Para derrotar clã Sarney, PSB e PSDB apoiam Flávio Dino no Maranhão

Edson Lobão Filho, candidato da situação, aposta na contradição da aliança do candidato comunista como fator para a sua vitória

581 2

Edson Lobão Filho, candidato da situação, aposta na contradição da aliança do comunista como fator para a sua vitória

Por Redação

A eleição para o governo do Estado de Maranhão de 2014 com certeza vai ser a mais disputada dos últimos anos. O pré-candidato ao governo estadual, Flávio Dino (PCdoB), segue líder nas pesquisas com 56% das intenções de votos e acaba de ganhar o apoio do PSDB e do PSB à sua candidatura.

O amplo apoio à candidatura de Dino ao governo do estado do Maranhão pressupõe que o vice seja indicado pelo PSDB, sendo assim, caracteriza-se um palanque duplo, visto que o PCdoB é da chapa da presidenta Dilma Rousseff (PT) e o PSDB do pré-candidato Aécio Neves. O PT já deliberou que, onde houver palanque duplo Dilma não irá fazer campanha para evitar conflitos.

O PT local está completamente dividido. Oficialmente apoia a candidatura de Edson Lobão Filho (PMDB), porém, a base petista maranhense já está em plena campanha pelo nome de Flávio Dino. Hoje, Lobão Junior conta com 23% das intenções de votos, de acordo com as pesquisas realizadas. O candidato de Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, declarou que aposta na contradição da aliança de Dino para vencer.

Em pesquisa divulgada pela Exata/TV Guará, na sexta-feira, 9, a presidenta é tida como a melhor cabo eleitoral com 66% das intenções de votos no Maranhão, contra 10% de Aécio e Campos.



No artigo

2 comments

  1. Heitor Responder

    Luis Carlos Prestes se revira no túmulo.

  2. Fernanda Cunha Responder

    Flávio Dino perdeu na minha rua 60% dos votos só por conta do você dele Carlos Brandao que todos odeiam


x