“Desde o início eu vejo que tentam sabotar esse governo”, diz Otto sobre Lula e Dilma

Músico falou também a respeito das táticas Black Bloc e sobre as manifestações

3294 102

Músico falou também a respeito das táticas Black Bloc e sobre as manifestações

Por Redação

Em entrevista para a revista Cult, o cantor pernambucano Otto falou sobre os governos Lula e Dilma, comentou a respeito da Copa do Mundo e também abordou a questão das manifestações. “Sou contra a violência. Nunca concordei com Black Bloc, com as pessoas quebrarem coisas. Não achava que o Brasil precisava chegar num desespero tão grande”, comentou o cantor.

O músico acredita que há muita coisa acontecendo que é pensada para atrapalhar o governo federal. “O que eu vejo é uma politicagem, uma sabotagem em cima desse governo, algo que eu sinto desde o primeiro governo de Lula. Eu morava no alto Leblon quando Lula ganhou. Era só eu e mais dois apartamentos gritando e o resto calado”, disse Otto, que ainda declarou que é impossível andar pelo país e não notar a mudança. “Eu que ando pelo Brasil vejo que a gente nunca teve uma situação melhor. Mas tem pessoas que não aguentam ver o pobre garantir mais coisa”, criticou.

Otto declarou voto em Dilma Rousseff e apontou que a utilização da violência nas manifestações pode despertar os grupos de extrema direita do Brasil. “Fico do lado da democracia sempre. Principalmente em horas como agora. Torço muito por dona Dilma, mas tô esperando a votação, o que vai dar. Respeito isso aí. Mas sou contra essa manifestação toda, esse perigo no qual estão colocando o Brasil. Parar a Copa, acho isso tudo aí meio ingênuo (…) O Brasil tem uma coisa pacífica tão bonita e isso está se perdendo. Falava com meus amigos que estavam numa de quebrar tudo, de destruir: ‘Calma aí’. Senão isso vai atiçar os bolsonaros, pode ver que eles subiram todos. Nessa hora sobe esse ‘boa família’, preconceituoso, careta… Esse cara está amando na hora que radicaliza. Vem a marcha da família, essas coisas tristes”.

Por fim, Otto falou sobre as contradições da base governista e as alianças políticas. “Democraticamente eu consegui mudar esse país, com meu voto. Já fui um tempo mais radical, mas eu tinha Sarney de presidente. Hoje ele é apoiador da base do meu governo. E eu não posso derrubar o meu voto porque o Sarney está me apoiando. Tenho que defender um pouco o apoio dele. É delicada a coisa. A democracia se constrói pouco a pouco”.

Na edição 142 da Fórum Semanal, você pode conferir uma entrevista com Otto onde ele fala sobre as suas criações musicais e seu novo disco, que vai chamar “Ottomatopeia”.



No artigo

102 comments

  1. marilson ottoni Responder

    Ótimas palavras do Otto. Muita coragem falar estas coisas hoje. Falou tudo.

  2. saulo marx Responder

    eu estava muito mal em 90’s. meus pais estavam piores em 70 e 80’s. hoje estou muito melhor. meus amigos estão bem, minha familia está bem. todos do meu ciclo estão melhores do que estavam. não tenho saudade dequele tempo. ha outras opções melhores q o regresso.

    1. celio Responder

      Quem é Otto? De que favela ele saiu?

  3. Magno Responder

    Tem a ver com o que eu tenho dito, que tem uma parte da imprensa que já começou a campanha para detonar a Dilma, assim como fizeram com o Darcy aqui no Rio, porque o PT (Lula, Dilma ou qualquer um do partido), não representa a elite.

    1. carlos antonio Responder

      por que sao pobres igual a gente

  4. Aila Maria Modesto de Sousa Responder

    Concordo plenamente em tudo que você explanou sobre nosso governo Federal de Lula e de Dilma,onde querem destruir toda a imagem boa de nosso governo,os ricos e os partidos que se dizem da esquerda ,que nunca foram esquerda essa é a verdade, não se conforma e não aceita termos um Governo popular do povo ,então querem destruir e na verdade estão destruindo não é somente o governo mais o nosso povo pobre ,carente sem vez e sem voz .

  5. Cassaino Responder

    Olha só, os lambe bolas do PT aqui defendendo o que um merda desses. Vocês são um bando de otários, ridículos que apoiam uma assassina revolucionária de esquina, bando de merdas. Mas como a laia de vocês não tem coragem de nada, ai vem um merdinha metido a intelectual que não é nada, e vocês, seus bostas, babam ovo e aplaudem de pé. A tal dona dilma “assassina” deixa milhares em leitos nos hospitais precários, deixa a segurança desse país caindo aos pedaços e outras coisas mais pois investiu o dinheiro nessa merda de copa do mundo. Mas vocês adoram isso, porque vocês são covardes para admitir isso.

    1. Emilio Responder

      E você Cassaino, lambe as botas de quem? Intelectual é o Ney que disse que a educação era melhor na década de 50 quando apenas a elite estudava. Pelo jeito vc é tão intelectual quanto o Ney.

      1. Livia Fernanda Responder

        Apenas a elite estudava em 50, e a classe pobre tá estudando o quê? Um ensino público falido, de péssima qualidade, onde os professores ganham um salário ínfimo e têm péssimas condições de trabalho? Um ensino em que o aluno chega ao 6°, 7° ano, muitas vezes sem saber ler e escrever uma PALAVRA?? Um ensino em que professores como eu, ouvem gracinhas dos alunos tais como “sou pago pelo governo pra não estudar” porque sabe plenamente que será EMPURRADO de série pelas políticas de aprovação automática das Gestões Governamentais e ainda assim receberá o Bolsa Família porque só está na escola de corpo PRESENTE??? Vem conhecer de perto a realidade da escola pública e você verá o quanto a Educação melhorou, não só com o Governo Dilma e Cia, mas nos últimos 20 anos…

        1. Renato Responder

          Olha Livia. Vc está certa sim. O ensino público está falido, mas olha lá na constituição e veja se a educação é competência exclusiva da União. Se tiver boa vontade de ler vai descobrir que não. No nosso modelo o ensino básico e médio está a cargo do município e do estado. Eu moro em São Paulo e o governador é do PSDB. A educação pública aqui é terrível, tem aquele horror da progressao continuada, enfim… Agora me diga se vc está certa em colocar a conta da educação falida nas costas da Dilma e companhia?
          Se vc olhar a campanha do Aécio vai ver que ela fala que o desempenho dos estudantes de Minas é o melhor do Brasil. É verdade, mas a contribuição pra isso não é do PSDB. Se vc for pesquisar o que realmente significa esse bom desempenho vai descobrir que as escolas particulares e as federais que levantam o ranking.
          Antes de tentar me atacar já digo que não voto no PT. O que estou te dizendo é que saúde, educação e segurança não são competências exclusivas da Dilma e talvez vc esteja cobrando coisas de pessoas erradas. Mas pra saber dessas coisas é preciso estudar e parece que ninguém está interessado em mais nada que nao seja descer a lenha na Dilma.

        2. Frejaz Responder

          Só para lembrar Livia Fernanda, que o aluno que hoje é EMPURRADO DE SÉRIE, como você diz é culpa do FHC (FHC é aquele ex presidente que disse os brasileiros eram todos caipiras) como um dos acordo que ele fez com o FMI para de US$ 41,5 bilhões lembra?

        3. Celeste Responder

          Olha, moça, não sei onde vc. mora…mas aqui na minha cidade a educação é de primeira. Tanto que já fomos a primeira do Estado e continuamos subindo a cada ano. Acho que vc. deveria culpar quem tem culpa e não ser injusta. Quem cuida do ensino fundamental é o município e quem cuida do ensino médio é o estado…então cobre de quem é responsável. Se vc. é tão inteligente, deve saber disso.E pare de falar que tudo é culpa da D. Dilma. Essa ladainha já tá cansando!

    2. Ne Responder

      Concordo com vc, eles falam como se esse governo corrupto tivesse salvado o Brasil. Estamos a beira do caos e após a copa a coisa vai piorar, se a saúde, educação e segurança já estão sucateados imagina pós copa pois levarão todo nosso dinheiro e ficará pra nós somente as dividas!

      1. Carlos Responder

        Aos dois usuários acima:

        Expliquem-me exatamente como estamos “à beira do caos”. Em que sentido você diz isso? O que configura o caos para você?

        Entendo o que você fala sobre a precariedade da saúde e da educação, mas isso é algo que surgiu do nada no governo Dilma ou PT? É algo que não existia antes? Ou, se existia antes, é algo que piorou acentuadamente até chegar os dias de hoje?

        É só olhar qualquer estatística por aí e você verá que ou melhorou ou pelo menos continuou na mesma.

        Gostaria que esses reaças refletissem antes de falar merda.

        1. alex Responder

          A beira do caos: Escândalo da Petrobras, mensalão, corrupção e venda de ingressos irregular na copa (através do corpo de bombeiros), super faturamento nas obras de estádios públicos e obras de mobilidade urbana ,nem mesmo a metade do que foi proposto foi cumprido, impunidade (o que tem levado a população a fazer justiça com as próprias mãos) espalhando “caos”, o governo está segurando a todo custo o preço do combustível (quando não tiver mais como segurar eu quero ver se você vai vir aqui comentar a favor deste governo), educação de pior qualidade (o brasil está entre os piores em educação) saúde (não vou comentar pois não existe, com esta copa o Brasil só mostrou para o mundo como é incompetente, aperte os cintos amigo o investimento de empresas estrangeiras reduzira drasticamente. Se algo não está bom amigo tem que mudar.

          Se você quiser que eu te diga mais, acredite tem muito mais do que isto (eu resumir ao máximo).

          1. vinicius

            Cara, maso escândalo só existiu pq houve investigação séria. Noa governos passados você acha que estava tudo de boa?

            Se pergunte o porque não existia escândalo político no passado. Tudo era incoberto, o trabalho da polícia federal era completamente travado. Não estou dizendo que o nosso governo é o melhor do mundo. Eatou dizendo que, se hoje sabemos de nossos problemas políticos, é uma boa. Problemas políticos existe em todo lugar. Você prefere viver como se tudo fosse lindo, ou saber de tudo que se faz de errado?

          2. André

            O que é isso pessoas, hipocrisia pura???? Sempre teve copa, sempre existiu corrupção, a saúde e educação já caminhavam pra isso e até hoje nada muda. É fácil acusar os governos recentes e usar a situação do país para falar mal do governo do PT.

      2. Wel Responder

        À beira do caos está a mídia que precisa ser combatida o mais rápido possível.
        Irmão, temos uma mídia da elite, que trabalha em prol dos Estados Unidos e que não exita em cometer todos os tipos de atrocidades para ter de volta o poder.
        Vc acha que esses blac blocs, esses motoqueiros que matam as pessoas e incendeiam ônibus nas ruas são obras do acaso?
        Um governo que vai na contramão do colonialismo norte americano tem de ser combatido, não acha? E é isso que eles estão fazendo: tentando deixar o país no maior caos e culpar o governo federal.
        É por isso que eles não querem qualquer evento que mostre o país aos outros; é por isso que eles não querem que entremos no conselho de segurança, caso contrário o Brasil ficará ainda mais exposto e poderoso.
        Vc precisa saber muita coisa, Ne!!!!
        http://www.jornalggn.com.br/noticia/refinaria-de-pasadena-recebe-premio-de-seguranca-nos-estados-unidos

      3. LUCIANA CANDIDO DE LIMA ___ Responder

        Então no Brasil antes não tinha corrupção? Bom saber então o Collor foi tirado do poder porque era feio já que não existia corrupção.

        1. Rafael Responder

          Então porque houve corrupção antes, está tudo bem? O governo atual pode montar o esquema do mensalão porque eles também tem o direito de roubar um pouquinho, né? afinal todo mundo sempre roubou… que mal tem!
          Coitado do governo… tudo isso é uma grande armação pra prejudicar os inocentes do PT. “Essa coisa careta”, falou o grande cientista político.
          O negócio é que o PT está de dono do poder há tempo demais e estuprando os cofres públicos enquanto faz política de maquiar estatística, dá esmola pro pobre e diz que o povo subiu de classe social. Na escola é aprova ou aprovar pra aumentar os índices de ~escolaridade~… enquanto isso é mensalão e muito ódio no pensamento.

    3. plínio Responder

      Ofensas, ofensas,ofensas. Propostas? Para quê, né?

    4. mara Responder

      Se esse governo parasse de dar dinheiro aos “pobres” e desse emprego e moradia digna, sobraria dinheiro para ser investido nos hospitais e na educação. Mas é melhor ter aliados ignorantes que se contentam com esmolas do que ter pessoas sadias e inteligentes para se movimentarem contra eles. Lamentavel!

      1. Marcola Responder

        Ave mãe.. O Mara, os 70,00 reais que o governo dá para pessoas miseráveis ajuda e muito todo o país. Primeiro porque tira pessoas da linha da miséria, segundo porque aumenta o consumo, o que faz circular a economia, terceiro porque dá chance às mulheres de organizarem sua família e sairem do papel de dependência dos maridos, quarto porque dá maior autonomia e aumenta as possibilidades de uma população CENTENARIAMENTE excluída. Agora, se esses 70,00 fazem tanta falta, porque você não pede de volta para médicos mauricinhos o dinheiro que o governo investiu em seus cursos de medicina?? Você sabe sabe quanto custa um curso de medicina de excelência, com residência? Cerca de 900 mil reais. Agora, porque uns podem tanto e outros não podem ganhar nada?

        1. Izabela Responder

          Concordo plenamente, falou bonito.

        2. Ricardo Responder

          Manja muito. #SQN.

        3. Juliane Responder

          Falou tudo!

      2. Celeste Responder

        Mara, ninguém dá dinheiro aos pobres. O governo está dando moradia e emprego dignos sim. Tanto, que aumentou em 85% a entrada de estrangeiros no Brasil para trabalhar pq tem vagas e o país se tornou um dos melhores para morar. E olha que os EUA estão na frente em pedidos de vistos para o Brasil! Dinheiro para os hospitais e educação tem sim e sempre foram enviados. Entretanto, como eu já disse antes, a saúde e educação são de responsabilidade dos estados e municípios. Então, vc. está condenando o governo errado, minha querida.

    5. jujubrasil Responder

      Cassaino, como o Otto disse, as pessoas tem que sair de casa e ver o que de bom está acontecendo. Ver como as pessoas tem trabalho, e estão melhorando de vida! E outra o governo federal repassa dinheiro para os governos e prefeituras, se vc não vê nada de bom então reivindique na sua cidade, ou saia mais de casa e veja com seus olhos. Não acredite no que imprensa inventa!

    6. Fred Delgado Responder

      Alguns cidadãos da 7ª maior economia do planeta acha que os 25 bi gastos para a copa era todo o dinheiro que o país tinha e jamais terá nada parecido pq gastamos tudo num evento privado.

      Certo. Gastou demais e gastou incompetentemente. Gastou com algo que se predispôs a fazer 7 anos atrás (e que a imensa maioria vibrou de emoção) e nem isso conseguiu fazer direito. Não se cumpriu os mundos e fundos que fora prometido. O “Padrão FIFA” era exigência da FIFA para qualquer um que tivesse ganho, já se sabia disto antes de se candidatar. Fizemos e apoiamos pq quisemos.

      Mas sinceramente, alguém realmente acha que o país “piorou” ao ponto de ser “o caos”?

      Seria bom sair do ar-condicionado do quarto, do carro e do shopping e conferir realmente as mudanças. Ou ao menos se dar o trabalho de pesquisar índices reais de desenvolvimento.

      As mudanças ocorreram mas não da forma que todo mundo deseja (ou finge desejar), mas ainda assim foram mudanças significativas. Alardear uma desgraça que não é tão desgraçada assim é não ter o mínimo de senso crítico e “lamber as botas” de algum “merdinha metido a intelectual, que não é nada” escrevera ou falara para um “bando de otários” tomar como verdade absoluta e soltar aos quatro ventos que idiotas e burros são os outros.

      Nos 7 anos desde o anúncio de que a Copa seria aqui, foram gastou 25 bi com as obras da Copa e 980 bi em educação e saúde. O problema é que a verba não é da União e aplicada diretamente na escolinha da esquina ou no centro médico do bairro. Esse dinheiro é repassado. E aí, meu amigo, pra chegar onde se deve, demoooora… Isso quando algo ainda chega.

    7. edson leal Responder

      falou de+++cassaino deixa esse povo que fala pT ir para hospital gritar mamae dilma kd vc

    8. Marcelo Athayde Santiago Responder

      Apoiar o Sarney????FALA SERIO NEH…o pais cresceu nao foi por causa do PT, as pessoas nao entendem isso, que o pais cresceria de qualquer maneira independente de Lula ou nao…O Sr Lula foi um cagao isso sim, e se aproveitou desses 2 mandatos pra enriquecer a beneficio próprio.O pais esta’ ESTAGNADO…nao tem educacao,saúde e nem segurança decente.E’ uma VERGONHA , esse pais ainda possui 10 milhões de miseráveis.Fazer comerciais como anuncio de margarina para enganar a população nao adianta mais.E áreas que são vitais como saúde, educação, segurança, cultura, desenvolvimento social e econômico; dividem (e perdem Muito) espaço com uma série de secretárias, órgãos, gabinetes, funcionários burocráticos e sangue sugas (fora os que trabalham mal ou não trabalham e recebem muito bem).Brasil, terra maravilhosa, onde tudo vai bem, na merda estão os outros (contém ironia). 90% do que está na matéria “fake” é a mais pura verdade. Mas brasileiro não gosta de ouvir a verdade, acha um absurdo que algum gringo venha se meter a besta no seu quintal, gosta de tapar o sol com a peneira. Sempre gostou. Sol, caiprinha, cerveja, samba, futebol e bunda. Tá tudo lindo, nénão?!. O brasileiro não se acha o pior não, se acha o melhor. Em tudo. Por isso que não aguenta qdo lhe esfregam a verdade na cara.

      Sobre a carga tributária, a do Brasil está entre as 15 mais altas do mundo, mas, o mais importante é que o país está em ÚLTIMO no retorno de serviços públicos de qualidade. Suécia, Dinamarca e Bélgica, entre outros, tem cargas mais altas. Aí eu pergunto: os cidadãos desses países têm do que reclamar? A própria França, que tem carga similar à do Brasil, está anos-luz à frente qdo se fala em saúde e educação. Trem no Brasil? Por favor me digam onde dá pra pegar um em SP e viajar para outros estados. O trem-bala que a sra. Dilma prometeu (antes de ser presidente) para ligar SP e RJ ficaria pronto para a Copa, mas nunca saiu do papel. O pior cego é o que não quer ver.

      Este país acabou. Mas ainda não acordou pra isso. Tá vivendo o sonho insustentável de falsa pujança, se encostando em Copa e Olimpiadas para acreditar que é um país viável, com qualidade de vida e grana no bolso. Preços impraticáveis, corrupção explodindo, população abandonada. Teria de implodir tudo e começar do zero pra ter alguma esperança. Ou seja…VAZAAAAAAAA DILMA,LULA,PT…QUALQUER UM vai fazer melhor do que vcs todos juntos.

      1. Giovani Responder

        Marcelo, fiquei preocupado contigo. O Brasil tá desmoronando ai onde vc tá cara? Saí daí correndo agora bicho, senão cai tudo na sua cabeça. Pq o resto do país não tá num sonho insustentável de falsa pujança n. Pode ir pra qualquer outro lugar que vc se salva desse apocalipse q vc vive. O resto não é o paraíso mas n vai cair na sua cabeça n.

        1. Manoel Responder

          É impressionante o tamanho de ignorância que vejo em só um post, ainda mais vindo de pessoas que tentam defender o governo “paradisíaco” do PT. Vocês com certeza devem ser aqueles que realmente não saem de casa (ou pelo menos tem alguém na família com algum emprego afiliado a essa merda de partido), porque eu aqui vejo o que realmente se passa nos hospitais PÚBLICOS desse sistema de saúde estupidamente precário.

          Aí eu pergunto a vocês, oh defensores petralhas: vocês já foram sequer a um hospital da rede pública? Vocês já viram as lotações, a deficiência do tratamento médico e e falta de preparação estrutural para atender a enorme demanda populacional? Pelo que tô vendo aqui nesses comentários de gente iludida, me parece que não porque já deve ter aquela mania de ir a hospital privado. Por favor né, defender um governo que prometeu trazer tantas reformas desde o seu começo e fez nada além de roubar seu dinheiro através de impostos é muita cara-de-pau…

          Claro, devo admitir que houve certas conquistas que até foram boas nos primeiros anos do domínio petista, mas agora está tudo um caos completo. Para aqueles não enxergaram que estão sendo usados como máquinas eleitorais, perguntem a seu Lulinha sobre aquela reforma política que ele prometeu fazer em seu segundo mandato (o que nunca saiu do papel) e fazer PORRA nenhuma a respeito.

  6. Renato Responder

    A, só me faltava essa, esse Otto…Faz-me um favor, enrole aquele baseado de maconha que você adora Otto e volte a fuma-lo para que fique admirand, em catarse, o lixo vermelho PTralha afundar esse país !

    1. Jose Responder

      Cala a boca!

    2. jujubrasil Responder

      Quem não tem argumento logo inventa de ofender né!! Manipulado esse Renato!!

  7. Guiachetto Responder

    Quando vejo neguinho que tem renda mensal até 20 mil reais, descendentes das raças negras se achando elite e metendo o pau na esquerda, eu não sei se rio ou se choro!!!! Pra elite direitona não vai implicar em nada qual tendência ficar com o governo. Esses caras continuarão a viver como elite, indo jogar em Monte Carlo ou qdo não indo a Punta passar o final de semana…Acorda!!! Qualquer governo direitista vai te ferrar com certeza! Principalmente vc que ganha salário seja lá qual for e aqueles que sobrevivem vendendo para assalariado! Mais uma vez ACORDA!!!!

  8. Maria Lucia Responder

    E os reaças não se contem….depois se dizem civilizados! Mas o Brasil é muito maior que eles. Seremos um país de primeiro mundo, com ou sem essa corja mimizenta. Definitivamente, eles não suportam ver que o povo pobre melhorou de vida. Danem-se coxinhas mofadas!

  9. carvalho Responder

    Pérolas do cantor pernambucano Otto, em entrevista recente à revista Cult: “sou contra essa manifestação toda… parar a copa… acho meio ingênuo…”; ” O Brasil tem uma coisa pacífica tão bonita e isso está se perdendo”; “Democraticamente eu consegui mudar esse país, com meu voto… E eu não posso derrubar o meu voto porque o Sarney está me apoiando…” (“Coisa tão pacífica do Brasil”?! “mudou o país com SEU voto e o apoio de Sarney” Essas palavras só podiam vir de alguém que, como ele mesmo dá a entender, é um “democrata progressista” do alto Leblon! Otto, vá ver “essa coisa pacífica do Brasil” nas histórias das várias revoltas populares esmagadas militarmente, inclusive agora, nas favelas – atenção, vá ver a “coisa social” e não aquela outra “coisa” que apreciamos em comum…

  10. Elisabete. Responder

    Cassiano, vc tem lindo vocabulário!

  11. Joadson Responder

    Mais um lambe-lambe farelos do PT. É por causa de sujeitos assim que o nosso país se acomoda e não muda esse caos social em que vivemos nos dias de hoje.

  12. helmilton Responder

    Sempre a mesma retórica conservadora:maconheira,bicha,comunista e etc.Sem argumentos e bons exemplos históricos(nazismo,fascismo,ditaduras e muita corrupção),vale os velhos preconceitos medievais,uma vergonha nossa direita.

    1. jeanne Responder

      Será que é só a direita? Nesse episódio da entrevista de Ney em Portugal (que aliás, achei muito boa), o que li de vários militantes petistas, foi um festival de homofobia e intolerância sexual, agressões preconceituosas e fugindo ao foco da questão, típicas de pessoas que não possuem argumentos. Sou uma pessoa absolutamente apartidária e já votei muito no PT, agora não voto mais. Nunca se esqueça de que Marta Suplicy foi definitivamente derrotada em São Paulo (enterrando qualquer possibilidade de sua eleição p/ qualquer cargo executivo) por ter aprovado uma peça de campanha onde se questionava, de maneira maliciosa, a sexualidade de seu oponente, como se ser gay fosse um defeito a ser combatido. Jogou sujo!

  13. Roberts Responder

    Nossa, não imaginava isso do Otto!! Decepcionante!!
    Quanta merda!!! País tá bom?? Tem certeza?? Só se for no Leblon… O povo tá bem!?? Conta outra!!! Só se forem os desocupados, que ficam parindo filho todo ano pra não perderem as esmolas do PT, que se não fossem isso, teriam que trabalhar, ralar bastante para viver!!!
    E o povo besta trabalhando que nem escravo para pagar essas regalias, esse aumento de 10% e essa vida boa a troca de vagabundagem!!!!

    1. Camila Responder

      Eu fico lendo os cometários aqui e alguns me fazem rir e outros me enojam. Os piores, para mim, definitivamente, são os que atacam o Bolsa Família. É fácil, se você quiser: viva abaixo da linha da pobreza, sem perspectiva nenhuma e ganhe sua “bolsa-esmola”.

      ps: quase vomitei em: “parindo filho todo ano”.

  14. Evandro Nogueira Responder

    É também o meu voto MUITO CONSCIENTE.
    Muito bom!!!

  15. Heider Responder

    É isso mesmo Otto!!! Infelizmente devido às décadas e décadas de ditadura e dos anos de chumbo de FHC ainda temos uma sociedade muito despolitizada que só repete os discursos politiqueiros da globo, a desinformação e a preguiça de conhecer a realidade de fato produz essa quantidade enorme de gente ignorante e preconceituosa. Mas temos hoje grandes avanços que são provas materiais de um governo que teve foco na redução da desigualdade e na distribuição de renda. 3,6 milhões de empregos gerados até agora com a copa são totalmente desconsiderados por essas pessoas que incentivam a violência e o ódio

  16. Adailton Bezerra Responder

    Corroboro o texto do Otto, mas quero fazer uma pequena correção de expressão onde fala “que a utilização da violência nas manifestações pode despertar os grupos de extrema direita do Brasil.”, pois a VIOLÊNCIA está sendo promovida exatamente por essa burguesia sanguessuga, mesquinha, incompetente, egoísta e invejosa.
    ELES NÃO CONSTROEM, NÃO TRABALHAM E SÓ “PRIVATIZAM” (ROUBAM) E FAZEM O
    SERVIÇO DO DIABO COMO NINGUEM! Estão pouco se lixando para os inocentes e manipulados que morrem nos conflitos ou guerras civis veladas que estão acontecendo, mesmo sem financiamento pelos dólares(que se saiba), devidos aos governos corruptos de SP, RJ, e MG principalmente. Povo ignorante e sem discernimento fragiliza o país, ficando à mercê dos vendilhões, razão pela qual o FHC e sua gang não construiram uma só universidade ou escolas técnicas, mas foram exímios no roubo do patrimônio brasileiro, na EXECUÇÃO e complacência dos crimes contra os bens, o capital e vida de brasileiros trabalhadores que sucumbiram impunimente – citando só dois fatos – no afundamento criminoso da plantaforma P-36 da Petrobrás (dezoito vítimas), na “implosão” da Base de Alcântara (vinte e uma vítimas).
    Um povo sem Luz própria anda a reboque dos fatos e adora seguir BERRANTES MIDIÁTICOS! A Dilma precisa aumentar o efetivo da polícia federal e defesa Nacional, pois o mais está sendo feito. Como diz Einstein: é mais fácil desintegrar um átomo do que quebrar paradígmas! Acooorda pooovo!!

    1. gustavo Responder

      Petrobras não foi privatizada no FHC, e quebrou no governo DILMA.

      1. Wel Responder

        Olá irmão, sua opinião sobre a Petrobras é totalmente infundada.

  17. Alexandre Responder

    Começou a reação dos Bolsonaros.

  18. O Idiota Responder

    Eita que os caras batem até sair sangue. Argumento é porrada. Culhões de aço é o que devem ter entre as pernas. Realmente há algo muito estranho acontecendo nesse país. Vamos fugir pro mundo da lua que é melhor negrada!

  19. Wander Responder

    Cara!! Será o possível que esse Otto é tão Ottário assim?? Mas é lógico que está ótimo pra um governo que se elege em cima de falcatruas, fazem oque bem entende com a grana desviada!! Mandam grana pra outros países, perdoam dívidas. Mas tudo isso é o preço que agora são obrigados a pagar pra quem bancou suas campanhas!! E vai Otto, ver como está a saúde, educação e segurança nesse país maquiavélico , ou você está ganhando também pra fazer esse tipo de campanha?? Os outros países não estão acreditando no que o Brasil está gastando com essa copa subfaturada!!!

  20. Marco Responder

    3 Reacinhas sem conteúdo nos coments. Vomitam aquilo que engolem na VEJA, Globo, etc. Se fossem um pouco mais espertos veriam que, na saúde por exemplo foram investidos mais de 100Bi, a educação que tanto criticam é responsabilidade Municipal e Estadual, Federal somente colégio técnico e ensino superior, que por sinal, melhor absurdamente. Já em SP, o PSDB quebrou a USP, o Metrô, e as reservas de água! Em 2006 FHC tentou de todo jeito trazer a copa, mas sua incompetência não permitiu. 500 anos de direita no poder e agora é tudo culpa da esquerda e seus 12 anos no poder.

    1. gustavo Responder

      eh sempre essa historia foram investido 100Bi, 200Bi, etc.. Mas a pergunta q fica é o quanto precisava investir?10000Bi? 10000000000Bi? E sim federal é somente técnico e superior, mas quem repassa as verbas para os municípios?

  21. Trajano Responder

    A minha Vó que nasceu no inicio do sec passado seria incapaz de tecer comentários tão retrógrados e antiquados quanto os que eu vejo a direitada fazendo aqui “enrole aquele baseado de maconhe que você adora…”; “lixo vermelho”. Da onde saiu esse ser? Vejo muitos frutos da ditadura, a maior fabrica de vagabundo que vive de pensão e miséria humana que já existiu.

  22. Juds Responder

    “Pobre garantir mais coisa”…garantiu o que o pobre??Uma geladeira, um fogão, uma TV e um carro popular. que ainda estão no carnê a ser pago com prestações a perder de vista.E a educação de qualidade, e a saúde de qualidade.Me poupe Otto!!!

    1. Ponto Responder

      Ora, Cuba tem a melhor educação da América latina em abrangência e qualidade. (erradicou o analfabetismo e é tudo gratuito e para todos)A saúde de cuba é universal, gratuita e elogiada inclusive pela ONU; e vocês só vivem dizendo que lá não se tem dinheiro para comprar uma televisão, uma máquina de lavar, um fogão(o que não é verdade). Se decidam, reaças.

  23. Ag. Dantas Responder

    Só sei dizer que depois q o Lula foi presidente e até o dia de hoje fazendo um balanço na minha vida, melhorou tudo e muito mais…

    1. celio Responder

      Cara…… o povo pobre tem que se contentar com migalhas mesmo….! Povo burro….povo feliz…!

  24. Thiago Responder

    Primeiro, quem é esse cara? Filhinho de papai que mora no Alto Leblon, apoia a Dilma e tinha o Sarney como presidente e diz que conhece o Brasil (nao precisa falar muito mais que isso mas…). Filho, com certeza voce nao veio para o Maranhão (terra dos Sarney) e talvez se afundou tanto nos seus livros utopistas marxistas que a tua bolha deve ser A Terra do Nunca. Que seja, tem regiões no Maranhão que tem criança correndo pelada na rua por falta de roupa, fora o estupro que ele fez na politica do estado. Segundo, se você apoia o governo deveria estar apoiando os Black Blocs e etc, essas manifestaçoes iniciaram por vocês (esquerda), o tiro na culatra foi tão grande que mobilizaram o braço armado urbano do PT (MST, regioes rurais, Black Bloc em regioes urbanas, FARC nas fronteiras) umas 2 semanas apos o inicio das manifestacoes. Se o Brasil perdeu alguma coisa, foi no governo que você apoia, perdeu a maior estatal que tinha, perdeu o orgulho e criou a discordia entre as classes ao querer resolver problemas criticos com politicos inexperientes e sem instrução politica. Vao querer vitimizar agora o governo Dilma e lembrar do Deus Lula? Se nao basto a apelacao com a propaganda eleitoral dos “fantasmas do passado” …

  25. José da Silva Responder

    Não sei em que país ele anda. Não é pelas áreas mais carentes. Como artista que não atraia grande público e o “show” deste cara deve ser muito caro, só deve andar em lugar bom. Muitos artistas estão mamando na nossa teta de impostos, pois ai o Governo Federal consegue dar uma “cala boca” dizendo que tá tudo bem. Ele tá bem em quem da o voto dele: Sarney e Família são donos do Maranhão e a turma do PT sendo presa e governo Dilma despencando, não quero esse voto nem a pau.

    1. jujubrasil Responder

      Acho o senho não sabe que o país está a um passo de erradicar a pobreza né? No caso estamos vendo o Brasil melhorar em não ter mais fome e morte de crianças. O segundo passo acontecerá se as pessoas pararem de pessimismo e acreditar que isso pode acontecer! Vá ver com seu olhos e pare de reproduzir o lixo da teve aberta!!

      1. gugaidde Responder

        erradicar a pobreza sem investimento em educação? conte me mais sobre isso!

      2. Izabela Responder

        concordando com todos os comentários da jujubrasil…

  26. Welson Paniago Responder

    Pelos comentários vejo que a militância paga da internet está começando a agir. não adianta o brasil vai mudar e pra melhor sem o PT!

    1. Adriana Responder

      Internet paga? Quem contratou mais de 1000 internautas e vem postando besteiras na internet desde o inicio do ano é sr. Aébrio Neves.

    2. Eu Responder

      Acho que não welson vc vai ver a dilma ganhar mesmo. Tchau

  27. hosmany machado Responder

    Não se pode cometar e tirar como base o país de antes com o de hoje. Acredito que nossa democracia está em risco com esse governo voltado para o comunismo. Para mim comunismo é contra à democracia , já que essa ideologia de domínio sempre foram usadas para se instalar u sistema ditatórios. Um governo que perdoa dívidas e apoia ditaduras em vigor, não merece estar onde está. O país está correndo risco de perdeu seu estado democrático.

  28. hosmany machado Responder

    Se o país vai bem, por quê à mídia de um país inteiro estaria contra um partido político??? todos contra??? será que é atoa, por uma simples implicância????

  29. hosmany machado Responder

    O PT foi o partido que mais gastou com publicidade. O governo gastou 16 bilhões em 12 anos.

  30. ESOR Responder

    Disse tudo, Otto! Não te conhecia, mas agora passei a te admirar!

  31. Adriana Responder

    Num país onde a desonestidade campeia – médicos desonestos e que só querem grana, praticam o desvio de verbas públicas acintosamente, funcionários hospitalares desviam remédios; professores que fingem dar aula, diretoras que desviam merenda; funcionários públicos que não tem respeito algum pelo que é público; e o tal de jeitinho brasileiro que é só desonestidade; roubam água, energia, tv a cabo, e etcetera………. a corrupção é endêmica, existe a centenas de anos e isto é culpa deste governo? Alguns comentários só agridem, demonstram que é feito apenas por ódio. Não há preocupação com informação isenta, com informação sem paixão que possam contribuir com a construção democrática e contribuem apenas para a desconstrução, para a violência, são comentários parciais, que defendem algo sem querer demonstar o quê. Como diz o Otto: vem ai essas coisas tristes. Democracia serve para isto, para todos darem a sua opinião.

  32. arletebarducocugler Responder

    o que posso dizer com toda certeza : o gasto exorbitante desviado das obras em prol do povo Brasileiro, para obras desnecessárias para os preparativos da copa foi apenas o estopim que faltava para que se desencadeasse toda essa revolta que o povo estava arrastando dentro de si há muito tempo. Os desmandos do governo L U L A e D I L MA, levaram o Brasil a uma situação q eu com 70 anos nunca imaginava que chagaríamos. Agora é para você , E M I L I O, nos anos 50 , 60, as escolas eram Estaduais , eu estudei nelas com muita honra, ( era paupérrima ) mas naquela época o povo e os professores honravam o que faziam com patriotismo, o seu governo acabou com o estudo no Brasil, chegando ao ponto de dar ao aluno direitos de agredirem os professores e próprios colegas. Onde já se viu passar aluno de ano sem saber ler nem escrever , e duvido q saibam uma multiplicação de cor. Você ? saberia me responder na lata qto dá 12 x 13……difícil né… tá ai . Então lhe digo, para defender tanto o governo que aí está só pode ter coisa escondida por detrás dos panos……passar muito bem…..

  33. Marcelo Athayde Santiago Responder

    Apoiar o Sarney????FALA SERIO NEH…o pais cresceu nao foi por causa do PT, as pessoas nao entendem isso, que o pais cresceria de qualquer maneira independente de Lula ou nao…O Sr Lula foi um cagao isso sim, e se aproveitou desses 2 mandatos pra enriquecer a beneficio próprio.O pais esta’ ESTAGNADO…nao tem educacao,saúde e nem segurança decente.E’ uma VERGONHA , esse pais ainda possui 10 milhões de miseráveis.Fazer comerciais como anuncio de margarina para enganar a população nao adianta mais.E áreas que são vitais como saúde, educação, segurança, cultura, desenvolvimento social e econômico; dividem (e perdem Muito) espaço com uma série de secretárias, órgãos, gabinetes, funcionários burocráticos e sangue sugas (fora os que trabalham mal ou não trabalham e recebem muito bem).Brasil, terra maravilhosa, onde tudo vai bem, na merda estão os outros (contém ironia). 90% do que está na matéria “fake” é a mais pura verdade. Mas brasileiro não gosta de ouvir a verdade, acha um absurdo que algum gringo venha se meter a besta no seu quintal, gosta de tapar o sol com a peneira. Sempre gostou. Sol, caiprinha, cerveja, samba, futebol e bunda. Tá tudo lindo, nénão?!. O brasileiro não se acha o pior não, se acha o melhor. Em tudo. Por isso que não aguenta qdo lhe esfregam a verdade na cara.

    Sobre a carga tributária, a do Brasil está entre as 15 mais altas do mundo, mas, o mais importante é que o país está em ÚLTIMO no retorno de serviços públicos de qualidade. Suécia, Dinamarca e Bélgica, entre outros, tem cargas mais altas. Aí eu pergunto: os cidadãos desses países têm do que reclamar? A própria França, que tem carga similar à do Brasil, está anos-luz à frente qdo se fala em saúde e educação. Trem no Brasil? Por favor me digam onde dá pra pegar um em SP e viajar para outros estados. O trem-bala que a sra. Dilma prometeu (antes de ser presidente) para ligar SP e RJ ficaria pronto para a Copa, mas nunca saiu do papel. O pior cego é o que não quer ver.

    Este país acabou. Mas ainda não acordou pra isso. Tá vivendo o sonho insustentável de falsa pujança, se encostando em Copa e Olimpiadas para acreditar que é um país viável, com qualidade de vida e grana no bolso. Preços impraticáveis, corrupção explodindo, população abandonada. Teria de implodir tudo e começar do zero pra ter alguma esperança. Ou seja…VAZAAAAAAAA DILMA,LULA,PT…QUALQUER UM vai fazer melhor do que vcs todos juntos.

    1. Renato Responder

      Dá uma pesquisada como era a carga tributária no governo do PSDB. Vai ter surpresas.
      Não digo que hj seja boa não, mas vc achar que está diferente do que era antes é muita ingenuidade.
      Realmente o pior cego é aquele que não quer ver.

  34. rafael wamser Responder

    EU JÁ ACHAVA ESSE OTTO UM BABACA AGORA FICOU COMPROVADO QUE ALÉM DE BABACA É BURRO DEFENDER O PT PQP ELE SÓ PODE ESTÁ DE BRINCADEIRA

  35. antonio ribeiro Responder

    Gostei das palavras de Otto. Ele disse tudo que eu gostaria de dizer. Faço dessas as minhas palavras. Eu trabalho no INCRA e acompanho, a décadas, a situação dos candidatos à reforma agrária. De uns anos pra cá as famílias, em sua maioria, tem uma renda para informar. Por isso é visível que houve um avanço social.

  36. Pablito Responder

    Quantos comentarios ignorantes…

  37. Gilmar Responder

    Oto, você acha que é necessário alguém tentar sabotar esse governo, com tanta lambança feita por eles mesmos?

  38. Sandra Mara Responder

    Concordo com o Otto em tudo! Parabéns por dizer a verdade!

  39. Vigo Responder

    Quem detonou o PT , a Dilma e infelizmente o Lula foram o Sarney,Collor,Maluf e boa parte dos nossos companheiros

  40. leila Responder

    Amo o OTTO…desde sempre…Me interesso sempre pelo que ele pensa.

  41. Antonio Melo Responder

    Sabotar o quê ? Vc tá brincando !

  42. Nadir Lopes Responder

    Penso, que há interessados na desestabilização do Governo. Tem gente pagando para pessoas que estão aceitando receber e promover a destruição e quebradeira. Está sendo criado um grupo de mercenários e sem nenhuma politização. Por dinheiro farão qualquer coisa. Quem são os pagantes e mandantes? A morte do cinegrafista no Rio de Janeiro é prova disto.

  43. Catarina Ribeiro Responder

    Parabéns pela coragem, Oto!

  44. Responder

    OTTO = OTÁRIO

  45. bnê Responder

    Eu comecei a trabalhar com 11 anos, na roça e hoje com 60 anos sei o que é viver nesse Brasil. Já votei no Quércia, Covas, FHC e nunca vi, senti na pele um governo olhar para o povão e não só para famílias abastadas. Sinto isso e vejo meus parentes, amigos e povão em geral vivendo melhor.

  46. REGINALDO Responder

    Se existisse masculino para idiota , esse seri IDIOTTO…

  47. REGINALDO Responder

    IDIOTTO…

  48. Ro Responder

    Quem é o Otto???? Como se o que ele pensa tivesse alguma relevância!!! Só digo uma coisa: um país onde muitos não tem SANEAMENTO BÁSICO, não pode se intitular como a nova economia do mundo e gastar tanto dinheiro em estádios que jamais serão usados. Ou alguém acha que a Arena Pantanal, por ex, vai servir pra que?????

  49. Mônica Moreira Responder

    O que mais me admira são as palavras grotescas que os “anti Dilma e Lula” usam. Esta é uma entrevista e em momento algum houve ofensa por parte do entrevistado, apenas opiniões. O desespero dos anti tudo, para mim, é a mais pura falta de argumentos, ou argumentos que foram falidos com o passar dos anos, bem como a insensatez de achar que nada melhorou. Falhas existem, mas não são motivos de violência. O caos instalado no país é apenas reflexo de uma maioria que nunca se preocupou com os seus deveres e agora que a todo custo fazer valer os “seus direitos”.

  50. Claudenir Responder

    O PT Rouba mais faz, para se manter no poder, ter maioria nos votos, mensalão faz parte de um processo democrático, assim dizia os malufistas, viva Sarney, Collor, um viva para todos os nosssos “herois” como Tiradentes, personagem construída de uma sociedade falida, mas o importante é defender com unhas e dentes personalidades políticas. Socorro! Sou retrogrado de mais para aceitar tudo isso.

  51. Maria Lima da Silva e Sousa Responder

    O pior cego é o que não quer ver. Por que de uns 8 anos para cá todos reclamam de aeroportos ruins. Como? Antes era bom? O problema que a renda do brasileiro cresceu assustadoramente, o que possibilitou os chamados ” pé de Toddy” lotarem-os, coisa impensável nos governos anteriores. Hoje qualquer um passa férias em Paris, NY, Praga, Miami. A educação no ensino fundamental e médio é responsabilidade dos estados e municípios, e com verba federal do Fundeb!!

  52. Sandra Responder

    Essas pessoas que estão em situação melhor por causa do bolsa família, em geral, são pessoas que não aproveitam este dinheiro para tentar estudar e melhorar de vida, apenas o utilizam como uma esmola e não trabalham (eu disse na maioria, não estou generalizando). E quem paga essa conta do bolsa família são pessoas como eu que apesar de vir de uma família pobre, e estudar a vida inteira em escola pública, me esforcei para fazer uma faculdade em uma universidade federal para ganhar um pouquinho melhor, e olha que é bem pouquinho melhor mesmo. Aí é descontado um horror de impostos do meu salário para bancar essa gente toda que fica em casa fazendo filho para não perder o bolsa família. FORA PT!

  53. O PATRIOTA Responder

    Sinceramente e inacreditável ler esta matéria bem como e inacreditável ler alguns comentários representa bem porque ainda somos subdesenvolvidos.
    todos fazem algo de bom mas deixam de fazer o que tem que ser feito, uma reforma politica, reforma jurídica, reforma tributaria e dar honestidade e confiabilidade aos que administram a ação não esta eterna politicagem predatória e nem partidos transformados em gangues partidárias com o único intuito ganhar poder se manter no poder , politica passada de geração mesmo que os que deixam a politica sejam totalmente incompetentes e corruptos ou para ser politico nesta nação tem que ter poder, dinheiro, status, padrinhos, ser da elite e estar acima da lei.
    falo todos os partidos no Brasil deixaram de ser partidos que trabalham para o povo e passaram a trabalhar para os interesses das gangues partidárias em busca da impunidade politica

    jornal Frances.
    Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
    A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
    A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
    A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
    Tudo se desenvolve a base de propinas.
    Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
    Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
    O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
    O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
    Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre (como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro).
    O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
    Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/)
    Brasileiros se identificam com analfabetos.
    A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
    Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
    A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
    O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
    A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.
    O governo brasileiro acaba de gastar 400 milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os… Brasileiros (?) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
    Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
    Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa: México: (1970): 06 mortes; Alemanha (1974): 00 mortes; Argentina (1978): 04 mortes; Espanha (1982): 00 mortes; México (1986): 12 mortes; Itália (1990): 00 mortes; EUA (1994): 00 mortes; França (1998): 00 mortes; Japão (2002): 00 mortes; Coreia do Sul (2002): 00 mortes; Alemanha: (2006): 00 mortes; Africa do Sul: (2010): 17 mortes; Brasil: (2014): 234 mortes;
    As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
    Não há transporte por trens.
    Saúde

    Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
    Vacina contra febre amarela é recomendada.
    Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
    Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
    Médicos privados cobram mais de 100 Eurs por consultas de 20 minutos AS VEZES 3 MINUTOS.
    Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra. Vide
    A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
    O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.
    Hospedagem

    Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
    São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
    Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.
    Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
    No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
    Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800 Euros por noite.
    Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
    Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.
    Telecomunicações

    Minuto de celular mais caro do mundo. Vide http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/13529
    O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
    4G não existe na maioria das cidades.
    A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. Vide http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/cone
    Segurança

    Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
    No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
    No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
    A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
    Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
    Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
    1% dos casos resultam em prisão.
    Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
    As prisões parecem masmorras e não recuperam.
    Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
    Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
    Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
    Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… Vista-se da forma mais simples possível.
    Se for assaltado, não reaja.
    Não ande pelas ruas após as 22hs.
    Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
    Os bancos fecham as 16hs.
    Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
    Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
    Há falsas blitz para assaltar pessoas.
    Conclusão

    O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos.
    O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
    Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
    A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colômbia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colômbia 4, o Brasil? Zero!
    Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
    O país tem 9% de analfabetos;
    No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
    Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
    No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
    O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia… Até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
    UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.
    Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

    “O Brasil não é um país sério”

  54. marcia Responder

    Depois de tudo que li nesses comentários fico triste em ver que em pleno 2014 ainda há tanta intolerância para com as opiniões alheias.
    Muitos clamam por reformas políticas. De que elas adiantarão se nós não conseguirmos nos respeitar mutuamente?
    Em meu ponto de vista necessitamos de uma reforma moral geral, principalmente para os políticos, pois eles deveriam cuidar dos interesses do país e das necessidades do povo. Mas nós cidadãos também precisamos repensar como andam nossos caráter e moral.
    Acredito serem necessários todos esses programas sociais ( entendam-se “bolsas” ) para que nossa população tenha o mínimo em suas mesas e casas.
    Mas gostaria muito de ver que todos estes programas fossem por tempo determinado, forçando o governo a promover o desenvolvimento econômico de regiões pobres, libertando assim essa população dependente das bolsas. Tornando-os produtivos e colabores para o desenvolvimento do nosso país e podendo até contribuir futuramente para outros que estejam mais necessitados como eles já foram um dia.
    Sonho com um Brasil justo para todos. Há muitas pessoas sofrendo violência de toda espécie nesse país, e concordo com Bárbara Gancia, quando ela diz que se a classe média está apavorada com esse grau de violência, imaginem nossos irmãos que moram em periferias ultraviolentas. Estamos todos órfãos de vontade política verdadeiramente preocupada com o que a sociedade precisa.
    Nossos políticos, qualquer que seja o partido, não estão muito interessados em nossas necessidades. Claro que deve haver exceções dentro da classe política, mas eu ainda não consigo vê-los “aparecendo” no cenário e fazendo alguma diferença.
    Não nos enganemos! …. O que move esse mundo é o dinheiro e o poder que ele traz!
    Será que com alguma decência conseguimos mudar isso tudo?
    Comecemos com respeito aos nossos semelhantes!

  55. Jadson costa Responder

    Não acredito que a Dilma tem culpa do Brasil está tão ruim assim como dizem e acho uma idiotice esses protestos contra a copa que estão fazendo a culpa da educação e saúde estar assim é culpa dos prefeitos e governadores corruptos e ladrões.

  56. EDER BARBOSA DE SOUSA Responder

    Um dos princípios fundamentais da direita, é sempre dizer que o pobre não tem cultura, não sabe votar, não sabe ler e nem escrever. Conheço um monte de gente que pensa assim. Por isso que eles agora detonam a escola pública, como essa LÍVIA e outros. A escola pública hoje, depois do PT, tem colocado milhares de jovens na Universidade. A censura contratada dos monopólios da comunicação neste país, não noticiam. Querem manter suas poses. Suas idiotices de que são melhores, de que são superiores, é só isso. Por isso tem raiva quando vê os pobres viajando de avião, por que não são mais tão pobres assim. Por isso tem raiva das escola públicas, que não são essa porcaria que pregam. Essa elite idiota, agride os milhares de professores que dedicam suas vidas a ensinar nas escolas publicas. Vai estudar LÍVIA, pra vê se você aprende alguma coisa e para de falar chavões batidos e cansados.

  57. Billy Responder

    Acredito que a melhor maneira de melhorar o pais e cobrando dos nossos governante não sendo omissos e esperando só por eles. Temos que unir forças e fazer a nossa pátria um lugar melhor para viver. Qualquer partido que entrar a robalheira e desonestidade vai existir temos que vigiar e cobrar nossos direitos

  58. Marcio silva Responder

    Fora PT NÂO aguento mais ver tanta violência e miséria neste pais e o governo corrupto e manipulador comunista dizer que esta tudo bem lula e dilma estão trilionarios e rindo deste povão alienado fora pt vão mora em cuba e nos deixa em paz .

    1. carlos antonio Responder

      por que voce fecho o ollo para o passado que tudo por baixo dos pano agora tem tranparencia


x