Blogueiros realizam encontro no Rio de Janeiro

Evento vai debater atual momento político, a ressonância das manifestações de junho e as questões impostas pela concentração midiática no Brasil

663 1

Evento vai debater atual momento político, a ressonância das manifestações de junho e as questões impostas pela concentração midiática no Brasil

Por Redação

Entre os dias 9 e 10 de maio acontece na cidade do Rio de Janeiro o II Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas – #RioBlogProg. O evento terá como mote a realização da Copa do Mundo, as eleições à presidência da República e as Jornadas de Junho de 2013.

Também será debatido o atual momento político do Brasil, que vive um panorama distinto depois das manifestações do ano passado, influenciado ainda pela realização da Copa do Mundo. De acordo com a página do evento, o encontro serve para traçar “estratégias de enfrentamento de uma série de questões que o concentrado arranjo midiático tem imposto à nossa democracia”.

O objetivo é reunir toda a comunidade de blogueiros, usuários de redes sociais e de listas de discussão com enfoque progressista do estado do Rio de Janeiro. Estão confirmadas as presenças do cientista político  Wanderley Guilherme dos Santos, Miguel do Rosário (Barão de Itararé e do blog Cafezinho), Renato Rovai (Revista Fórum), Altamiro Borges (presidente do Barão de Itararé), entre outros. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Na semana que vem, acontece o encontro nacional dos blogueiros progressistas, que terá a presença do ex-presidente Lula.



No artigo

1 comment

  1. José Responder

    Eu acho que a denominação mais apropriada é “blogueiros petistas”, já que o teor de progressismo nesses blogues é duvidoso. É possível encontrar blogueiro supostamente progressista pedindo maior repressão aos protestos, ou defendendo a Copa. Mas dificilmente será encontrado textos que versam sobre as remoções na Copa, o estado de exceção que a FIFA criou, e etc.


x