Joaquim Barbosa anuncia aposentadoria

O presidente do Supremo Tribunal Federal já informou a sua decisão à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente do Senado, Renan Calheiros

452 11

O presidente do Supremo Tribunal Federal já informou a sua decisão à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente do Senado, Renan Calheiros

Por Redação

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, revelou nesta quinta-feira (29) que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai se aposentar em junho. De acordo com o senador, Barbosa o visitou para se despedir e também para informar que já havia comunicado a presidenta Dilma Rousseff da sua decisão.

O presidente do Senado se revelou surpreso com a informação, pois a visita de Barbosa fazia parte de uma rotina e estava na pauta do encontro apenas a discussão do Código do Processo Civil. Calheiros classificou a saída de Barbosa como “muito triste”.

O magistrado deve, ainda hoje, comunicar o presidente Câmara do Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) de sua aposentadoria. Há expectativa de uma coletiva de Barbosa à imprensa.

A respeito de uma possível candidatura a algum cargo político, a advogada Gabriela Araújo, especialista em direito eleitoral, disse que não é possível. “Ele não pode ser candidato, por que ele não se filiou em partido político até abril, além da filiação, ele deveria ter se descompatibilizado do cargo também em abril e ele não fez nem e nem outro”, explica a especialista.



No artigo

11 comments

  1. Rondinele Maciel Campos Responder

    Vai tarde.

  2. Carlinhos Medeiros Responder

    Querem apostar, como vai pedir votos pra Aécio?!

  3. Barreto Responder

    Espero que seja desmoralizado pela condução no caso do tal mensalão que foi muito mal conduzido por ele.

  4. Maria Melko Responder

    Já vai tarde!!!

  5. André Terra Responder

    A Elite de Aristocratas Petistas, Os Donos do Poder habitantes da “Casa Grande” criminosos do colarinho branco, venceram! Primeiro isolaram o Barbosa no STF, depois derrubaram o Homem!!

  6. Bhalij Responder

    Certeza!!! Isso vai ser garoto propaganda do PSDB, vai ganhar mais algum. Depois cairá no ostracismo, depois que o PSDB não precisar mais de sua “vassalagem”, “eles”não gostam de negros.

  7. Alexandre Responder

    Espero que não tenha forças ocultas, como Jânio Quadros. Por traz da renuncia ou melhor aposentadoria.

  8. Dagmar Batista Responder

    Uma grande perda,foi incansável e,fundamental no processo mensalao.

  9. Elias Responder

    Exemplo de cidadão, na China corruptos do partidão de esquerda são fuzilados no Brasil são defendidos com chororo.

  10. enganado Responder

    Só resta saber qual será o Jardim Zoológico em que esse energúmeno vai passar o resto dos dias; no de Miami-USA ou de Brasília. Se não for para nenhum dos dois e ficar solto por aí, com certeza estará arriscado a dar mordidas nos transeuntes. Porque quem não age como seres humanos normais na vida, ou seja, dentro de casa ou no trabalho, fica esquizofrênico, com mania de perseguição, … etc. Enfim para esse sujeitinho eu recomendo não ter contatos com humanos logo no começo da aposentadoria, porque este é imprevisível/bipolar/ … .

  11. Silvio Jair Responder

    Reconsidere Sr. Min. Joaquim Barbosa , até o final do ano, o povo de bem agradece, e o nossoamado Brasil tbem !


x