“Eu nunca disse a frase ‘não dá mais pra viver no Brasil’”, diz Wagner Moura

Em texto encaminhado ao jornal O Estado de São Paulo, ator desmente matéria publicada pelo periódico e diz que "entrevistas que não são gravadas não podem conter aspas do entrevistado"

1518 11

Em texto encaminhado ao jornal O Estado de São Paulo, ator desmente matéria publicada pelo periódico e diz que “entrevistas que não são gravadas não podem conter aspas do entrevistado”

Por Redação

Durante a semana de lançamento do filme Praia do Futuro, a frase “não dá mais pra viver no Brasil” foi atribuída ao ator Wagner Moura, que vai viver dois anos na Colômbia onde atuará em uma série sobre Pablo Escobar. Porém, o ator emitiu uma nota desmentindo o jornal O Estado de São Paulo, que divulgou a frase como sendo de Moura.

Em nota enviada ao jornal paulista, o ator desmente a matéria que lhe atribui a frase em questão. “Nunca disse a frase ‘não dá mais para viver no Brasil’. Entrevistas que não são gravadas não podem conter aspas do entrevistado. Minha ida para a Colômbia em nada tem que ver com meu desencanto com a política no Brasil, estou indo trabalhar e volto pra casa assim que acabar o trabalho, como sempre fiz. Meus filhos, meus amigos, minha vida estão no Rio, na Bahia, no Brasil”, explicou o ator em texto que foi publicado no Estadão.

Moura ainda explica que está feliz pela experiência que vai viver na Colômbia. “Certamente disse que estou feliz de, neste momento, passar dois anos num país que se reconstruiu pela cidadania, um conceito distante aqui, e certamente fiz críticas fortes ao Brasil de hoje, mas a específica frase ‘não dá mais para viver no Brasil’ eu não disse, tenho certeza”, afirmou o ator.

Polêmicas de Praia do Futuro

E polêmicas não faltam em torno do longa metragem Praia do Futuro. Por conta das cenas de sexo entre Donato e Konrad (Clemen Shicks) um cinema da Paraíba avisava às pessoas que iam assistir ao filme sobre as cenas e o mesmo cinema, contrariando a classificação para 14 anos publicada em Diário Oficial, alterou a idade para 16 anos.

Controvérsias a parte, Fórum conferiu “Praia do Futuro” em sua pré-estreia no Brasil. Confira aqui a crítica.

 

(Foto: Brasil Diário)



No artigo

11 comments

  1. Arimateia Dantas Responder

    Pode ir Wagner nos ficamos. O Brasil não precisa de covardes. Quando tivermos melhor vc volta. Vc vai porque não ganhava salário de menos de 100 dolares, tinha o que comer, seus filhos tinha merenda escolar. Agora os filhos dos pobres tem isso e a maioria do povo já saiu da linha de miséria. Voce envergonha o Brasil, vc não é bom exemplo pras crianças brasileiras. Vá, nos não precisamos de covardes.

    1. Tatis Responder

      Gente vcs leram a reportagem ????? Pelo amor de Deus parem de fazer postagens pela chamada da entrevista, vcs são o público da mídia suja que deturpam as frases, a intrevista na íntegra ele alega que não da para fazer o trabalho morando no Brasil pq ficaria inviável por isso vai passar 2 anos fora. Me cansa gente com mente pequena….

    2. Carlos Magalhães Responder

      Acredito no ator. Esse jornal é sensacionalista. E covarde é você que não tem coragem de aprender a escrever correta a sua língua pátria pois deve estar acomodado ao seu cartão do bolsa famìlia.

  2. Maria Saraiva Responder

    Por que tanta preocupação com o que Wagner Moura fala? Ele é formador de opinião? É especialista em ciências políticas? Mais inteligente, culto, preparado, desenvolto que Ronaldo Gordo, disto não tenho nenhuma dúvida, mas estremecer com o que ele fala ou deixa de falar, convenhamos, é demais.

  3. Josy Responder

    Gente essa moça não sabe ler??? leia a matéria antes de criticar, ele não disse que vai se mudar esta saindo para trabalho. Esse cara sempre que pode exalta o Brasil então filha presta atenção no que lê…

  4. Nick Responder

    Tá difícil pra certa genre entender que ele não está indo embora, ELE VAI FAZER UM TRABALHO la só! Ele é um cidadão do mundo, culto e viajado, se ele criticou o Brasil é porque conhece outras realidades. Fiquem ai esperando pra ver a copa, NA TELEVISÃO e votem bem outra vez nas eleições, kkkkkkkkkk

  5. Paulo Araki Responder

    Para não ficar dito por não dito, ele precisa processar o jornal, igual a um juiz de Jundiaí depois julgou o caso Mapin, que processou jornais que o acusaram de tráfico de crianças.

  6. Pejota Responder

    O que Wagner disse é o que a maioria dos brasileiros que já tiveram a oportunidade de conhecer outros países diz na atual conjuntura. Hoje mais que nunca se encaixa o que supostamente tenha sido dito por Chales de Gaulle de que o Brasil não era um país sério.

  7. Irla Responder

    Qual a parte da matéria vcs não leram? Ele fez críticas contundentes ao Brasil que está uma várzea, mas está se mudando por um período por conta do trabalho e não pq “não dá pra se viver aqui”

  8. Angels Responder

    Tanto faz, boa sorte para ele em seu trabalho, mas estou mais preocupado com as “sacanagens” da mídia golpista e com as investidas da Elite desse país para desmoralizar um governo democrático, popular e aberto para conversar e debater com os movimentos sociais…estou mais preocupado com as tentativas de transformar o PT, Dilma e Lula na Unidade Popular e Allende, ou seja, dar um golpe… Wagner Moura é um bom ator, e tipo, fala o que quiser, e a imprensa interpretará sempre de forma a desmoralizar nosso governo…

    #viva a unidade do povo…

  9. clair paz Responder

    tanta coisa pra se preocupar nesse pais ficam discutindo por uma distorção de palavras vã achar o que fazer.


x