Por difamar Xuxa, PSB destitui deputado pastor Eurico da CCJ

Parlamentar se ofendeu com a presença da apresentadora e a constrangeu ao dizer que ela era uma "ofensa à família brasileira"

2430 42

Parlamentar se ofendeu com a presença da apresentadora e a constrangeu ao dizer que ela era uma “ofensa à família brasileira”

Por Redação

Durante sessão realizada nesta terça-feira (20) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que discutia a Lei da Palmada, o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) se irritou com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel, que estava acompanhada da ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti. O parlamentar declarou que a presença da “Rainha dos baixinhos” era um “desrespeito às famílias brasileiras”, dizendo que a mesma “provocou a maior violência contra as crianças na década de 1980”, em alusão ao filme Amor, estranho amor.

Posteriormente à realização da sessão, o líder do PSB, deputado federal Beto Albuquerque (RS), anunciou a destituição de Eurico da Comissão. Em seu lugar, o partido indicou Júlio Delgado (PSB-MG). Xuxa não se pronunciou durante o ocorrido e fez sinais de coração com as mãos durante a confusão.

Em nota, o PSB afirmou que a atitude do deputado pastor foi “intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva”. O comunicado da sigla ainda diz que a ação do parlamentar não “representa sobremaneira o pensamento do PSB”. Por fim, o texto ainda reconheceu o apoio da artista em prol da lei que visa dar um fim à cultura de agressões físicas contra as crianças.

No início da noite de hoje (21), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou a redação final da proposta, que agora vai se chamar “Lei Menino Bernardo”, remetendo à criança encontrada morta no Rio Grande do Sul.

A seguir, confira a nota na íntegra:

O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados, deputado federal Beto Albuquerque, comunica a destituição do deputado federal Pastor Eurico (PE) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), vaga que ocupava como titular.

Para a vaga foi indicado o deputado federal Júlio Delgado (MG).

A decisão foi tomada em função da postura adotada pelo parlamentar durante a reunião ordinária desta quarta-feira (21), na qual o mesmo se pronunciou de forma intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva em relação a Sra. Xuxa Meneghel, presente à reunião na condição de convidada.

Ressalte-se que a conduta do deputado Pastor Eurico não representa sobremaneira o pensamento do PSB e manifestamos nosso apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão. Reconhecemos a sua história, profissional que muito contribui para a instituição das políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes.

 

Deputado Federal Beto Albuquerque

Líder do PSB na Câmara dos Deputados



No artigo

42 comments

  1. Leonardo Responder

    Aff, por que não coloca Lei Xuxa logo, essa história de colocar nomes de pessoas que não representam nada nem ninguém já está demais, vide lei carolina dickman…Quantas milhares de crianças já foram agredidas e até mortas pelos pais no Brasil até hoje ?

  2. Cristiane Almeida Responder

    Olha só quem está falando… Como se a grande maioria dos políticos não fosse uma grande ofensa e vergonha a qualquer cidadão…. Ridículo quem se acha no direito de julgar, como se fosse um grande exemplo para alguém…. Pop…. É muita cara de pau!

  3. Paulo Responder

    Walter Hugo Khouri foi um dos mais produtivos cineastas brasileiros, chamar um filme dele de pornográfico é desconhecer sua obra e a história do cinema brasileiro. “Amor estanho amor” , umas das suas mais de vinte produções, nunca foi protagonizado por Xuxa, e sim por Vera Fischer. A insistência da apresentadora em apagar seu passado de nus, colou a história da película à sua trajetória, ao mesmo tempo em que diminuiu todo o trabalho dos demais artistas envolvidos. Infelizmente, como vivemos num país onde deputados são eleitos por todas as razões, menos as mais importantes, até eles servem para perpetuar o sepultamento de um filme sob a lápide artística de Xuxa.

    1. Rafael Cassio Responder

      Mas que foi uma cena erótica foi,assisti esse filme a 3 anos atrás.E para mim é pedofilia e pronto.Isso a invalida a falar sobre o assunto.E já era.Finitti.End.Fin.

    2. Caio César Responder

      Joinha para seu comentário

  4. Juliana Responder

    É por imbecis como esse deputado, é pelo Valdomiro da Igreja Mundial – outro ridículo que chegou à proibir as pessoas de comerem maionese Hellmann’s, enfim, são essas pessoas que denigrem a imagem da Igreja Evangélica.

    Eu não sou evangélica, mas admiro o trabalho que fazem junto aos dependentes químicos, na cracolândia, mantende proframas de ajuda etc.

    1. Kely Responder

      Bem se vê que vc não é evangélica. O posicionamento do deputado foi correto, tendo em vista o desrespeito à população brasileira, fadada à mordaça.
      Alguém disse o que o povo só pensou.
      Acho sim que as pessoas mudam e merecem perdão, e nao somos ninguém para julgá-las, mas bom senso seria bom.

      1. Abreu Responder

        O deputado não disse o que o povo pensa. Fale por você, não pelo povo.

        1. caio Responder

          o deputado não disse o que 10% do povo pensa, mas a maioria sim! foda é a pessoa defender uma prostituta de marca maior feito a xuxa.

          1. Rose

            Seguindo a tua concepção, na tua casa deve ter um monte de prostituta, mas provavelmente vc só consegue enxergar as da casa do vizinho…

    2. MAURO Responder

      Bem, o que é comum para todos os seres humanos é formadora de opiniões diversas sendo a maioria conformado com o presente momento de nosso país. Passando por reformas sociais, economicas, religiosas, enfim. Eu agredito no respeito e na coisa certa a se fazer pelo país e sendo assim não me conformo com o erro. Apoio sim quem busca o certo e defende o que não é comum para todos, por exemplo DEUS não é comum para todos, respeita-lo como deveria acho um pouco improvavel, mas é mais importante nossa convicção do que ELE, é mais sensato nossa opinião do que a Dele. Enfim somos produto das nossas falhas, e acredito que devemos ser responsavel por elas também. O pastor Eurico foi um defensor do que é certo e buscou ser justo representando uma grande parte do povo brasileiro, Familia é coisa seria quem pode dar exemplo dela xuxa?

    3. Rivaldo Responder

      Graças a Deus não sou mais evangélico. Os evangélicos falam que Jesus perdoa tudo. E a parti desse momento a pessoa se encontra livre do pecado. Xuxa com certeza se arrependeu. Quantos evangélicos já foram preso por roubo. Eles continuam sendo ladrões? Já que se ensina que Jesus perdoa tudo.

  5. Anderson Rosa Responder

    Eu não opino mais, família não é família, pedófilo não é pedófilo, castigo não é castigo. A lei diz castigo físico.
    Assim, nem se pode mais ter cantinho do pensamento.

  6. Luciano dos Santos Capeletti Responder

    É uma pena vinda de uma pessoa que na sua igreja prega o amor e compaixão e ainda usou a igreja para se candidatar e representar o povo cristão (lamentavel). A um despreparo total de alguns pastores, cristo veio para os pecadores e aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.
    Precisamos de pessoas influentes como a XUXA, para fazer alguma coisa pelas crianças.

    1. Anesio Reis Responder

      Amigo, para defender seu ponto de vista vc trocou as bolas bem trocadas. A igreja de CRisto tem q se posicionar, e foi o q o pastor Eurico fez, Cristo veio para os perdidos mas salva-los da perdição e não concordar com o mau exemplo da perdição em que vive Xuxa. Outra coisa: não se esqueça q Cristo é amor mas tambem é justiça, veio para salvar os que querem mudar de vida e anunciou o inferno para os impios.

  7. Ed bh Responder

    Não tenho muita admiração pela Xuxa, mas esse deputado é um completo idiota mesmo. O que ela fez na década de 80 foi um personagem de ficção. Será que ele já ouviu falar em cinema? Condená-la por esse trabalho seria o mesmo que condenar Anthony Hopkins pelo canibal Hannibal Lecter de “O silêncio dos Inocentes”.

  8. Marcelo Antônio Responder

    A minha indignação é a falta de respeito deste Hipócrita e imbecil, desculpem, as pessoas adoram apontar o dedo para os outros, Quem nessa vida não errou, e por isso não tem o direito de apagar e continuar sua caminhada, Essa Xuxa, já fez muito por muitos, mas, é bem mais fácil julga lá, esse deputado Não é Cristão, é filho do Demônio, pois, Atire a primeira pedra quem nunca errou. Precisamos olhar mais para nossas vidas e cuidar do q se é necessário.

  9. Mahatma Glande Responder

    O Brasil é o país onde o osso rói o cachorro. Só faltava convidarem o ex-médico e ex-psicoterapeuta ucraniano Eugênio Chipkevitch ou então batizar a tal lei de Lei Michael Jackson. A CCJ jamais deveria convidar essa moça e ela aceitar tal convite. A Xuxa é no mínimo uma tola. Essa lei é um verdadeiro placebo.

  10. walmir Responder

    esse deputado se acha no direito de ofender e condenar XUXA. quem é ele? pastor de uma igreja que se vc for procurar saber dos frequentadores ira achar ex prostitutas, ex pai de santo, ex “gay”, ex drogados, ex assassinos (lembram paula thomas e guilherme de padua? ), ex tudo. enfim como ele pode condenar uma pessoa que nao faz mal a ninguem e mantem uma fundaçao pra ajudar crianças carentes? ela representou aquele papel no filme. na vida realela é outra pessoa. agora vc!!! vou lhe chamar de vc mesmo pastor eurico, pois quem quer respeito, respeita seu proximo e xuxa o senhor tem que fazer muita coisa pra chegar ao patamar dela!!!

  11. Rodrigo' Responder

    Eu sou evangélico e condeno esses pastores que se valem do ministério para adquirir poder político. Deveriam se dedicar a tirar os víeis da ignorância e tentar fazer desse povo algo que traga alguma mudança significativa para esse país. E não transforma-las em ovelhas cegas que só contribuem para as misérias. São ladrões não são cristãos.
    Mas, por outro lado, não consigo entender o motivo do envolvimento da Xuxa nisso. Não consigo ver engajamento real dela nessa política. O seu trabalho não contribuiu em nada com o amadurecimento intelectual das crianças.
    Pelo contrário.
    Enfim, tá tudo errado.
    Inclusive eu!
    De nada adianta escrever opiniões. É preciso agir.

  12. elielma Responder

    na opinião o pastor falou isto.por entende do assunto.e é isto ai mesmo pastor.

    1. Fábio Melo Responder

      Talvez a forma como o pastor abordou o assunto possa até não ter sido a mais correta, porém não tiro suas razões diante do tema que estava sendo discutido. Isso é o mesmo que eleger Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo para receber o premio da ABL; O mesmo que oferecer o titulo honorífico de cidadão goianiense para Gusttovo Lima; honrar Neymar com o premio de cidadão paulistano; Justin Bieber ganhar a Chave da Cidade do Rio de Janeiro; Gisele Bündchen ser homenageada pela Universidade de Harvard; Obama ganhar o Nobel da Paz; Tom Cruise ser homenageado como “Deus” pela Cientologia; Criarem uma Igreja para Maradona; Câmara de Deputados FEDERAIS homenagearem Silas Malafaia; Fani ex- BBB ser “Diplomada de Cidadã Honorária”. Então acho que já está na hora de acabarmos com essa palhaçada. O Brasil precisa encontra o caminho da meritocracia, isto é dar a cada um segundo as suas obras, digo isso porque realmente não faz nem um sentido a Xuxa está presente naquele debate, isso é desencorajar tantos profissionais competentes da área que deveriam ser convidados no lugar dela. O que ela fez pelo Brasil? Professores, cientistas, psicólogos e assistentes sociais, gente maravilhosa que trabalha anonimamente e que mudam o caminho da sociedade, pessoas que vão morre anônimas, pobres sem nenhum reconhecimento, aí vem essa Ministra dos Direitos Humanos convidar a Xuxa para está ali. Isso me tira completamente a esperança de um Pais melhor. Enquanto ficarmos querendo honra pessoas que nunca fizeram nada pela democracia brasileira, enquanto continuarmos agraciando cantores de fank, e dando importância para pessoas que não possuem nem uma competência para discutirem o assunto, nós não vamos mudar o Brasil. O caminho é a meritocracia, agora convidar a Xuxa para representar a luta sobre uma lei que vai determinar o rumo do Pais, tenha santa paciência de pastor, isso me dá vontade de rasgar todos os meus livros desistir de estudar e desmotivar todos os psicólogos, educadores, professores e assistentes sociais a desistirem de suas brilhantes e relevantes profissões para a sociedade e motiva-los a virarem artistas para poderem ser reconhecidos e serem convidados para estarem sendo honrados e terem direito de representar a sociedade em discussões que nem essa. Brasil cria vergonha na cara!!!!!!

  13. Bia Responder

    Perae, o filme da Xuxa não é um abuso sexual a menores??? Como assim????
    O Deputado tem toda razão, feliz deste país se todos tivessem o pudor de abrir sua boca pra falar mesmo e acabar com essa hipocrisia de rainha de baixinhos, rainha que induz crianças a pensamentos maliciosos? Como cresceu o garoto deste filme após ter chupado os seios da Xuxa com menos de 12 anos de idade?
    É pedofilia sim, se ela se regenerou tudo bem, deve pagar pelo que fez e não tem que opinar em lei alguma , ela não esse direito não.
    Tô com vc Deputado Eurico

  14. joanes Responder

    Em um dos comentários colocaram que na igreja onde esse pastor frequenta está cheia de ex-prostitutas, ex-drogados, realmente amigo Jesus não veio para salvar e transformar os bons e sim os que nescessitam de serem transformados pelo poder de Deus.
    Na verdade a influência da apresentadora xuxa para as crianças não é boa. Se formos pesquisar origem das bruxarias de xuxa para realizar musicas e programas.
    Pense Jesus veio para buscar e salvar todo aquele que se havia perdido.
    E são de parlamentares como o pastor Eurico que o brasil precisa, com coragem para enfrentar quem quer que seja em favor da família.
    Muito bem Pastor.

  15. luiz Responder

    Fico a pensar na realidade da sociedade brasileira,na inversão de valores e de papéis. sou evangélico e passo a me preocupar cada dia mais sobre que destino o nosso Brasil ira chegar, com tanta liberdade sem responsabilidade e particularmente não acredito em nossos políticos. como nessa sociedade tão hipócrita.

  16. BotaNaContaDoPapa Responder

    A Xuxa está velha e acabada….E ai vai me destituir de que agora? V4d14…..

  17. Vick Responder

    Esses evangélicos são ridículos, se acham melhores que todo mundo. Eles servem é o capeta. Um dia todos verão a furada que se meteram ao servir uma seita fundada a à partir de um protesto de um homem que queria se casar. Muitos nem sabem a verdadeira história do protestantismo, e mesmo assim brigam por essa seita.

  18. João Responder

    Guilherme de pádua, suzane von ritchofen, ana carolina jatobá, maniaco do parque, gretchen, perlla se venderam pra “igrejas-empresas evangélicas e o “pastor” não os considera ofensa a família brasileia? hipocresiaaaaa a gente ve no congresso! Talibã brasileiro.

  19. Patricia Responder

    Só o que faltava! Xuxa agora manda no país! Que palhaçada! Fez o filme mesmo e pronto. Onde está a “difamação” nisto? É uma verdade.

    É uma ridicula! Foi lá pra aparecer!

    1. EDISON NOGUEIRA Responder

      É ISSO AI PATRICIA, TO COM VOCE

  20. SILVIA Responder

    BEM FEITO, PASTOR FAZIA MUITO MAIS SE ELE TIVESSE PREGANDO A PALAVRA DE DEUS AO INÉS DE FICAR JULGANDO AS PESSOAS SEJA ELA UMA XUXA OU QUAL QUER OUTRO SER HUMANO SÓ QUEM PODE JULGAR É DEUS, ELE É APENAS UM PASTOR E JA FICA QUERENDO SER O TODO PODEROSO, QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    SOU UMA BAIXINHA DA XUXA, E MUITO DO QUE EU SOU HOJE AGRADEÇO A ELA , AS COISA BONITAS QUE ELA FALAVA, POIS EU NAO TINHA PAI E MAE PARA ME FALAR NADA E EU PRESTAVA MUITO ATENÇÃO NAS PALAVRA DA XUXA, EU AMO ELA E FIQUEI MUITO TRISTE COM ESSE EXEMPLO DE PASTORZINHO DE MEIA TIGELA

  21. MAURO Responder

    Bem, o que é comum para todos os seres humanos é formadora de opiniões diversas sendo a maioria conformado com o presente momento de nosso país. Passando por reformas sociais, economicas, religiosas, enfim. Eu agredito no respeito e na coisa certa a se fazer pelo país e sendo assim não me conformo com o erro. Apoio sim quem busca o certo e defende o que não é comum para todos, por exemplo DEUS não é comum para todos, respeita-lo como deveria acho um pouco improvavel, mas é mais importante nossa convicção do que ELE, é mais sensato nossa opinião do que a Dele. Enfim somos produto das nossas falhas, e acredito que devemos ser responsavel por elas também. O pastor Eurico foi um defensor do que é certo e buscou ser justo representando uma grande parte do povo brasileiro, Familia é coisa seria quem pode dar exemplo dela xuxa?

  22. José Vacir Côgo Responder

    Se o Deputado Pastor está certo ou errado, não sei. Uma coisa é certa teve ótima oportunidade de usar uma estratégia política às portas das eleições. Bastou isso. Será reeleito. Os Evangélicos do seu Estado o reelejerão, aguardem e verão.

  23. Flanklin Stem Santos da Silva Responder

    Prezado ex-pastor – Hoje Deputado Eurico (PSB),

    Acredito que lugar de PASTOR é na Igreja, é visitando os fieis, é evangelizado o povo de DEUS, é Salvando almas; Salvando Vidas.
    O Senhor Jesus nos ensina a perdoar. A viver o presente como se fosse o ultimo DIA de nossas vidas, um dia nós acertamos.

    DEPUTADO EURICO, NÃO SEJA MUSEU; DEIXE O PASSADO NO PASSADO…

  24. janio Responder

    Estou muito preocupado com o nosso pais a falta de cultura do nosso povo que se deixa levar por seitas medíocres que não tem fundamento algum, enganam o povo. Se a xuxa fosse uma crente arrependida como essas mentirosas que aparecem todos os dias ela estaria sendo exaltada por esse bando de impostores.

  25. edison nogueira Responder

    Essa xuxa não tinha nada que ir lá, ela não tem mais o que fazer ? Vocês queriam o que, que ele agradasse a ela ? ELE FALOU SOBRE O FILME QUE ELA FEZ E TODO MUNDO SABE QUE FEZ MESMO. E agora vai lá dar uma de boazinha. VALEU DEPUTADO, FOI HONESTO, NÃO FOI HIPÓCRITA.

    VALEU DEPUTADO, FOI HONESTO, NÃO FOI HIPÓCRITA.

  26. Merlin Responder

    que estiver sem pecado pode jogar a primeira pedra

  27. viviane Responder

    interessante é q muitas pessoas estão se colocando contra o deputado o agredindo com palavras ofensivas, em nem um momento ele agrediu a xuxa, falar a verdade sempre doí naqueles q não presam por ela. a personagem xuxa não tem nada a ver com educação de filhos a começar pela maneira q a mesma gerou uma criança, por tanto não tem condições de contribuir ou ate mesmo de receber nenhum mérito concernente ao assunto, sua figura artística remeti-nos a uma pessoa totalmente desvinculada do valor moral q uma família precisa

  28. Fredy Responder

    A maioria dos nossos governantes não conhece Deus, ignora a Palavra dEle e não ouve o conselho do homem mais sábio de todos os tempos, Salomão. Eles também não sabem a diferença entre a varetinha da disciplina em amor e a pancadaria do ódio. Chamam a Xuxa, que praticou e ensinou a pedofilia em um de seus filmes, para introduzir uma lei perversa para impedir a educação dos filhos. Onde esta a sensatez desses supostos governantes? Veja o que a Palavra de Deus diz:
    Provérbios 13:24 Quem poupa a vara odeia seu filho, mas o que o ama, cedo o corrige.
    Provérbios 22:15 A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.
    Provérbios 29:15 A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.

    O filho que não for educado quando criança, será metralhado quando adulto!

  29. Paula Responder

    Difamar não seria mentir, inventar historia. Parece que o senhor em questão disse a verdade. Tanto que ela não pode processa-lo por isso

  30. carlão colatina e.s Responder

    O QUE ESTE CIDADÃO QUE SE DIS PASTOR, MAS QUE ACABOU DE PROVAR QUE NUNCA FOI . POIS PASTOR NUNCA FQRIA ISSO. DEVERIA O CONGRESSO COMEÇAR O PROSCESSO DE CASSAÇÃO. UMA VES QUE ABALOU MILHOES DE FAMILHAS COM ESTA ATITUDE.
    E PARA QUEM SE ACHA SAVO EM JESUS DEFENDENDO ESTE CIDADÃO.VAI UM RECADO BIBLICO.
    JESUS ESTANDO COM SEUS DISSIPULO A PREGA, CHEGOU UM HOMEN E PRGUNTOU. SENHOR TUDO FIS O QUE O SENHOR MANDOU E ESPLICOU. E AGORA QUE ME FALTA PARA MINHA SALVAÇÃO.
    JESUS DISSE A ELE: VA VENDA TUDO QUE TENS E DE PARA OS POBRES.
    O HOMEN CALADO SE VIROU ESE FOI CALADO.
    JESUS CRISTO VIROU PARA SEUS DISSIPULOIS E FALOU: VIU COMO É DIFICIL RECEBER A VIDA ETERNA. MAIS FACIL PASSAR UM CAMELO NO FUNDO BE UMA AGULHA QUE UM CIDADÃO DESSE IR PARA O CEU. E VCS QUE SE DIZEM ENTREDUE A JEDUS JA FISERAM ISSO PARA SER SALVO. REFLITAM URGENTE POIS O DIA DO JUISO , ESTA A CHEGAR.

  31. TONY Responder

    SE O DEPUTADO FOI IPÓCRITA AO FALAR QUE A APRESENTADORA XUXA É UM DESRESPEITO A FAMILIA BRASILEIRA, MAIS IPOCRITA AINDA É QUEM À APOIA COMO REPRESENTANTE DE UMA LEI Q DEFENDE CRIANÇAS. UMA PEDOFILA QUERENDO PROTEGER CRIANÇAS??? ISSO É UM ABSURDO!!
    SE O DEPUTADO NÃO FOSSE UM PASTOR SERIA UM COMENTARIO COMO QUALQUER OUTRO, APENAS POR ELE SER PASTOR FOI TIDO COMO UM INTOLERANTE… A INTOLERANCIA FOI CONTRA O PASTOR, E NÃO CONTRA ESSA “XUXA”.


x