Resposta ao racismo: Daniel Alves come banana jogada no campo

Durante jogo entre Barcelona e Villarreal, o jogador brasileiro tratou com ironia os gestos racistas da torcida adversária

1010 6

Durante jogo entre Barcelona e Villarreal, o jogador brasileiro tratou com ironia os gestos racistas da torcida adversária

Por Redação

O jogador brasileiro Daniel Alves respondeu com ironia aos gestos racistas da torcida do Villareal, em jogo contra o clube que defende, o  Barcelona. Para intimidar o lateral, um torcedor atirou uma banana no campo. Sem se abalar, o futebolista descascou e comeu a fruta, para em seguida, com naturalidade, cobrar o escanteio. A partida terminou por 3 a 2 para o Barcelona, time do brasileiro.

Não foi a primeira vez que o jogador brasileiro sofreu discriminação por parte da torcida europeia. Em uma partida clássica entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabeu, Daniel chegou a ouvir imitações de macacos vindo das arquibancadas.

Assista:



No artigo

6 comments

  1. Bergamota Responder

    Parabéns a atitude do Dani Alves que demonstra que teve sabedoria por tratar de um assunto tão ridículo com menosprezo e humor sarcástico.
    Estes espanhóis são um bando de racistas.

  2. gilvanete laurindo de oliveira Responder

    absurdo !!!!!!, todos somos filhos de Deus e a raça nada importa, pessoas que são racistas com certeza não deve ser temente a Deus. Quem inventou esta diferenciação de cores foi o proprio homem em sua plena ignorancia. E se Cristo fosse negro? como seria?

  3. STV Responder

    Gênio!

  4. Nana Responder

    Mostrou que o macaco é um animal superior e inteligente. Se os europeus comessem mais bananas, não agiriam com mais inteligência…como os macacos.


x