Marca de lingerie incentiva a masturbação feminina

Para Duloren, a mulher precisa “conhecer seu próprio corpo para levantar a autoestima e aumentar sua feminilidade”

900 0

Para Duloren, a mulher precisa “conhecer seu próprio corpo para levantar a autoestima e aumentar sua feminilidade”

Por Redação

A marca de lingerie Duloren conseguiu subverter os clichês de Dia dos Namorados em sua nova campanha. Sua peça publicitária, divulgada inicialmente por Facebook, incentiva a masturbação feminina. Isso porque a marca acredita que a mulher precisa “conhecer seu próprio corpo para levantar a autoestima e aumentar sua feminilidade”.

Intitulada de “Eu Me Amo”, a propaganda traz a modelo Juliana Lopes em posição alusiva à masturbação. Denise Areal, diretora de marketing da Duloren, explica: “Muitas mulheres solteiras se desesperam nesta época do ano por não estarem acompanhadas, só que, como diz o ditado, ame a si mesmo para ser amado”.

A imagem de divulgação da Duloren com alusão à masturbação causa impacto por se tratar de um tabu. Entretanto, a sexualidade masculina é constantemente abordada na publicidade, chegando até a ferir princípios éticos. Em 2012, por exemplo, a Nova Schin veiculou uma campanha em que mulheres eram assediadas e tinham peças de roupas arrancadas por um agressor invisível.

A campanha começou a circular nas redes sociais no dia 26 de maio. A autoria da ação é da X-Tudo Comunicação, agência responsável por outra ação inovadora. No Dia das Mães deste ano, a modelo Ana Varanda posou grávida para a campanha “Produção Independente” da Duloren. Com a propaganda, a marca quis apoiar as mulheres que optavam por ser mãe solteira.

(Crédito da foto da capa: Divulgação)



No artigo

x