brasillllll Acorda!!!

  23. Drone Responder

    Em todo o país, a polícia militar e civil, abusam de sua autoridade, se acham acima da lei e da constituição, pois sabem que se meterem a mão na cara de um cidadão de bem, sem necessidade alguma, ele não será punido, pois será julgado por seu superior, então entra o corporativismo, conivencia, tudo teatro, falam uma coisa, praticam outra.

  24. Matheus Responder

    Quando não tiver o que falar nao fale nada.
    A unica soluçao é acabar com a PM, pessoas ignorantes com armas na mão fazendo por ai o que bem entendem, menos o seu dever de proteger a populaçao

  25. Luie Responder

    Na minha opinião não adianta ter policiamento com policiais bem pagos e não corruptos, se a população não for devidamente educada… nos 48 anos de Estados Unidos, Agente Federal Americano aposentado, conhecedor de 97 países, posso afirmar a Policia só não é violenta onde a população é educada… New York, foi uma das mais violentas cidades do mundo e hoje é uma das mais pacatas dos EUA, por que? Porque a solução foi educacar a população e não tão somente a policia… Por que Los Angeles é violenta, poque existe muitos latinos , principalmente mexicanos ilegais e sem cuiltura e educação… Assim é o Rio de Janeiro, quando educarmos o povo carioca, o Rio de Janeiro será menos violento… e todas as cidades brasileiras da mesma forma!

  26. Paulo Cezar Responder

    A Culpa é do POVO!
    A PM é violenta porquê o povo é omisso…

  27. Nelson Grohs Responder

    A PM foi estruturada para ser uma força repressora. Este é seu DNA.
    A PM deve ser incorporada ao Exército como uma força de Guarda Nacional.
    Remodelar a polícia civil, transformando-a em uma polícia inteligente e investigativa, com carreira única, formada por praças civis de policiamento ostensivo e detetives para apuração dos crimes.
    Não precisa quecbar muito a cabeça, basta atribuir o padrão da Polícia Federal as polícias civis estaduais.

  28. Lucas Responder

    #naovaitercopa

  29. joão lucas Responder

    Como, uma domestica ganha 1600 em são paulo ?
    #partiusãopaulo

  30. A VERDADE Responder

    ******ATENÇÃO A POLICIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL
    Vocês estão sendo manipulados por páginas que tem como pauta principal, desmoralizar os militares.

    Desmilitarizar a Polícia Militar é uma meta da ONU desde pelo menos 2002. Farão tudo que for necessário para desmoralizar os militares. Vão usar a imprensa, as universidades, falsa revolução, os bancos e outros anunciantes para destruir a imagem da PM e preparar o terreno para que o povo aceite o fim da polícia militar, e assim dando espaço para a unica policia mundial, que terão autoridades sobre cada indivíduo.

    A CADA DIA QUE PASSA, NOS APROXIMAMOS MAIS DA NOVA LEI!

    1. PMVERGONA Responder

      Precisa alguém desmoralizar o que não tem MORAL ALGUMA??? São um bando de arruaceros, assassinos, corruptos e sen MORAL ALGUMA. Bando de GORILAS!!!

  31. Rosangela Responder

    Em todas as profissões existem os bons e maus profissionais….Na policia não seria diferente!! Penso que existam sim, policiais sérios, com caráter…assim como policiais bandidos! Mas sempre vou admirar o trabalho da PM, pois sem eles, que ganham tão pouco colocando suas vidas em risco, seria um verdadeiro caus as nossas vidas! Exemplo: Viram Salvador, com a greve dos policiais?? Sem mais…..

  32. Anonymous Responder

    Policiais são bichos para serem educado pela população?
    Eles são pessoas mas abusam da autoridade.
    Esse negocio de que a educação dos policias partem da população e a mesma coisa de falar que um pitbul so morde se você colocar a mão na boca dele.

  33. meu nome e jhony Responder

    quando roubarem, seu carro chama o batmam, quando bandidos armados invadirem sua casa e estuprarem sua mãe liguem para o PCC, tem coragem de criticar a om que luta por vc é fácil quero ver criar uma pagina pra criticar o pcc, ninguém aqui tem cú para criticar o pcc, ate mesmo por que essa pagina pode ate ter vindo de pessoas ligados a eles, vamos fazer assim vamos acabar com a policia militar e o governo da uma pistola na mão de cada um e dizer se vira, se tem alguém aqui que ja levou uma bala para proteger um desconhecido ou já trocou tiros com uma quadrilha de roubo a banco ou ja bateu uma viatura atrás do carro dos outros, esse sim pode criticar o trabalho da PM, mas burgueses metidos a pensadores paga pau de ladrão não entendem nada de segurança e ficam ai dando opinião, mas não esquenta a PM esta perdendo a guerra jaja vcs terão o brasil que vcs merecem a PM é a imagem do seu povo.

  34. Gleydson Responder

    ACHO QUE DEVERIAM FAZER NO FACEBOOK TAMBEM
    SERIA MELHOR DIVULGADO

  35. jhon Responder

    O Brasil é uma instituição corrupta.
    Como querem culpar um ou outro grupo, sendo que a corrupção está enraizada nessa sociedade.

  36. Lucio Santan Responder

    Bom a unica coisas q ainda funciona na epoca da ditadura é a policia, e a impressa … ai eu pergunto cade a democracia

  37. Silas Santos Responder

    Esses policiais sempre querendo deixa as pessoas cheirosas, passando sempre desodorante :V

  38. Ademar Responder

    Isso ae fim da PM JÁ!!!
    Alguém tem o telefone do Batman???

  39. shit Responder

    A.C.A.B

  40. Luis Cruz Responder

    Todo maconheiro, socialista e vagabundo, se julga oprimido-torturado pelo sistema.

  41. FELIX Responder

    VIOLÊNCIA POLICIAL É HERANÇA DA DITADURA MILITAR

    Tortura e agressão assassinatos são cenas ainda comuns ditadura acabou em 15 de março de 1985, mas o reflexo de um período obscuro na história do Brasil ainda ressoa em delegacias e sistemas prisionais de todo o país. A militarização das polícias estaduais trouxe práticas como confissão perante tortura e agressão de menores infratores e bandidos já rendidos.
    Em agosto do ano passado, por exemplo, o A Cidade informou que o Ministério Público havia solicitado à Delegacia Seccional de Ribeirão Preto a realização de uma investigação para averiguar denúncias de tortura e extorsão na administração da Penitenciária de Ribeirão Preto. A apuração corre em sigilo.
    Violência
    Para Sérgio Kodato, professor-doutor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto, algumas atitudes das polícias (Civil e Militar) são reflexos da ditadura.
    “Os abusos policiais se tornam mais evidentes com o regime militar. Os sistemas de tortura e repressão eram muito comuns”, apontou o professor, que é coordenador do Observatório da Violência de Ribeirão Preto.
    “A bandeira da desmilitarização das polícias, levantada por várias entidades, é fruto da ocorrência de abusos ao longo da história. Até o surgimento de facções criminosas, muito presente no dia a dia de paulistas e cariocas, ocorre em resposta à repressão violenta das forças de segurança”, disse Kodato.
    O professor acredita que só uma autoanálise das forças de segurança do país pode mudar o cenário. “Usamos os mesmos métodos do século passado em um mundo que se modernizou”, apontou.
    De acordo com o professor e sociólogo Fabio Augusto Pacano, “existe um conceito de violência, que passa de geração em geração, na memória das forças de segurança. Essa memória resulta em atitudes autoritárias e repressão”, explicou o sociólogo.
    Para Pacano, as polícias são sugestionadas a tratar as pessoas como elementos perigosos, que ameaçam o sistema. Com isso, são comuns ações truculentas.
    Ataques
    Muitas foram as vítimas da ditadura militar, mas o coronel reformado José Vicente da Silva conta que os policiais que estavam nas ruas após o golpe de 1964 também sofreram. “Todos trabalhavam com medo porque populares radicais atacavam os policiais”, lembra.
    Silva estava na Academia da Polícia Militar em 1964 e viveu toda a época da ditadura. Aposentou-se em 1993, no Brasil já democratizado. “Nós estávamos nas ruas fazendo a segurança da população. Não tínhamos culpa de atitudes tomadas pelos comandantes da época. A gente era vítima também”, relatou.
    Para o coronel reformado, a violência atual das polícias é resultado de políticas que não são eficazes. “No caso recente no Rio de Janeiro [Cláudia Silva Ferreira, que foi arrastada por uma viatura da PM carioca], um dos policiais envolvidos tem participação em mais de 50 mortes. Ele não deveria estar nas ruas. Faltam regras para que isso seja feito”, apontou. /Por/Marcelo Fontes.
    Foto: VIOLÊNCIA POLICIAL É HERANÇA DA DITADURA MILITAR

    Tortura e agressão assassinatos são cenas ainda comuns ditadura acabou em 15 de março de 1985, mas o reflexo de um período obscuro na história do Brasil ainda ressoa em delegacias e sistemas prisionais de todo o país. A militarização das polícias estaduais trouxe práticas como confissão perante tortura e agressão de menores infratores e bandidos já rendidos.
    Em agosto do ano passado, por exemplo, o A Cidade informou que o Ministério Público havia solicitado à Delegacia Seccional de Ribeirão Preto a realização de uma investigação para averiguar denúncias de tortura e extorsão na administração da Penitenciária de Ribeirão Preto. A apuração corre em sigilo.
    Violência
    Para Sérgio Kodato, professor-doutor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto, algumas atitudes das polícias (Civil e Militar) são reflexos da ditadura.
    “Os abusos policiais se tornam mais evidentes com o regime militar. Os sistemas de tortura e repressão eram muito comuns”, apontou o professor, que é coordenador do Observatório da Violência de Ribeirão Preto.
    “A bandeira da desmilitarização das polícias, levantada por várias entidades, é fruto da ocorrência de abusos ao longo da história. Até o surgimento de facções criminosas, muito presente no dia a dia de paulistas e cariocas, ocorre em resposta à repressão violenta das forças de segurança”, disse Kodato.
    O professor acredita que só uma autoanálise das forças de segurança do país pode mudar o cenário. “Usamos os mesmos métodos do século passado em um mundo que se modernizou”, apontou.
    De acordo com o professor e sociólogo Fabio Augusto Pacano, “existe um conceito de violência, que passa de geração em geração, na memória das forças de segurança. Essa memória resulta em atitudes autoritárias e repressão”, explicou o sociólogo.
    Para Pacano, as polícias são sugestionadas a tratar as pessoas como elementos perigosos, que ameaçam o sistema. Com isso, são comuns ações truculentas.
    Ataques
    Muitas foram as vítimas da ditadura militar, mas o coronel reformado José Vicente da Silva conta que os policiais que estavam nas ruas após o golpe de 1964 também sofreram. “Todos trabalhavam com medo porque populares radicais atacavam os policiais”, lembra.
    Silva estava na Academia da Polícia Militar em 1964 e viveu toda a época da ditadura. Aposentou-se em 1993, no Brasil já democratizado. “Nós estávamos nas ruas fazendo a segurança da população. Não tínhamos culpa de atitudes tomadas pelos comandantes da época. A gente era vítima também”, relatou.
    Para o coronel reformado, a violência atual das polícias é resultado de políticas que não são eficazes. “No caso recente no Rio de Janeiro [Cláudia Silva Ferreira, que foi arrastada por uma viatura da PM carioca], um dos policiais envolvidos tem participação em mais de 50 mortes. Ele não deveria estar nas ruas. Faltam regras para que isso seja feito”, apontou. /Por/Marcelo Fontes.

  42. juan Responder

    ganham pouco, 90% vem de classe pobre (mutos negros) e defendem a ELITE! vaio ser burro assim la no quartel

  43. Jimmy Responder

    O maior problema é que a polícia tem que defender nos de nos mesmos, e quando detém um de nos para defender nos, eles vão contra nos…

    Apesar de sermos sempre éticos, controlados e inocentes!

  44. Jimmy Responder

    O maior problema é que a polícia tem que defender nós de nós mesmos, e quando detém um de nós para defender a nós, eles vão contra nós…

    Apesar de sermos sempre éticos, controlados e inocentes!

  45. Ricardo Responder

    Só quero deixar um recado tanto para os que defende e os que acusa, antes de comentar seja responsável e se identifique pois falar até papagaio fala, mostrem a solução imagem não é tudo, você tem que estar pressente e sentir emoção do ocorrido, lembre-se o mesmo que bate e, o mesmo que apanha.

  46. Juliana Responder

    Meu comentario e o seguinte acabar com a pm no brasil e a solucao todos ja sabem de pedofilia e prostiuicao infantil e adolescentes pois a verdade e que existe polciais pedofilos e que defendem o trafico de drogas e a prostituicao infantil e as adolescentes se prostituem para consumir drogas porque os pms ficam mexendo com menininhas novas nas ruas? Achei otimo a ideia de fazer campanha contra a prostituicao infantil e de adolescente na copa 2014 estamos progredindo e devemos acabar com a policia militar os verdadeiros traficantes de drogas alguns pms nao mais a maioria tem que ser banido sim acabem com a policia militar

  47. Zanete Responder

    Desativem a policia militar sabe aqueles atendentes alguns sao traficantes de drogas

  48. Paulo Responder

    Tudo começa na origem. Por que são policiais por vocação ou tem outra motivação. Falta de opção não é desculpa.

  49. sarto Responder

    ESQUEÇAM DA POLICIA MILITAR POR UM DIA, APENAS POR UM DIA. OLHEM EM VOLTA…OLHEM AS ESTATISTICAS SOBRE A VIOLENCIA QUE NAO SE REFEREM A POLICIA MILITAR. VAMOS ACORDAR…NOS SOMOS UM POVO VIOLENTO POR NATUREZA, MUITO LONGE DAQUELA CREDULIDADE DE QUE O BRASILEIRO E UM POVO ACOLHEDOR E PACIFISTA POR NATUREZA. A VIOLENCIA QUE PERMEIA O NOSSO PAIS NADA TEM A VER COM POLICIA. SOMOS TODOS NOS.

  50. Julio Responder

    Lembre_se batmam nao existe. E na hora q o bandido bate a sua porta é a pm q vai te salvar.

  51. gabriel scherbitsky Responder

    Policiais são safados, corruptos. Sociedade bosta que da valor a um bando de merdinhas que não fazem porra nenhuma. 95% dos policiais deviam ser exterminados, bando de vagabundo.


x