“Somos todos macacos” foi arquitetado por agência de publicidade

A campanha de Neymar, lançada após o ato racista contra Daniel Alves, teve o envolvimento da Loducca, uma das maiores agências do país; até camisetas da campanha já estão disponíveis para venda

3452 40

A campanha de Neymar, lançada após o ato racista contra Daniel Alves, teve o envolvimento da Loducca, uma das maiores agências do país; até camisetas da campanha já estão disponíveis para venda 

Da Redação 

A hashtag #somostodosmacacos, lançada por Neymar no último domingo (27) e apoiada, em seguida, por outros famosos, não foi uma criação do jogador da seleção brasileira.

De acordo com o site Meio e Mensagem, um portal sobre comunicação, a agência Loducca confirmou que se uniu ao jogador pois ele teria enxergado a necessidade de se criar uma ação contra o racismo, tendo em vista recentes episódios de preconceito em que atletas brasileiros foram vítimas.

“Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa ação por uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram afetados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ônibus. E ele entendeu que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa”, afirmou ao portal Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.

A campanha foi encabeçada por Neymar após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre Barcelona e Villareal no último domingo (27). Alguns nomes conhecidos, como o apresentador Luciano Huck, o jogador de futsal Falcão, o músico Alexandre Pires, e o colunista Reinaldo Azevedo postaram fotos com bananas e a hashtag #somostodosmacacos.

O movimento, no entanto, não se limita ao uso das hashtags nas fotos. Agora, um vídeo da agência explicando a campanha já circula na rede e até camisetas com o tema já estão sendo vendidas, inclusive, na loja virtual do apresentador Luciano Huck.

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook

 



No artigo

40 comments

  1. Ricardo Responder

    Que campanha mais idiota!

  2. josemunizsoares.muniz@facebook.com Responder

    Muito boa esta iniciativa do garoto neymar , o Brasil e o mundo vai ficar ao lado dessa campanha.pode ter certeza disso .

  3. vicente Responder

    Na verdade quem sacou essa campanha foi o Darwin

  4. Gisele Mendes Responder

    Isso é uma injustiça com os Brasileiros… Logo em época de copa isso acontece?como vamos representar o BRASIL assim? afs… eu acho assim, “TORCIDA” o próprio nome fala “TORCER” pow não é pra ficar jogando banana não… se “ele” não sabe isso chama-se RACISMO, temos que mudar isso… concordo plenamente com a reação do jogador, merece um PARABENS meu :3 :)

  5. Carol Responder

    São todos dinheiro, são todos oportunismo

  6. gabriel Responder

    sacanagem desses caras tentarem lucrar encima de um tema grave desses …e a hipocrisia do Reinaldo azedo que se opoem as conquistas do movimento negro agora posa de simpatizante! Tio Rei, sabe onde voce enfia essa banana? La mesmo…

  7. José Oliveira Responder

    “”Sou Negro””

    ” Sou negro
    meus avós foram queimados
    pelo sol da África
    minh`alma recebeu o batismo dos tambores
    atabaques, gongôs e agogôs

    Contaram-me que meus avós
    vieram de Loanda
    como mercadoria de baixo preço
    plantaram cana pro senhor de engenho novo
    e fundaram o primeiro Maracatu

    Depois meu avô brigou como um danado
    nas terras de Zumbi
    Era valente como quê
    Na capoeira ou na faca
    escreveu não leu
    o pau comeu
    Não foi um pai João
    humilde e manso

    Mesmo vovó
    não foi de brincadeira
    Na guerra dos Malês
    ela se destacou

    Na minh`alma ficou
    o samba
    o batuque
    o bamboleio
    e o desejo de libertação.”

  8. Meu pai! Responder

    evidente que uma ideia como essa nao sairia do cerebro atrofiado por cançoes como Lelek, cultuado por alguem que tem apenas dinheiro e nada de cultura. O outro nao passa dum playboizinho de merda, esta pouco se lixando para os negros, tanto que quer lucrar a custa do racismo sofrido.Ja o Tio Anemico da veja me faz com seus delirios esquizofrenicos no bloguinho e agora pagando de ‘eu sou legal ‘me causa nauseas.

    1. lilian Responder

      com certeza…

  9. violleta Responder

    o dinheiro esta rolando tao alto para divulgar essa porcaria que até os comentários somem?Nao ofendam os macacos eles são muito mais cordiais que esse bando de publicitário sanguesuga

  10. divani Responder

    E ainda dizem que os animais são irracionais??? Melhor que tivéssemos continuado andando com quatro patas!!!!

  11. Fernando Cesar Soprijo Responder

    Uma campanha interessante porem é necessário discutirmos o preconceito não somente por conta desse episodio ocorrido em um estádio, é necessário apontar esses absurdos em outros seguimentos da nossa sociedade

  12. Otaviano Almeida Responder

    É impressionante como Neymar, Luciano Huck, Ronaldo…. tomaram conta do Brasil. Eles estão comandando uma massa de cegos com suas opiniões carregadas de interesses financeiros oportunistas. Sinto-me extremamente revoltado por, diariamente, vindos dos mais diversos veículos de comunicação , bombardeios ilustradas com suas caras e opiniões. Que grande merda! Vocês devem achar que #somostodosotarios, só pode!

  13. ANDRÉ ROLDÃO Responder

    Como são comuns outros tantos xingamentos de torcedores, e entre os próprios jogadores, que sugiro campanhas com:
    #somostodosfilhosdaputa
    #somostodosveados
    #somostodoscornos
    E eu, como nessa do Neymar, fico de fora de todas!

  14. Mr. Lógica Responder

    Lembrando o bordão “o macaco só queria saber”.
    Quanto o “torcedor” levou de cachê para atirar a banana???????????????

  15. Mal amados!! Responder

    Que bando de recalcados os autores desses comentários criticando os famosos da campanha!!! Quem mais iria comover ou chamar a atenção das pessoas em relação à esse assunto se não fosse uma pessoa pública? Oportunistas ou não, o que importa é o efeito que essa campanha causou como o de chamar a atenção do MUNDO em relação essa questão do racismo que é tão séria !

  16. Larissa Responder

    NÃO, EU NÃO SOU UM MACACO. Sou mulher, sou humana e exijo respeito acima de tudo! Gente, que extrema imbecilidade assumir o papel de ANIMAL pra “defender” o pensamento de que todos somos iguais. E, na boa, se EU FOSSE um macaco, me sentiria envergonhada por ser comparada aos humanos.

    1. somos macacos Responder

      aaah, vc é macaca sim!! kkkkk
      “Nós, seres humanos, somos, ao mesmo tempo, hominídeos, antropoides e primatas”
      http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/primatas_antropoides_ou_hominideos

      1. Netto Duarte Responder

        – Somos parte da evolução de um ancestral comum que deu origem aos SIMIOS,”MACACOS” e HOMENS, todos PRIMATAS!, não somos MACACOS! da mesma forma que um gato não é leao, porem são Felinos!

      2. Zap Responder

        Isso é pura teoria, a ciência nunca vai conseguir provar isso.

  17. E.A.S Responder

    Essa campanha esta sendo um #$uce$$o. Mas apesar de achar jogadinha de marketing, vi em um dos comentários acima que Neymar não tem cultura, só esclarecendo, cultura é tudo que o indivíduo aprende no decorrer de sua vida, não existe ninguém “sem cultura” , se a pessoa aprendeu falar, andar se comunicar, já é uma cultura, a cultura dele, do meio em que ele vive, mas é cultura.

  18. Fernanda Pereira Responder

    Campanha mais ridícula!!!!!
    Um monte de “influentes” e ” famosos” #SQN postando a hashtag ” somos todos macacos” querendo se mostrar iguais aos demais e contra preconceitos mas na hora de conseguirem o que querem, aquela vaga que não tinha, a mesa no restaurante, o atendimento preferencial a igualdade deixa de existir e aí sim impera a desigualdade e quem sai perdendo são justamente àqueles os populares e que entraram na campanha e propagaram essa coisa ridícula.

  19. Joaquim Manoe Responder

    Beatriz Pinto Ribeiro, recebeu a importância de 50.000 para divulgar uma falsa anticampanha no Facebook.

  20. Rodrigo Responder

    Demagogia esse Luciano. Bora lembrar de suas palavras quando teve seus Rolex roubado. Uma bela campanha para que nossos coxinhas da copa se tornem ícones do ativismo.

  21. Hilton C. Responder

    …me interessa presenciar os desdobramentos disso, afinal, uma coisa é comprar uma camiseta, outra é comprar a briga. Mas continuo enxergando algo de positivo na atualidade desse incentivo à ressignificação e esvaziamento de emblemas racistas, mesmo sendo arquitetado pela Loducca… espero que sirva de inspiração para novas, mais assertivas, radicais e criativas formas de se encarar o racismo, com mais criatividade, propriedade e irreverência e menos mágoa e caras feias…

  22. MAURO CAVALCANTE Responder

    Após o incidente, Daniel Alves disse que comeu a banana sem segundas intenções, porem a campanha já estava pronta a 1 mês e a princípio deveria ter sido com o parceiro Neymar, porem ele ganhou primeiro a banana. #paremdenosenganar.

  23. Preta Responder

    Quero saber quanto os herdeiros do Darwin vão ganhar de comissão dessa campanha toda.

  24. Marcelo Responder

    Macaco é o kr@llo

  25. Tete Responder

    Oportunismo, a gente vbê por aqui…

  26. Ailson Vieira Lima Responder

    Sou negro,mas macaco não!
    Que falta de imaginação e criatividade!

  27. somos macacos Responder

    1º “Nós, seres humanos, somos, ao mesmo tempo, hominídeos, antropoides e primatas…” e ainda “somos parentes dos macacos”, ou seja, somos macacos! http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/primatas_antropoides_ou_hominideos
    2º Acho válido qualquer tipo de campanha que chame a atenção pra esse assunto, ou qualquer outro tipo de preconceito! ÓTIMO que as estrelas (oportunistas ou não) se mobilizaram, pois assim o assunto toma uma proporção maior ainda!!!!

  28. Priscila Responder

    Será que é preciso traduzir a ideia da frase: “Somos todos macacos”?
    O sentido da frase é dizer que, se a pessoa que foi chamado de “macaco” é um ser humano igual a ele, então ele também é um “macaco” ou seja: “SOMOS TODOS MACACOS”
    “SOMOS TODOS IGUAIS”
    É preciso “DESENHAR”pra essa gente ignorante, que não entende o sentido das coisas.

  29. Vânia Lúcia da Silva Responder

    Tudo muito orquestrado,não! Concordo que Luciano Hulk é um playboy amoral ( basta ler o que saiu na mídia o que tem feito para se beneficiar). Alem de racista.É uma pena que algumas pessoas apóiam essa campanha. Também sou humana e exijo respeito!

  30. Anderson Responder

    Abaixo a BANANALIZAÇÃO dessa campanha!!! kkk

  31. beto paz Responder

    ridículo, só para ganhar dinheiro em cima dos trouxas, como ficamos bitolados hj, tudo é bullying, nem sei escrever esta merda, viva o POLITICAMENTE INCORRETO, VIVA O HUMOR NEGRO, VIVA a felicidade, viva o mundo real, chega de vida virtual…..

  32. Vladimir Soster Responder

    Se o Neimar e o restante dos participantes entendem que são macacos, o problema e deles e assinam, em meu entender o atestado de burrice, pois nós não temos o macaco como decendente, pois acredito que viemos de uma espécie muito semelhante, mas, macaco, símeo e homem são especies totalmente diferente. Uma dica para estes espertos, chipanzé não é macaco, Gorila não é macaco estes dois são SIMEOS, Já o Mico Leão Dourado é macaco, mas o Homem não é nem um e nem outro #ficadica.

  33. ygor Responder

    O tio Darwin deve estar puto da vida, eu não vim dos macacos, viemos de um ancestral comum, no grupo dos primatas, temos até 90% dos genes parecidos com a de um exemplo, o chipamzé. . Darwin escreveu que tanto os homens atuais quanto os macacos atuais tiveram antepassados primitivos. Mas essa tem sido a mais resistente falsidade sobre o darwinismo. rsrsrs macaco hahahaha. ignorante…

  34. Mauro Silva Responder

    há algum tempo, num caso de racismo, comentei, num ‘blog sujo’, que “somos todos macacos, ainda que muitos acreditem-se à imagem e semelhança de um deus rebarbativo e branco”.

  35. Baixinha Responder

    Por um lado eu adorei essa camanha#SomosTodosMacacos,agora mi diz uma coisa?Postar uma foto segurando uma banana vai acabar com o preconceito???


x