Ministro Gilberto Carvalho conversa com a sociedade sobre Participação Social

Bate-papo é transmitido ao vivo pela Fórum a partir das 11h30

325 1

Bate-papo é transmitido ao vivo pela Fórum a partir das 11h30

Ministro Gilberto carvalho fala sobre (Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil)
Ministro Gilberto carvalho fala sobre participação social (Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil)

Da Redação, com Participa.Br

Nesta quarta-feira, 21, às 11h30m, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), vai se encontrar com blogueiros, midialivristas, jornalistas e público em geral para conversar sobre Participação Social como método de Governo.

A conversa acontece no Palácio do Planalto, em Brasília, mas qualquer pessoa pode acompanhar e fazer perguntas pela internet, basta enviar perguntas e comentários através do Twitter e Facebook usando a hashtag #ParticipaBR.

Assista abaixo, a partir das 11h30:

O hangout é parte das ações de mobilização da Arena da Participação Social, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio. Na ocasião, o ministro terá a oportunidade de apresentar um balanço de diversas ações executadas pela SG-PR, ressaltando a importância da construção e do lançamento da Política e Compromisso Nacional pela Participação Social, e demais agendas como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), implementacão dos Objetivos do Milênio (ODM) e construção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Política Nacional da Participação Social – O decreto presidencial, que será assinado pela presidenta Dilma Rousseff no próximo dia 23, durante a Arena, define a Política e consolida os avanços dos últimos 10 anos e será a referência que orientará os órgãos e entidades da administração pública federal para melhor utilização dos diversos processos, instâncias e mecanismos de participação social existentes, permitindo um maior grau de aderência social ao ciclo de gestão de políticas públicas e aumento da transparência administrativa e da eficácia da gestão pública.

Compromisso Nacional pela Participação Social – O Compromisso é um acordo entre os governos federal, estadual e municipal que define diretrizes para a promoção da participação social como método de governo, com o objetivo de fortalecer os mecanismos e instâncias de diálogo entre Estado e Sociedade Civil, com vistas à consolidação da democracia participativa no País. A adesão de Prefeitos e Governadores será voluntária. Trata-se de documento discutido e aprovado pelos Secretários Estaduais e pelas Entidades Municipalistas.

Sobre o MROSC – O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações de parceria com o Estado. Saiba mais em www.participa.br/osc e www.secretariageral.gov.br/mrosc



No artigo

1 comment

  1. Aurélio Mayorca Responder

    Ministro Carvalho ! é possível que o bom governo da Presidenta Dilma , pare de disseminar o ódio e separação racial no Brasil ?
    .
    Amigos e amigas de todas raças desse lindo Brasil multirracial !
    .
    Representantes do candomblé , querem retirar da internet supostas ofensas ao candomblé. Mas, na internet há ofensas e elogios para todas as crenças, seitas e religiões, porquê só os candomblé querem retirar, querem “policiar” a internet ?
    Os ativistas equivocados das cotas racistas estão exagerando, talvez sem saber, estão disseminando ódio racial, trabalhando para destruição da paz e prosperidade do Brasil, com cota racial (separação racial e religiosa, divisão, conflitos sangrentos interminaveis) agora querem também implantar divisão religiosa (mais conflitos sangrentos, como ocorre na Africa, Síria, Xechênia, Iraque, Argélia, Somália, Sudão, etc…)
    .
    Resultado fatídico terrível : OS FATOS MOSTRAM QUE COMEÇOU UMA OPRESSÃO RELIGIOSA NO BRASIL, INCENTIVADA PELA PRESSÃO DOS EQUIVOCADOS ATIVISTAS DAS COTA RACIAL, INÍCIO DE INTERMINÁVEIS GUERRAS ÉTNICAS RELIGIOSAS fatídico terrível : OS FATOS MOSTRAM QUE COMEÇOU UMA OPRESSÃO RELIGIOSA NO BRASIL, INCENTIVADA PELA PRESSÃO DOS EQUIVOCADOS ATIVISTAS DAS COTA RACIAL, INÍCIO NO BRASIL DE INTERMINÁVEIS GUERRAS ÉTNICAS RELIGIOSAS (começou com a “inocente” cota racial para facilidade no vestibular, depois exigiram também cota para concurso público, depois cota racial para eleição, dos 513 deputados 102 terão que ser negros . Agora, estão exigindo cota racial em propagandas, projeto apresentado na Assembleia Legislativa de SC).
    Conclusão :
    Estão criando um outro Estado Negro, dentro do Brasil, preparem-se todos os brancos e afrodescendentes, pois sofrerão agressões nas ruas somente por serem brancos (isto já está ocorrendo nos Estados Unidos, este é mais um caso filmado, mas milhares estão ocorrendo todo os dias mas não são filmados ).
    http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/videos/passageiro-leva-soco-no-rosto-sem-motivos-em-plataforma,7453393.html
    .


x