Juca Kfouri: Ao criticar o Brasil, Ronaldo quis apoiar candidatura do amigo Aécio Neves

Jornalista afirma que o ex-jogador ainda queria, ao revelar a sua vergonha do Brasil, eximir as responsabilidades do COL, do qual faz parte

1346 43

Jornalista afirma que o ex-jogador ainda queria, ao revelar a sua vergonha do Brasil, eximir as responsabilidades do COL, do qual faz parte

Por Redação

Em seu blog, na madrugada deste domingo (25), o jornalista Juca Kfouri apontou três motivos para que Ronaldo afirmasse, na última sexta (23), que sente vergonha da organização brasileira para a Copa do Mundo 2014. Segundo o blogueiro, um dos alvos do ex-jogador era fortalecer o pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves.

“Ao dizer que está com vergonha do Brasil, Ronaldo, que não dá ponto sem nó, busca três objetivos; eximir o COL das responsabilidades que também são do COL, do qual faz parte, talvez a mais visível; culpar o governo federal, embora as culpas devam ser divididas também entre os 12 governos estaduais e municipais que receberão a Copa do Mundo; apoiar a candidatura à presidência do amigo Aécio Neves”, afirma Kfouri.

Ronaldo afirmou se sentir “envergonhado, porque é o meu País, o País que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora”. A presidenta Dilma Rousseff foi direta na resposta ao amigo de Aécio Neves.

“A Copa do Mundo se aproxima, tenho certeza que nosso país fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade, do que fizemos. Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre”, afirmou a presidenta.



No artigo

43 comments

  1. denise Responder

    De cara já tirava o Ronaldo do COL já que o que ele realmente fez foi usar sua posição para fazer campanha politica para Aécio Neves

    1. Felicio Moreira Responder

      Denise, mas essa sugestão casa muito bem com a postura de Dilma e PT, aqueles que não apoiam incondicionalmente esse governo repleto de erros e corrupção, acabam por ser “exilados” dentro da nossa própria nação. Fique atenta amiga, fomos a ruas falar dos males que as obras superfaturadas da copa nos fez, agora o Ronaldo escancarou o seu candidato e vocês tratam ele feito um lixo?!

      1. Elder Responder

        Isso que é um comentário inFelício.

    2. Martins Debem Responder

      Então ele para merecer a posição que ocupa teria que apoiar a Dilma? Me poupe. Ele participa da Copa pelo respeito e valor que conseguiu no futebol, e escolheu Aécio para apoiar porque é brasileiro consciente e sabe que o Brasil precisa de mudanças urgentes.

      1. Dim Responder

        Apoiar a Dilma não precisa, devia apoiar o Brasil.O Ronaldo é apenas mais um desses que torcem contra o Brasil.

  2. enganado Responder

    Se a soma do QI dos dois passar de 50 é MUITO! Eu ainda um dia que vou virar cara pau/apátrida/cínico/ … para ver se ganho “Propaganda de Graça para Presidente” (pg com grana dos banqueiros internacionais para entregar o BRASIL de QUATRO) e também regime (dieta) pago para emagrecer uns quilinhos para ajudar na pobre audiência do Fantástico, na tv Globo. Pobre BRASIL!

    1. Mauro Brasil Responder

      Nossa, nunca vi tanta baboseira junta. Ronaldo exprimiu em sua entrevista o sentimento da maioria dos brasileiros, afinal, perdemos mesmo uma grande oportunidade no país. É uma vergonha entregar estádio a menos de 30 dias da copa. Se é a União quem de fato comanda o país, a culpa é dela sim, não venha querer defender esse governo, senhor Juca Kfouri.

      1. Carla Diniz Responder

        O Juca tem posições muitas vezes polêmicas e que me fazem refletir o mundo do futebol, porém, desta vez ele deu uma fora – Ao criticar a organização da Copa, ele fez o que todos da imprensa fazem e principalmente o que todos os brasileiros fizeram nas ruas no ano passado! #VacilouJuca

        1. daniel f. f. bastos Responder

          Maioria????

      2. J Fernando Responder

        Fale por você. Não me inclua nessa maioria. Tenho orgulho do meu país, independente do governo.

        1. Camila Responder

          Esse pessoal tá com uma mania feia de falar que a “maioria do brasil”; falem por vcs, poxa! a maioria quem? com certeza não é a MAIORIA que eu conheço!

  3. thewall Responder

    Tolinhos…
    Juca e Redação da Fórum, acham que é só por amizade que Ronaldo apóia o Aético? A construção da Cidade Administrativa (obra feita por Aético em MG, para fazer-lhe parecido com JK…kkkk), foi também um belo golpe que valorizou os imóveis na região. E quem é o “parça” que investe naquela região? Ronaldo, o hipócrita, que também investe na popularização do pôquer no Brasil.

  4. EDUARDO Responder

    JUCA LEIO SEUS ARTIGOS COM RELATIVA FREQUENCIA. ENTRETANTO, NÃO É POSSIVEL QUE VOCE NÃO CONSIGA VER OS EXAGEROS COMETIDOS POR ESTE GOVERNO E ESTE PARTIDO NOTADAMENTE NA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO/COPAA. SUA INDEPENDENCIA É FUNDAMENTAL CARO JUCA, EXERÇA-A. PARABÉNS AO RONALDO PELA ATITUDE TOMADA E SENDO AMIGO OU NÃO DE AÉCIO, EXERCE A ATITUDE QUE JULGA A MELHOR, QUE VENHA O VELHO PATRULHAMENT CONTRA NOSSO ETERNO NUMERO 9.

  5. Matheus Kramer Responder

    Se ela não tem complexos por qual motivo torrou bilhões em estádios enquanto os sertanejos agonizam com a pior seca da história? Meteu a mão além da medida e o país passará vergonha!

  6. Bhalij Responder

    Esse sujeito é um cretino! Por suas atitudes podemos perceber o quão ele é pequeno, mesquinho e, o pior de tudo, ingrato.

  7. Urias Responder

    Cara de pau esses dois!!! Não tem preço ver tantos canalhas juntos!!

  8. João Carlos Responder

    Acho que não tem nada de mais um amigão de vida loca nos bares e puteiros, um protegendo o outro para não pegarem no flagrante apoiar né.

  9. Leonardo Goncalves Responder

    Ronaldo deu a sua opinião como investidor, e infelizmente os grandes investidores estrangeiros pensam igual ele.Por isso o Brasil está em uma tão grande estagnação economica. É hora do brasileiro acordar e ver que enquanto estivermos sob o domínio petista não iremos avançar.

  10. Bartes Responder

    O Juca Kfouri por outro lado, tinha UM objetivo ao escrever esse texto: Tirar dos “ombros” do PT a culpa pelo fracasso e gastos excessivos da Copa. Muito bom Ronaldo, apoiar o PT é o verdadeiro retrocesso.

  11. Maria Luiza Responder

    E está certo, se o país não vai bem a crítica tem de ser feita. Quanto à escolha do seu candidato, nada além do esperado, quando desejamos mudanças é preciso colocar nossas fichas em alguém que possa realiza-las e no momento Aécio Neves é o candidato que se mostra mais apto à essa ideologia.

  12. Marcos Responder

    É SIM UMA VERGONHA OQUE O SEU RONALDO ESTA FAZENDO, O TEMPO TODO APOIOU A COPA, CHEGOU AO ABSURDO DE DIZER QUE COPA SE FAZ COM AESTADIOS E NÃO CO HOSPITAIS E AGORA AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,FAZ CRITCAS VISANDO APOIO AO CANDIDATO DO PSDB, MUITO TRISTE COMO AS PESSOAS SÃO MOVIDAS POR INTERESSES MESQUINHOS. E ASSIM CAMINHA A MEDIOCRIDADE.

  13. Cleusa Responder

    Maria Luiza e assemelhados, ou vocês são ingênuos ou mal intencionados. O Arrocho Neves o mais preparado? Desde quando? Conheçam um pouco do que fez o FHC durante seu desgoverno. O cara quebrou o País por três vezes, a inflação chegou a 12%, os juros a 45%, o desemprego a 38%. A turma do FHC do qual esse Arrocho Neves faz parte – nunca mais! Isso é só para os coxinhas que expõe neste espaço suas opiniões como “papagaios de pirata” da Rede Globo Plim Plim, Revista Veja “o esgoto”, entre outros veículos dos Oligopólios Midiáticos. Quanto ao Ronaldo, este não passa de um vira-casacas e tremendamente oportunista! Já mudou tanto de lado que sua opinião só tem valor para os analfabetos políticos e funcionais.
    Parabéns Juca Kfouri pela sua coragem de apresentar a verdade dos fatos. Viva Dilma 2014! Ninguém é perfeito! E que continuem os governos trabalhistas neste lindo País para o progresso do Brasil!!!!! Ao contrário, somente as elites de sempre terão algo para comemorar – já que não existirá mais um País chamado Brasil, seremos uma anexação subserviente dos gringos e cia.

  14. Cleusa Responder

    A copa ocasionou gastos e blá blá blá!! Isso que é falta de conhecimento!! O Brasil e a maioria dos brasileiros lucram e muito com a Copa. não só a FIFA! É só ler matérias sérias, não sensacionalistas, sobre quantos empregos foram gerados com a construção dos estádios e os investimentos em mobilidade urbana, que não serão levados com a FIFA, mas ficarão no nosso País, servindo ao brasileiros.
    Ah! O Arrocho Neves só fala em arrocho salarial e são exatamente os banqueiros que estão batendo palmas, para o retorno do Brasil, ao miserê que era à época do FHC, do qual o Arrocho Neves pretende seguir o seu caminho. Em vez de repetirem o que os grande grupos econômicos falam das cabeças dos desavisados, leia, se informem, saiam desse samba “burro” de uma nota só! Você são manipulados e não sabem!!!!

  15. amim sampaio Responder

    Este Ronaldo não pensa mesmo, já tem feito tanta bobagem na vida e agora vai se meter com esta gente?!?! Vá ser besta lá no quinto dos infernos…

  16. Raimundo Malhahiera Responder

    Jmais terei vergonha do nosso País. Outra coisa que os nossos interlocutores estão esquecendo é que, apesar dos entraves burocráticos, como licenças ambietais, o governo realizou quase 50% das obras de infraestruturas, obras estas que não foram implementadas para a Copa, exclusivamente. Pensem que a Copa dura apenas um mês e as obras ficarão para sempre.

  17. Raimundo Malhahiera Responder

    Esqueceram que a copa dura apenas um mê e que as obras de infraestrutura ficarão para sempre?

  18. Rodrigo Responder

    Depois que Ronaldo já faturou o sufiente com os negocios da Copa chegou a hora de tirar o time de campo pra ser fiel a seus verdadeiros amigos. Como empresário Ronaldo é grande traira, mercenário e anti-ético.

  19. Camila Responder

    Seria o Ronaldo outro poeta de boca fechada? :S

  20. Mariana Responder

    Ronaldo se tornou um ídolo do Brasil por fazer um futebol brilhante. E agora como cidadão consciente escolheu Aécio porque sabe que é o melhor candidato para administrar o nosso País, tão carente de atenção e respeito.

  21. jarbas matos da silva Responder

    Voces que apoiam essas gangues pt pmdb deveriam buscar mais informações conhecimentos p/ opnarem sobre algo talvez voces não sabem que o governo corrupto ja gastou mais que as 3 ultimas copas juntas isto é mais de 35 bilhões de reais vejam a nossa saúde educação segurança etc para finalizar o rompo já passou de 2 trilhões de reais segundo cientistas politicos isso é uma grannnnnnnnde vergooooooonha

  22. Confucio Carioca Responder

    Quanto a politica não existe lado bom, em relação a Copa perdemos para a corrupção bilhões que poderiam ser investidos na nossa falida saúde, estradas, educação e etc!

  23. Neybragadopan Responder

    Senhores/as ainda da tempo pra quem acha que ser brasileiro é uma vergonha, de cair no mundo. E tem mais já vão tarde.

  24. OSMAR Responder

    Gostei dos comentários,por mim ele pode fazer o que ele quiser eu não voto nem PT NEM PSDB voto Eduardo Campos, se ele é sério não sei político nem sempre pode ser sério, as é uma terceira via se errar errarei tentando algo novo, ou ANULAREI O VOTO.

  25. Carlos Guedes Responder

    Estou com Ronaldo! Aécio Neves presidente 2014! Chega de incomPTencia!

  26. Marcelino Mendes Rodrigues Responder

    Juca, se existissem mais homens como você, com sua coragem, clareza de raciocínio e imparcialidade, o Brasil não seria uma nação de corruptos e, assim sendo, seríamos a maior e melhor nação do mundo. Aludindo à uma utopia; de que Deus é brasileiro e que o jardim do Éden foi aqui. Força!!!

  27. Osmar Sand Responder

    Eles se merecem…
    Droga por droga é melhor que morram abraçados.
    Aécio e Ronaldo apoiaram a vinda da Copa do Mundo.
    Querer tirar proveito eleitoral (eleitoreira) torcendo pelo fracasso do Brasil na Copa é dar um tiro no pé.
    Agora é torcer pelo Brasil e lutar para que as coisas avancem na direção de maior participação popular e transparência de poder. Prá frente Brasil!

  28. LENILSON Responder

    RONALDO, o aético. Quando calado é um grande poeta.

  29. Padu Responder

    Todo esse alvoroço só pela Copa?
    Imaginem se falarmos da Petrobras,doleiros e etc…?

  30. pepe Responder

    O Ronaldo mais uma vez se enganou. Achou que a copa era uma menina, agora viu que é um menino de saias.

  31. EU MESMO Responder

    RONALDO APOIA AÉCIO. RONALDO RECLAMA DO GOVERNO PT POR SUPERFATURAMENTO DAS OBRAS DA COPA. AÉCIO ERA GOVERNADOR QUANDO ORÇOU O MINEIRÃO EM 400 MILHÕES. O MINEIRÃO CUSTOU 800 MILHÕES. AÉCIO AJUDOU A SUPERFATURAR EM 400 MILHÕES E RONALDO O APÓIA. NÃO É UMA CONTRADIÇÃO?

  32. Marta Responder

    O jogador Ronaldo fala uma coisa e depois fala outra. Não sabe se posicionar em relação a nada e está longe de conhecer a realidade brasileira. Agora, para sair de uma situação constrangedora que ele mesmo entrou, sai apoiando qualquer candidato. E se o Brasil ganhar a copa? Ele vai tirar foto com quem?

  33. David Spazzineli Responder

    Esse pessoal de outros estados que não seja Minas Gerais, dizem que o Brasil precisa de mudanças porque não aguenta mais o governo nacional do PT, venham morar aqui em MG então, para testemunhar o que a turma do Aécio fez neste estado, como o Brasil vai mudar com Aécio Neves e PSDB? Se está ruim com PT, será insuportável com PSDB. Até parece que quando falam de mudanças, o salvador da pátria fosse o PSDB.

  34. cassia soares Responder

    Esse Ronaldo é pior q nota de 3 reais,falso,sem caráter e mercenário,um lixo!!eu já esperava isso desse maluco por traveco ,comenta ma globo,a 9(9travecos) agência neymar,faz propaganda da copa,fatura c gov federal e ainda quer puxar o saco do Aécio???tenho 30 anos achava ele exemplo,mas exemplo de curtir traveco,farso!


x