Afiliada da Globo pede que comercial retire beijo gay

A campanha publicitária “O amor une, a homofobia, não!” é a primeira com beijo entre dois homens da história da TV brasileira. A emissora afiliada global da Paraíba, no entanto, não vai veicular a cena

956 10

A campanha publicitária “O amor une, a homofobia, não!” é a primeira com beijo entre dois homens da história da TV brasileira. A emissora afiliada global da Paraíba, no entanto, não vai veicular a cena

Por Redação

A ONG Movimento Espírito Lilás (MEL) lançou no último dia 20 o primeiro comercial com beijo gay para a televisão brasileira. A campanha, intitulada de “O amor une, a homofobia, não!’, faz parte das ações do Dia Mundial de Combate a Homofobia (17/05). Apesar da propaganda ser feita para veicular em todas as emissoras de TV aberta da Paraíba, a afiliada da Rede Globo foi a única a se recusar a mostrar a peça publicitária.

Segundo o Meio&Mensagem, a global TV Cabo Branco pediu que o filme de 30 segundos, criado pela TagZag, retirasse a cena do beijo gay. Ainda sem as imagens finais, a propaganda também seria veiculada apenas até a programação das 21h. As outras cenas do comercial retratam situações cotidianas de um casal, como as escovas de dentes juntas e o café da manhã na cama.

Assista ao vídeo:



No artigo

10 comments

  1. GugaJP Responder

    Bando de hipócritas…

  2. SOnia Vieira Responder

    Simples assim…Pra que complicar? Toda forma de amar vale a pena.

  3. marcia Responder

    Lindo comercial, linda música. Péssima atitude da afiliada da Globo!

  4. juju Responder

    o beijo foi retirado. acabou de passar aqui em joao pessoa no intervalo da novela – sem o beijo….triste que vivamos numa sociedade tao besta assim. vergonha, tv paraiba!

    1. Joelson Norel Responder

      muito triste mesmo, quanta hipocrisia. mas tomara que fique chato pra eles, já que será a única emissora que cortou (censurou, pq não?) a cena do beijo. gostaria muito de ver o comercial em rede nacional.

  5. Mariana Craveiro Responder

    Olá,
    Sou da agência responsável pela propaganda e gostaria de corrigir uma informação. A versão com o beijo no final foi autorizada a veicular “a partir” das 21h. A versão sem beijo é que é veiculada até as 21h.
    Obrigada,
    Mari

  6. Naná Responder

    Isso é hipocrisia, pois tem gente da diretoria de lá que também é homossexual e faz um negócio desse!

  7. Everton Responder

    Ai depois querem reclamar quando sofrem preconceito por serem nordestinos. ( Sem querer justificar o preconceito sofrido por nós nordestinos). Porém, é lógico se eu não quero sofrer preconceito o mínimo que eu devo fazer é não ser preconceituoso

  8. milena Responder

    Apos o beijo gay da novela ter passado e reprisado em varios horarios? Muito estranho…Talvez na Paraiba a afiliada seja muito conservadora ou a emissora vestiu outra vez o capuz roto e horroroso do seu velho conservadorismo.

  9. Eric Bastos Responder

    pelo menos o comercial e a mensagem foi passada na televisão, com ou sem o beijo o casal foi exibido juntos…
    com a novela amor à vida a globo ficou de parabéns, pouco a pouco a sociedade vai aceitar, é o que eu acredito!


x