Assista aqui: debate sobre o futuro do jornalismo

Acontece nesta quarta (7), às 19h, no Teatro da Cásper Libero, o debate “Quem mexeu no meu Jornalismo”, com a participação, entre outros, de Leonardo Sakamoto, Bob Fernandes, Natália Vianna, André Deak, Renato Rovai e Beth Saad.

750 0

Aconteceu nesta quarta (7), às 19h, no Teatro da Cásper Libero, o debate “Quem mexeu no meu Jornalismo”, com a participação, entre outros, de Leonardo Sakamoto, Bob Fernandes, Natália Vianna, André Deak e Beth Saad. A ideia é discutir o momento atual e o futuro do jornalismo. Pensando, por exemplo, quais impactos da mudanças tecnológicas na reorganização do trabalho, no financiamento e  nos processos narrativos e se o processo pós-industrial ao significar uma ampliação da informativa pode ampliar a democratização na mídia.

Cinco faculdades de São Paulo participaram da organização do evento, Cásper Líbero, PUC-SP, ECA-USP, ESPM e Mackenzie, que ainda conta com a parceria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Serão duas mesas seguidas de debates mediados por Guilherme Alpendre, diretor-executivo da Abraji. A abertura será realizada pelos professores Carlos Costa, coordenador do curso de jornalismo na Cásper Líbero, e por Maria Elisabete Antonioli, coordenadora do curso de jornalismo na ESPM.

Segue a programação completa:

Mesa 1 #Financiamento

É possível viver de Jornalismo? Como financiar a produção e circulação de notícias

André Deak, Casa de Cultura Digital e professor da ESPM; André Santoro, professor do Mackenzie; Leonardo Sakamoto, Repórter Brasil e PUC-SP; e Natália Viana, Agência Pública.

Mesa 2 #Narrativas

Bob Fernandes, TV Gazeta e Terra Magazine; Beth Saad, ECA-USP;  Rafael Kenski, Abril; e Renato Rovai, Revista Fórum e Cásper Líbero.

Assista abaixo:



No artigo

x