Encontro Latinoamericano de Mulheres reúne ativistas de 15 países em BH

Evento construído de forma colaborativa vai criar conexões de movimentos que debatem a temática de gênero

543 1

Evento construído de forma colaborativa vai criar conexões de movimentos que debatem a temática de gênero

Da Redação

ELLA encontro
De 15 a 18 de maio, acontece em Belo Horizonte o Encontro Latinoamericano de Mulheres (ELLA). O evento propõe um percurso de vivências e debates sobre gênero como pauta primordial para as lutas e atuais desafios nas sociedades latinas. Cerca de 200 pessoas de 15 países são esperadas no encontro, entre artistas, ativistas, comunicadores, mulheres e homens interessados na discussão de gênero.

O evento busca promover a conexão em rede das diversas pessoas, grupos, movimentos e coletivos da América Latina, das funkeiras às quilombolas. O encontro vem sendo construído de forma colaborativa desde o 8 de março por meio de reuniões abertas e debates. Na pauta, temáticas como o papel e o conceito do feminismo do século 21, saúde, a questão racial, sexual e do corpo, a violência, a ancestralidade, a estética, entre outros.

O formato da programação segue a metodologia de vivências, intervenções, rodas de conversas e reuniões livres que estimulam a construção participativa e a circulação de ideias, provocações e adesão de novos temas em tempo real. Durante o evento, também será aberto um espaço para apresentação de experiências e projetos desenvolvidos por mulheres e/ou grupos de todo o continente, além de propostas de intervenções e dinâmicas.

Com o objetivo de ampliar a participação e mapear iniciativas em torno da discussão de gênero em toda a América Latina, foi aberto um edital de circulação, com apoio do Hivos, que viabilizou o custeio de passagens, hospedagem e alimentação para participantes de outros países. O edital recebeu cerca de 600 inscrições de pessoas de 21 países diferentes. O projeto é uma iniciativa do Cultura de Rede, por meio das redes Fora do Eixo (Brasil), Telartes (Bolívia) e Redada (Venezuela).

Serviço:
 ELLA – Encontro Latinoamericano de Mulheres
Quando: 15 a 18 de maio
Onde: CentroeQuatro (Praça Ruy Barbosa, 104, 30160-000 – Belo Horizonte-MG)
Informações: www.ellas.cc
FB:https://www.facebook.com/ellasmujereslatinas



No artigo

1 comment

  1. Patricia Responder

    Bom saber que BH está sediando um Encontro tão interessante!

    Abraços a tod@s…

    Patricia S. Gouveia


x