Nova pesquisa Ibope traz oscilações dentro da margem de erro

Presidenta Dilma Rousseff teria 38% das intenções de voto; Aécio Neves ficaria com 22% e Eduardo Campos, com 13% Por Redação...

256 0

Presidenta Dilma Rousseff teria 38% das intenções de voto; Aécio Neves ficaria com 22% e Eduardo Campos, com 13%

Por Redação

Pesquisa do Ibope sobre a sucessão presidencial divulgada nesta terça-feira (10) traz variações que oscilam dentro da margem de erro, na comparação com o levantamento de maio. Conforme o levantamento, a presidenta Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança na disputa, com 38% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o índice de Dilma foi de 40%. A margem de erro dessa pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Neste levantamento, os principais adversários também tiveram oscilações dentro da margem de erro. O senador Aécio Neves (PSDB) variou de 20% para 22% entre os dois levantamentos e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) passou de 11% para 13%. A pesquisa foi encomendada pela União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp).

Na consulta que simula cenários para eventual segundo turno, a presidenta continua na dianteira. No confronto com o tucano Aécio Neves, Dilma ficaria com 42% dos votos, ante 33% do senador mineiro. Em caso de a disputa ser com Campos, a presidenta teria 41% dos votos, contra 30% do socialista.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 4 e 7 de junho, em 142 municípios.

(Crédito da foto da capa: Divulgação)



No artigo

x