PMDB mantém aliança com PT para as eleições presidenciais deste ano

Convenção nacional do partido decide pela manutenção da aliança por 59% dos votos dos delegados; Michel Temer deve ser mantido na chapa como vice-presidente Por Redação...

431 0

Convenção nacional do partido decide pela manutenção da aliança por 59% dos votos dos delegados; Michel Temer deve ser mantido na chapa como vice-presidente

Por Redação

A convenção nacional do PMDB realizada nesta terça-feira deliberou pela manutenção da aliança com o PT para as eleições presidenciais deste ano. A reedição da coligação obteve 59% dos votos dos delegados (398 contra 275). Na abertura da convenção, realizada no Senado federal, o vice-presidente da República, Michel Temer, minimizou a dissidência e afirmou que a manutenção da aliança com o PT visa “abrir as portas” para que no futuro “o PMDB ocupe todos os espaços políticos, para o bem dos brasileiros”. Temer deve ser mantido como vice-presidente na chapa com Dilma Rousseff.

Em sua fala, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse que o partido apresentará propostas de governo a Dilma, entre elas o ensino em tempo integral e a “defesa permanente da liberdade de expressão e pensamento”. “Disso o PMDB não abre mão”, afirmou Raupp.

O grupo dissidente alega que o governo Dilma não incluiu o PMDB nas decisões de governo e critica a postura do PT de priorizar candidaturas próprias nos Estados, em vez de formar coligações em algumas regiões com candidatos peemedebistas.

(Crédito da foto da capa: Divulgação)



No artigo

x