Na internet, eleitor de Dilma é o mais ativo na declaração do voto

Pesquisa indica presidenta como a candidata mais citada nas redes sociais, com 82,9%, Aécio fica com 11,4% e Eduardo Campos não passou de 5,7%

568 1

Pesquisa indica presidenta como a candidata mais citada nas redes sociais, com 82,9%, Aécio fica com 11,4% e Eduardo Campos não passou de 5,7%

Por Redação

Pesquisa realizada pela AirStrip, empresa de monitoramento de redes sociais, mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem o eleitorado mais ativo na declaração de voto na internet. 89,8% dos eleitores apontaram a petista como seu candidato ao Planalto, contra 10% de Aécio Neves (PSDB) e 0,2% de Eduardo Campos (PSDB).

Dos 1.580.111 posts analisados pela pesquisa, entre os dias 16 de abril e 15 de maio, 82,9% citavam Dilma Rousseff, 11,4% lembraram Aécio e 5,7% falavam de Campos.

Em números reais, significa que mais de 1,3 milhões de publicações falaram de Dilma Rousseff. O também petista Lula foi citado 240 mil vezes, superando Aécio Neves, com 179 mil.

Se Dilma Roussef mostra robustez nas redes sociais, Eduardo Campos deve ler a pesquisa com preocupação e providenciar um trabalho para ampliar ampliar sua presença na internet. O candidato do PSB foi citado em pouco mais de 89 mil publicações.

O problema se estende por toda a chapa. A pré-candidata à vice presidência no PSB, Marina Silva, é citada em 4.348 publicações. O número é menor do que o perfil fake Dilma Bolada, que aparece em 4.508 posts.

Aparecem como pontos fracos de Dilma, na pesquisa, a Copa do Mundo (45,8%), o caso da compra de Pasadena, da Petrobrás (32,2%) e o mensalão (12%). Os temas mais mencionados foram Saúde, com destaque para o programa mais Médicos, e transporte.

De acordo com a pesquisa, os pontos negativos de Aécio Neves são o Cartel do Metrô de São Paulo e a vida pessoal do tucano. Os temas mais mencionados foram o desempenho do candidato nas pesquisas e a atuação do PSDB como oposição.

Já Eduardo Campos tem como ponto fraco, segundo a AirStrip, a greve da PM em Pernambuco, estado que governou nos últimos sete anos, e a possível CPI sobre o Porto de Suape. Entre todas as publicações que falam do candidato do PSB os temas mais citados foram o desempenho dele como governador e o apoio de empresários à sua candidatura.



No artigo

1 comment

  1. MARCELO MIRADA Responder

    Olha é meio assustadora esta pesquisa. Entretanto, imagino a releição da presidenta, pois, os programas que beneficiam famílias de baixa renda estão uma maravilha. Fica difícil esses potenciais eleitores acreditarem que outro presidente vai continuar a mamata. Educação muito boa, quase ninguém usa. Saúde poucos recursos e muita procura. Segurança melindrosa, pela corrupção e pela falta de vontade a cultura e educação de alguns preguiçosos e vadios. Ai nos restas o apocalipse, mesmo sem estarmos preparados para o fim.


x