Hildegard Angel: O que Dilma deveria ter dito à elite brasileira

Para a jornalista, a presidenta tem que reagir e mostrar que não se acua com os ataques dos grupos conservadores

3719 164

Para a jornalista, a presidenta tem que reagir e mostrar que não se acua com os ataques dos grupos conservadores

Por Hildegard Angel

O que penso da vaia chula de ontem da Elite Branca Brasileira à presidenta, e o que Dilma deveria ter feito e não fez!

Todas as críticas à Abertura sem graça da Copa do Mundo (responsabilidade Exclusiva da Fifa) se apagam, diante do vexame dado pela Elite Branca Brasileira. Da falta de educação. Da falta de modos. Falta de respeito com a própria família brasileira presente, ao cantar um “hino” chulo, bradando ofensas contra a Chefe do Estado Brasileiro, eleita pelo povo. Vexame planetário!

Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acessos à instrução e a uma boa formação no Brasil? Devem ter pensado os mais de um bilhão de estrangeiros que assistiam à transmissão direta da abertura da Copa do Mundo.

Mais da metade dos presentes ao Itaquerão eram convidados dos patrocinadores. Gente das multinacionais, do mundo financeiro. O high society. O creme do creme. The top of the top. Bradando em coro contra a presidenta da República a pior das ofensas que pode ser feita a uma mulher.

Lamentei que a presidenta Dilma, ex-aluna do Colégio Sion em Belo Horizonte, tenha mantido os bons modos. Não tenha reagido. Tivesse ela tomado o microfone e, à primeira vaia, acontecida antes do início do jogo, dissesse com todas as letras e energia o que lhe vinha à alma naquele momento, teria feito do limão uma bela limonada. Alguma coisa do tipo:

“- Quero agradecer a vaia dos aqui presentes: a Elite Brasileira. Porque, infelizmente, o alto custo dos ingressos, imposto pelos realizadores do evento, impede que aqui esteja o povo. O preço alto dos ingressos não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima dos 30 milhões de brasileiros que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou aqueles outros milhões que, graças ao Pró-Uni, puderam realizar e concluir seus cursos universitários, ou mesmo aqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria. Tudo isso devido ao esforço e às metas de 12 anos de nossos governos, que a Elite Brasileira, que com isso parece não se conformar, ofende aqui, através de minha pessoa, com palavras chulas. Palavras que envergonham a Nação, porém não toldam a beleza deste espetáculo e o esforço desta nossa Seleção, que aprendi, desde menina, a chamar de Seleção Canarinho. Pois voem neste belo gramado, Canarinhos nossos, e deem o exemplo de nossa pujança! Estou torcendo por vocês, pelo nosso país, assim como estão todos aqueles brasileiros que nos assistem: os que estão do lado de fora do Itaquerão, por não poderem pagar, e também os aqui do lado de dentro, pagantes ou convidados dos patrocinadores. Pois, apesar das diferenças políticas, somos todos brasileiros ansiosos pelas vitórias de nosso país. Muito obrigada. ”

 



No artigo

164 comments

  1. sihl Responder

    Esse tipo de gente não merecia resposta imediata Hildegard.Essa pseudo-elite precisa ouvir a resposta do povo.E ela haverá de ser retumbante em outubro!

    1. antifa666 Responder

      perfeito

    2. ALEXANDRE RODRIGUES DA COSTA Responder

      VERDADE; TAMBÉM PENSO QUE ESSA PSEUDO-ELITE PRECISA OUVIR RESPOSTA DO POVO, E CONCORDO TAMBÉM QUE OUVIRÁ! APESAR DE VOCÊ ESTAR CERTÍSSIMA!

    3. Alexandre Responder

      Concordo plenamente! A resposta a essa grosseria e ato flagrante de imbecilidade será dado nas urnas em outubro com a reeleição da Presidente Dilma! Todos nós que pensamos dessa forma devemos de alguma forma cerrar fileiras contra esse exército do atraso!

    4. Iceman Responder

      Isso só ocorreu, porque não fizeram o básico.
      Saúde, educação, saneamento básico. Bolsas raciais não é investimento e bolsa social tem que estar atrelada a educação.

      Se tivessem cumprido as promessas, dinheiro privado, metro nos aeroportos e estádios, e coisa tal. Todos estariam aplaudindo-a.

      Eu estaria.

      1. Ricardo Responder

        As pessoas reclamam, e ela fez muito mais disso que os antecessores, partidários dos que estavam vaiando.

        E das coisas que vocês reclamam maior parte é de obrigação das prefeituras e do governo do estado. Povo ali podia muito bem estar gritando: “ei Alckmin …” o resto vocês já sabem. Mas para essa elite coxinha, tudo, absolutamente tudo é culpa do governo federal, se vc estiver andando na rua e um meteorito cair no seu carro, a culpa é de Dilma claro.

        Se essa elite está xingando ela, é porque ela deve estar fazer o que deve ser feito.

      2. maria Responder

        Mentiroso e hipocrita. Tudo isto foi feito. A elite nao ver o que foi feito pois nao quer ver!

      3. aiellogab@hotmail.com Responder

        Bom,boa parte das coisas que você reivindica não é responsabilidade direta do governo federal,temos que analisar as coisas direito,muita delas é do Estado e Município. E fora que até a verba educacional sair do governo e chegar a escola efetivamente,passa na mão de muito corruptos que não é necessariamente do governo da Dilma,ou partido. Trabalhei em escolas que não usava a verda realmente para o que era devido,se diretores fazem isso,imagina os prefeitos e governadores…é tudo muito complexo e não podemos dizer que é tudo culpa do governo federal sem sabermos. A unica coisa que eu sei é que a vida da massa,dos pobres melhorou efetivamente só depois do Lula, seja qual for o setor e isso sentimos na pele,e não é somente pelas bolsas assistenciais, que se fiscalizadas direito tiram sim muitos da fome , vai de cada individuo mudar e crescer,a ajuda está dada e deveria ser fiscalizada,enfim não critico as bolsas,pois usei a bolsa dada a classe pobre de universidade e me formei, por ter estudado em escola publica a vida toda.

      4. Mr. Otto Responder

        E olhe que leio uma pessoa que posta tamanha asneira. Outros governantes não fizeram o básico e nem o básico do básico e nunca antes teve uma cena tão chula quanto essa. Ficou bem demonstrado que a elite não suporta que o pobre ascenda socialmente. Como dizia na música de Cazuza “a elite fede”.

      5. claudioobservador Responder

        Não fale besteira meu amigo. Voce foi treinado para não pensar, apenas consumir, e está se saindo muito bem!
        Aqueles que voce defende estão te usando, te imbecilizaram e voce repercute o discurso deles. Não acredito que voce faça parte da elite mesmo, a que manda no Brasil. Então acorde enquanto é tempo.

    5. Marlucio Gomes Responder

      Dilma reagiu com elegância e desprezo a esse tipo de comportamento. A resposta será dada em outubro quando o povo brasileiro elegerá Dilma mais uma vez e depois Lula novamente.

    6. esperançosa Responder

      Isso aí!!! Ela responderá elegantemente em outubro!

      1. Sandro Responder

        Retórica vazia!

    7. JOICY Responder

      DE FATO, AS VEZES CABE O SILÊNCIO PARA A RESPONDA SER ELOQUENTE COMO O SIM DAS URNAS QUE OCORRERÁ.

  2. Márcio Responder

    Por que você não questiona o que fariam os desapropriados se pudessem estar ali, no Lulão (quase pronto)? Por que o governo permitiu fazer a Copa se o povo (seu povo) não pode frequentar seu grande trunfo – a Copa das Copas?
    Só vejo xingar a elite e a classe média os filhos dessas classes que um dia viraram a casaca e passaram a xingar os ricos e defender o pobres e oprimidos (na teoria).

  3. Nei Responder

    O mais interessante é que as pessoas que vaiaram, que tem condições de pagar caro um ingresso, certamente frequentaram os melhores colégios, assim como as mais renomadas universidades e não assimilaram educação e respeito.

  4. Miria Responder

    Fiquei muito envergonhada da atitude dqueles vândalos. ..estava em duvida se votaria nela ou nao pois apesar de todo investimento em educação o PT nso resolveu o problema dos altos juros bancários e de impostos
    Mas nao ha opcao melhor. Todos os concorrentes nao mudarão essa questao e pelo q sempre representaram..: uma direita q sempre se opôs aos direitos do povo.. luto contra todo tipo de violência e nossa presidenta sofreu uma violencia verbal…terao a resposta nas urnas…

  5. lucas Responder

    Dilma colhe o que planta. Ela não é presidente apenas de uma classe social!!!

  6. Sandra Maciel Responder

    Essa elte não tem somente bons modos, eles não é vergonha na cara . Gente burra, covardes e machista.

    1. Mariana Responder

      Concordo, Sandra Maciel.

    2. Iceman Responder

      Não vaiaram a mulher, vaiaram a líder do país.

      Eu acho que não deveriam ter xingando. Isso é falta de respeito.

      Pedir pra sair era o suficiente, pois não cumpriu o que prometeram.
      Dinheiro privado de investimento, transporte publico (seria um verdadeiro legado)

      As pessoas estariam aplaudindo o que era pra ser um oportunidade, mas só virou desvio de obras inúteis.

      1. Pitter Malta Responder

        Cara você é louco? Você ão têm visto a presidenta indo inaugurar BRT, em cima de BRT e você ainda diz que não houve investimento privado em transporte público? Fora as cidades brasileiras que até hoje não tinha metro…

  7. Lenin Responder

    Esses esquerdinhas são chatos demais meu! Quando era pra fazer carnaval sobre as declarações enquanto era da oposição, eram os primeiros a aplaudir e fazer coro. Agora que estão na situação, não conseguem ouvir críticas. Lembrando sempre que “pau que dá em Chico, também dá em Francisco”.

  8. Lenin Responder

    Muito bom, site com moderação. Postura tipicamente opressora de pessoas da esquerda. É disso que eu to falando!

    1. Nilda Responder

      Educação se aprende assim lenin,com moderação . tá pensando que a permissividade alimentada por aqueles que atiçam o ódio neste país em redes não tem a intenção de desagregar a sociedade?

      1. Vladimir Carvalho Responder

        Nilda, vc está corretíssima!

  9. Filipe Responder

    Muita gente sequer vai entender que ali jaz a elite brasileira. Mas em outubro o Brasil vai mostrar o que pensa de verdade sobre a Dilma e o governo do PT. Ah se vai.

  10. Marcelo Responder

    Só que foi o Lula que patrocinou a festa, então ela precisou ficar quieta, mas aposto que quando for reeleita vai nos mandar todos a tomar ao sul. Aliás, o que com sua política já vem fazendo.

  11. Rafa Responder

    Não esqueçam que foi o seu lulinha que insistiu em ter a copa aqui. E a liberdade de expressão? Não se pode mais vaiar? Eita esquerdinha hipócrita, quando é oposição tem um discurso, quando assume o poder, tem outro.

  12. Miguel Responder

    Respeito não se compra, conquista-se! A elite mal-educada fez o que muitos outros brasileiros fariam. O bem que ela fez ao país sumiu da memória do povo brasileiro desde quando ficou clara a sua participação e conivência para com os crimes de corrupção e desvio de dinheiro público.

  13. Lígia karla Responder

    Ridículo o que essa elite fez….

  14. Sonia Responder

    Acho que não dá para rotular e dizer que aquela péssima educação e agressão verbal se restrinje à elite. A má educação está em todas as classes. Tenho visto inúmeras pessoas em situações miseráveis nos corredores do SUS, em escolas caindo aos pedaços ou sofrendo a violência cotidiana criticando a política atual. À essas pessoas foi negado o direito de assistir à sua maior paixão (será?) o futebol. Creio que se estivessem lá presentes, os sem educação engrossariam o coro dos que pagam pela sua educação mas não a tem. Talvez aqueles que ganham bolsa-família ou outras se sentissem temerosos ou devedores… Criticar também quem tem condições, de demonstrar que se preocupa com quem não tem… é uma atitude mesquinha. O povo consciente está farto dessa política suja, desses brasileiros que estão estragando o Brasil com corrupção, violência, destruição. Escolher nas urnas entre ruins o menos pior?

  15. Elias Responder

    Na verdade a esquerda cria inimigos, criou esses “inimigos” agora aguentem, e vai piorar até um possível confronto nas ruas como na Venezuela.

    1. André Responder

      Elias, felizmente este quadro que você profetiza não se concretizará, porque a direita brasileira, como bem demonstrou na abertura da Copa, é covarde. E a esquerda cia inimigos você sabe como: trabalhando para diminuir a histórica desigualdade no Brasil, e os cria mais ainda porque consegue! Cria inimigos como você: ignorantes e mal agradecidos, porque nunca tiveram uma situação econômica tão propícia, gastando milhares de reais nas suas viagens a Miami e Nova Iorque e falando mal do governo que lhe propicia isso.

      1. Carlos Responder

        Aquele grupo que vaiou a Dilma não está incomodado com o governo, porque são eles que estão lucrando com o governo do PT. As empreiteiras e bancos estão superfelizes, porque quem está pagando a conta desta falsa divisão de renda são os assalariados. E o PT hoje não pode criticar a elite porque eles fazem parte dela. Com o que já roubaram podem viver o resto da vida tranquilos, eles e a descendência deles.

      2. Douglas Responder

        Como vc bem falou, se esse governo estivesse preocupado em fortalecer a ecomonia brasileira, ele diminuiria os impostos, fazendo com que nós não tivéssemos que ir ate Miami para poder comprar produtos mais baratos e de mais qualidade. Deixamos nossos reais nos EUA pq compensa.

        1. Bete Responder

          Tadinho. Tem que ir a Miami comprar coisitas. Imagino o quanto compra… Cara, a gente está falando de povo comendo. sabe o que é isso? Gente miserável que agora não é mais, está comendo. Em vez de Miami, vai passear em Patos da Paraíba, vai conhecer o Brasil e ver quais são as prioridades deste país. É preciso ser muito desinformado para não ver como a economia se fortaleceu nos últimos 12 anos.

      3. Moacir Medrado Responder

        Problemas temos muitos. Como tivemos nos governos do PSDB. Concordo em gênero, número e grau quando se imagina que a maioria dos que vaiaram a Presidenta “… nunca tiveram uma situação econômica tão propícia, gastando milhares de reais nas suas viagens a Miami e Nova Iorque e falando mal do governo que lhe propicia isso.”

  16. Nádia Responder

    Tsssch… Tssssch… Eu até te admirava Hildegard…. Falta de educação, sem dúvida. Concordo que foi um vexame. Mas defender…. Aiai….

  17. Luiz Responder

    Parabéns Dilma, por ter se comportado como se comportou. Com seus dedos, fazendo figas como qualquer brasileiro, torcendo pela vitoria do Brasil. Não se rebaixou ao nível dessa elite chula, hipócrita e burra que até tentamos entendê-la. Afinal, achavam que as riquezas e privilégios eram só deles. Depois do Lula e agora com a primeira mulher presidente, mais de 35 milhões de brasileiros se tornaram gente. Gente que consome, que viajam e que querem mais. E agora burguesia! Vão ter que engolir mais essa. Dilma neles de novo e na boca do povo!

  18. Ceres Pascal Responder

    É inacreditável que o Brasil tenha que ouvir e ver, depois de ter passado o que passou com o golpe de 1964, a baixaria que foi a manifestação na inauguração da copa pela vergonhosa elite brasileira. Infelizmente, não é só isso. Há meses estamos vendo e tolerando o intolerável: este bando de vagabundos, de marginais depredadores que são os BLACK BLOCS, representantes diretos do regime militar de 1964. Não fazem uma simples manifestação, é gente da pior espécie utilizados pelo poder econômico, mas exercendo nada menos do que sua tendência natural para o crime.

  19. maria Responder

    Eu não estudei em nenhum Sion, estudei em escola pública na época da Ditadura, também não fui terrorista para tirar os militares do poder, não tinha tempo…comece a trabalhar muito cedo. Potente sou o tal “Povo” citado acima …sinceramente…Como avó de 5 netos lhe…Foi o melhor som que ouvi em muitos anos…

  20. Malheiros Responder

    Essa informação de que mais da metade do público era de convidados, confere mesmo?

    Isso é muito surreal.

  21. Alexandre Responder

    Me poupe!!! Isenção bilionaria de impostos a uma entidade privada megalomaníaca. Uso de forças policiais civis e militares contra o povo. Legislação emergencial que transforma a Fifa em uma entidade com status de embaixada, com soberania própria, perturbando o direito do cidadão de sequer adentrar em sua residência que por azar, seria nas proximidades dos templos do futebol. As desapropriações descabidas de menosvalidos. Higienização social, retirando indigentes das próximidades dos jogos, bem como ambulantes para evitar perdas consideráveis dos patrocinadores. O gasto incomensurável de dinheiro público em uma festa privada. Onde que essa presidenta está fazendo algo contra as elites???? Me poupe. Ponto.

  22. Claudemir Meneses Responder

    Acredito no Brasil, pois não sou a favor da ostilidade mas sim a favor do protesto consciente.
    Estamos cansado da conivência do governo e do nosso senado, esta muito claro quem rouba quem, não sejamos hipócritas! ainda a tempo de corrigir o erro, mas sabemos quem por no lugar?, acorda Brasil !
    Não adianta sair na rua e briga por centavos a falar que e Brasileiro faça sua parte como cidadão.

  23. João Martins Responder

    A personagem pública não tem que se ofender, tem que trabalhar. Um dia fui apoiador do ideais do PT, infelizmente a ideologia mudou e quem tinha o arauto da verdade e ética, caçando as bruxas, hoje vive na prisão, responde a processos judiciais intermináveis e é vaiada, xingada em qualquer ato público. Qualquer coisa que fosse dita seria nos termos da dona da verdade Chaui “odeio, tenho nojo da classe média”,frase que disse em palestra e foi aplaudida por seus pares, seria hostilizada. Acredito que Ela nao disse nada, por não ter nada a dizer. Talvez. Refletiu no que está fazendo. É uma pena que tudo isso esteja acontecendo com Nosso Amado Brasil.

  24. JORGE SALOMÃO Responder

    Mandou bem,HILDE !!!
    Que gentalha nojenta !!!
    Que desrespeito a uma mulher !!!
    JS

  25. Luciano Responder

    Achei bem complicada a sua an’alise do caso. Voce diz covarde a acao e feita pelo “creme do creme” da sociedade. Eu sou da zona sul de Sao Paulo e nao me considero “creme do creme “. Nao sei qual o bem que voce mencionou que a Presidente Dilma esta fazendo ao nosso pais, e tambem nao entendi qual a covardia contra ela que foi feita, quando um deputado federal custa 166 mil reais por mes. Isso sim e covardia.

    PS: Nao se esqueca o que disse Servo de Oliveira, membro de uma comissao de etica do PT, ao ministro Joaquim Barbosa. Link: http://abr.ai/1gkGhGH

  26. Milton Xavier Responder

    Deixa ver se eu entendi:
    Hildegard Angel, branca, cheia do dinheiro, moradora da Zona Sul carioca, frequentadora e integrada a classe mais rica do pais, portanto parte da Elite Branca Brasileira, está a ofender seus próprios pares, sua própria “classe”, por estes terem manifestado livre e democraticamente suas opiniões?

    rsrs

    1. Responder

      Deixa ver se eu entendi:
      Manifestação livre e democrática?????
      Desde quando xingar a representante eleita do Brasil, pode ser chamado de manifestação democrática de opinião??
      Posso xingar a senhora sua mãe se eu não gostar dela? Seria manifestação livre e democrática de opinião?

    2. Fernando Responder

      ELA É DA ESQUERDA CAVIAR.

  27. ALENCAR Responder

    ISSO É O RESULTADO DE UM GOVERNO QUE NÃO INVESTE EM EDUCAÇÃO. FOI MERECIDO. ESSA É ALINGUAGEM USADA CORRIQUEIRAMENTE PELOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E QUE OS PROFESSORES ESTÃO CANSADOS DE OUVIR. NÃO DÁ PARA IGNORAR ESSE SUBMUNDO DIANTE DE UM GOVERNO QUE INCENTIVA A PRÁTICA INDISCRIMINADA DO SEXO, A PEDOFILIA E O ABORTO!

    1. André Marcílio Azevedo Responder

      O piso nacional para professores foi lançado no governo do PT. A falta de educação do pessoal que xingou Dilma (um monte de velho rico decadente) é herdeira das gestões anteriores.

    2. all Responder

      Vc é covarde e mentiroso. Seu desespero pela iminente reeleição da presidenta lhe torna um bosta. Quem está incentivando pedofilia? Quem estimula prática indiscriminada de sexo? Aborto é uma questão dw saúde e assim está sendo tratada seu sacripanta mentiroso e abestalhado!

    3. Santana Responder

      Alencar, teu pastor mandou dizer que dízimo de maio se encontra em atraso.

  28. Eleonora Pierotti Responder

    Falta de Educacao eh ver as pessoas sem educacao !
    Falta de respeito eh ver as pessoas morrendo nos hospitais publicos
    Falta de respeito e educacao sao os desvios de verba e as obras super faturadas !! Me poupem defender o PT

    1. Cleusa Responder

      Leonora – cala a boca Magda!!!! Quanta besteira que você escreveu!!! Como o Brasil, um país que ficou por 500 anos nas mãos de gente medíocre e atrasada, os quais você defende, poderia ficar com Educação, Saúde, etc a 1000% em penas 12 anos de governo? Vá ser hipócrita em outro lugar! Por é que à época de FHC não foi feito nada pela população, inclusive aumentou o número de miseráveis, não é pobres – MISERÁVEIS!!? Além disso, só no governo Lula foram construídas 14 novas universidades públicas. E quanto ao PSDB – NENHUMA!!!! O governo atual não é perfeito – mas está realizando um grande trabalho pela soberania do Brasil. Quanto a gente como você o que querem – é ver o Brasil de joelhos de novo. Ah! A Dilma foi eleita por mim e milhões de outros brasileiros, que não concordam com sua burra e mentirosa opinião. Viva a Dilma 2014! Ao contrário de alguns comentários insensatos, próprios de analfabetos políticos que se pautam pela Globo, Revista Veja, etc, sei que a nossa presidente Dilma é muito honesta e sem nenhuma vaidade pessoal – apenas amor e dedicação ao Brasil!

  29. dolores Responder

    Muito triste a falta de amor a nação brasileira, nação sim, pois entende-se por nação o conjunto de habitantes de um país. Foram as elites que vaiaram, com certeza, falta de educação, elite chula, bem que falava Cazuza: “a burguesia fede”….

    1. Fernando Responder

      CAZUZA NÃO É EXEMPLO DE NINGUÉM UM CHEIRADOR.

      1. AECIO VICE ADÃO Responder

        Aecio também não.

  30. Silvana Santiago Responder

    Concordei com você em algumas coisas, mas detestei a sua propaganda política no final, mostrando claramente que você está do lado da imoralidade e descaramento do governo atual. O povo seja ele branco ou preto e que tem o mínimo de inteligência se revoltou e foi assim que eles encontraram sua forma de protestar, foi forte, concordo, mas é o preço que se paga quando se trata cidadãos brasileiros como meros fornecedores de votos para eleições incorretas. Que se dane a presidência do Brasil, quanto a copa e a seleção brasileira, estes tem o meu apoio. Como diz aquele ditado, a gente dá e recebe o que merece.

  31. Marcelo Responder

    A Hidelgard, q faz parte da elite, n frequenta hospitais e colegios publicos pra ver que se nao roubassem tanto teriam feito muito mais, fizeram muito pouco.

  32. Beto Responder

    EDUCAÇÃO SE CONQUISTA; NÃO SE EXIGE. Meu PAI também me ENSINOU que pegar em ARMAS, assaltar Bancos, cometer crimes é FALTA DE RESPEITO, viu Dna Dilma. Há infinitas maneiras de xingar, veja bem: quando o governo do PT de Dilma e Lula pega o nosso dinheiro e constroi PORTO EM CUBA, passando por cima do legislativo que nos REPRESENTA, ele está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C….quando o governo do PT de Dilma e Lula compra uma Refinaria superfaturada (sucata) está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. Quando o governo do PT de Dilma e Lula constroi Estádios de Futebol em Capitais que nem time tem e ainda superfaturados, está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. Quando o governo do PT de Dilma e Lula contrata médicos de Cuba em detrimento dos nossos profissionais está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. Quando o governo do PT de Dilma e Lula dá ISENÇÃO DE IMPOSTOS a FIFA está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. Quando o governo do PT de Dilma e Lula montam uma quadrilha para roubar o dinheiro público com o MENSALÃO está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. Quando o governo deixa de dar o aumento aos professores, militares e funcionalismo está dizendo ao povo brasileiro VAI COMAR NO C……Quando o governo do PT da Dilma e Lula perdoa dívidas da Bolívia, Cuba, está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C….. Quando o governo brasileiro investe dinheiro em outros países, e o nosso povo agonizando nas filas de hospitais, está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. Quando o governo do PT de Dilma e Lula gastam 37bilhões para realizar uma COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C… Quando o governo do PT de Dilma e Lula, gastam 60 milhões sem ter que prestar contas, está dizendo ao povo brasileiro VAI TOMAR NO C…. entre tantas outras maracutaias. Isso não foi uma AÇÃO, e sim UMA REAÇÃO, pois um ANO atrás o povo não foi as ruas para passear, ele foi dar um recado sem xingamentos e NÃO FOI OUVIDO. Este partido PT (e se é partido é porque NÃO é INTEIRO) é capaz de PREFIRIR GUERRA CIVIL do que entregar o PODER que já virou uma doença.

    1. Rosa Responder

      Beto dentro de um parecer incoerente,o mesmo se torna muito coerente com tudo que o país vem passando.Deu para entender o meu raciocínio?Você está certissimo com a série de comparações feitas,entretanto acredito que não encontramos uma fórmula mágica para reagir diante de tanta indignação,um reação que fosse mais inteligente do que as deles.Acredito que com aquela atitude,apesar de ser constituída na grande maioria de classes mais favorecidas,onde muitos estão ali sem pagar nada,torno a repetir foi no mínimo imatura que enfraquece nossa razão e oferece ao governo de ficar num papel vítima.Eu sei que é difícil,,trabalhei 48 anos na área da Educação e por muitas vezes participava de greves e até mesmo sem deixar de trabalhar ,mas não assinando o ponto para caracterizar o meu apoio a mesma cheguei a conclusão (que talvez seja uma colocação comum),que os maiores prejudicados são os alunos e não o governo.Não existe sensibilidade para que os governantes enxerguem o prejuízo de um hospital e seus pacientes ,de uma escola e seus alunos ,do povo e sua segurança,do povo e sua luta constante de transportes.Não,não existe e nem è conveniente que os governantes visualizem tudo isso. Por isso é que torno a repetir qual a solução para se mudar o NOSSO PAÍS?

    2. Gabriel Responder

      Falou bonito!

    3. Luiz Jacintho Pilla Responder

      Palavras sábias e corretas! A Lei de causa e efeito!!! Educação? O que é isso? O PT jamais conheceu este termo, todos uma gentalha, mal educada, grosseira, olhem o texto de Dilma e Lula, uma vergonha!!! Elite branca? Tratam-se das mesmas pessoas que estão nas ruas, não é necessário pertencer a elite para ir a um estadio, independente do valor!! Não houve uma ascensão social depos dos governos do PT? A pobreza não desapareceu com a Bolsa Familia?

    4. Mariana Responder

      Melhor comentário de todos que eu já li na internet, nos jornais ou em qualquer lugar. Não sou pobre nem rica, ou seja, sou da classe mais prejudicada desse país: a classe média. Aquela que tem professores na família, que lecionaram com muito orgulho e suaram muito para chegar à classe média e sair da pobreza sem nenhuma esmola. Sou da classe que não tem condições de pagar por uma universidade boa e também não tem chances extras para ingressar em uma faculdade. Sou da classe que gasta o dinheiro que poderia ser usado para aproveitar com minha família em um colégio particular, pois os públicos não dão conta do recado. E se com 16 anos pretendo exercer minha cidadania, é por causa dessa oligarquia instalada em plena democracia que compra os mais pobres para se manter no poder.

    5. Henrique Responder

      Ok, ok…
      Então quer dizer que…
      Quando o PSDB faz uma enorme propaganda das ETECS-SP e daí quando você entra em uma, não há nem professores, nem banheiros decentes, nem estrutura… o Governo do Estado não está me dizendo…VAI TOMAR NO C…?
      Quando você demora mais de 2H para se deslocar num metrô super lotado o Governo do Estado não está tbm me mandando TOMAR NO C…?
      Quando há uma grande denúncia a respeito do MENSALÃO MINEIRO, o PSDB não está me mandando TOMAR NO C…?
      Bom, disso ninguém reclama, pois se trata do companheiro do partido apoiado por essas pessoas.
      De fato, não me incomodo com críticas ao governo federal… Existem críticas bem feitas, mas também babacas que se fingem de politizados, cheios de teorias conspiratórias e blá blá blá. E o problema está aí, dizem-se bem instruídos, mas chegam as eleições e essas mesmas pessoas votam em quem ? Ao invés de votar consciente, votam em PARTIDOS! Já possui um pré-candidato sem ao menos saber o que ele pretende fazer.
      E essa atitude do estádio justifica muito bem o que eu quero dizer…representa nada mais, nada menos, que essa polarização política do nosso país.
      Ou será que eles estavam protestando contra a COPA? Estranho né, protestar contra a COPA indo assistir um jogo.
      Por favor, não sejamos hipócritas, existem problemas graves em TODA classe política do nosso país. Não adianta colocar todos os problemas existentes num pacote só, e entregar a DILMA.

  33. Barbara Responder

    Eu não faço parte da elite, sou pobre e mesmo assim queria estar naquele estágio para poder gritar vaiAs e xingamentos. Cansada de esmolas, a classe C quer respeito e não migalhas chamada de bolsa família. Eu acho que se a classe desfavorecida estivesse presente não seria apenas vaias, seria quebra quebra pois cansamos desse país medíocre e dos políticos safados.

  34. Aloysio Responder

    Dilma se fortalece diante da nação depois desse episódio!!

    1. Fernando Responder

      HAHAHAHA TÁ BOM.

  35. Beth Responder

    Maravilhoso Hildegard! foi uma grosseria , mas tenho certeza que isso foi um tiro certeiro no pé dos conservadores que querem um pais rico para poucos usufruirem.

  36. leila cunha de oliveira Responder

    Excelente!!! Embora discorde muito da política do PT, o artigo é perfeito porque dimensiona bem o radicalismo de uma elite que envergonha o país tanto quanto o governo do PT.

  37. Margareth Responder

    A pessoa Dilma não foi xingada. Foi xingada a pessoa que ela representa, uma pessoa que foi eleita e só vêm xingando todos os cidadãos brasileiros com escândalos bilionário da Petrobrás, obras prometidas que estão incompletas ou nunca começaram, proteção aos mensaleiros desmoralizando o STF, investir em Cuba ao invés do Brasil. Insatisfação em oferecer ao país Educação, Saúde, moradia e transporte de qualidade. Foi um momento democrático sim, com erros é lógico.Ali não estava a massa, portanto, não podemos dizer que a massa é burra. Foi uma expressão indevida, porém, foi o momento de mobilização que deu,sequenciado e repetido em bom tom. A presidente Dilma não quer vitória do nosso país, ela o vêm destruindo amplamente. Ali não se xingou a mãe, avó e “guerrilheira” e sim, a péssima atuação da presidente Dilma,com políticas públicas que não demonstram atitudes de amor e respeito ao país. Foi o mesmo feito com Cabral. Ele perguntou aos presentes “Vocês não tem Educação? Imediatamente (mobilização do momento) se criou o jargão: – NÃO, NEM EDUCAÇÃO, NEM SAÚDE, NEM TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE. A falta de respeito, de ética,de integridade dos políticos com o povo brasileiro quando será cobrada?

  38. Lelena Responder

    Li o comentário da Hildegard Angel e acho bem simples a resposta ao fato da Presidente não poder seguir sua sugestão …
    São exatamente aquelas pessoas , que ali gritavam , as mesmas que pagaram pelos seus ingressos e de seus convidados , que também podem sustentar $$$$ uma campanha eleitoral !!! Com um bom acordo , até mesmo a dela …!!!

  39. Maria Responder

    Não faço parte de nenhuma elite neste país, a não ser aquela de brasileiros que conseguiram estudar e trabalhar dignamente, por conta da pp família, e apesar destes desgovernos todos que tivemos.
    No entanto, e sem nunca dizer tais ofensas pois minha educação não o permite, ESTOU em coro com este estádio todo. Não aprovo e não aceito a forma como corruptos mandam e desmandam em nossas políticas públicas sociais. Aquele coro foi uma forma que encontraram de dizer isto! Falta pior de educação, é usar (e desviar!!!) dinheiro público para destinos que NÃO beneficiam nosso povo. Falta de educação é roubar-nos a possibilidade de bons estúdios, boa saúde, boa moradia e boas condições sociais!
    Sra. Jornalista, se situe! Onde vive?!

  40. Karina Responder

    Não faço parte da elite branca como tu te referes no texto, trabalho dignamente, mas diferetemente dos que recebem bolsa familia não tinha direito a desconto para assisitir a copa do mundo no meu país. Por isso não pude comparecer, entretanto conheço alguns que foram devido ao desconto para o bolsa familia. E realmente eles foram mal educados, entretanto, acho que trataram a presidenta da mesma forma que ela nos trata. Te informa sobre o roubo absurdo da refinaria Passadena e de tantos outros que devido a uma politica de pao e circo, as pessoas mantém essa mulher na presidencia. É muito triste uma população amar alguém por comida e NADA mais!!

  41. Johnny Go Responder

    Verdade, Hildegard. Diziam que o Brasil ia dar vexame na Copa, mas que deu vexame de verdade foram os coxinhas que botam a culpa de todos os males em Dilma. Senti imensa vergonha alheia neste episódio deprimente dos VIPs brasileiros.

  42. Federico Evandro Responder

    Para entender porque a esquerda acha justificável invasões, depredações e intimidação, mas acha um absurdo dirigir à “presidenta” o mesmo tratamento usualmente canalizado para o árbitro em campo, sugiro ler um artigo de fundo, que dá alguns parâmetros para avaliar esta esquizofrenia seletiva: ESQUERDA x DIREITA: A TEORIA DAS GAVETAS OU COMO NÃO CHAMAR URUBU DE “MEU LÔRO”.
    http://questoesrelevantes.wordpress.com/2013/12/12/esquerda-x-direita-a-teoria-das-gavetas-ou-como-nao-chamar-urubu-de-meu-loro/

  43. Luiza C M Responder

    Sou elite e branca SIM, filha de médicos que não ganham nada de graça e trabalham 3 meses ao ano so pra pagar imposto pra um governo corrupto e sem vergonha! Então se mando o governo tomar no cu a errada sou eu!? Falta de respeito e oq fazem conosco! Falam da gente como se não fossem nos que bancássemos a conta final. A moça que trabalha na m

  44. O.Anversa Jr. Responder

    Democracia !! Estado Democrático !! Kkkk Elite Branca !! Senhora Hildegar ??? faça-me o favor !! A senhora acha mesmo que a nossa Presidenta tem Culhoes ?? Que deveria mesmo tomar o microfone e Reagir as Vaias !! São inúmeras as considerações que me cabem aqui !! Nem a digníssima Presidenta do Brasil e o digníssimo Predidente da FIFA tiveram a EDUCAÇÃO suficiente ( Não para bater boca perante a uma demonstração popular !! Elite ou não ali estavam cidadões ) … Um evento do porte Mundial caberia um Welcome !!! Um Boas Vindas !!! Falta talvez Moral !!! Para tal pronunciamento !!!
    Aproveito para perguntar a digníssima senhora Hildegar ??? Tão Branca como a Neve !!! Me explicar porque tanta generosidade do Atual Governo e do seu Antecessor em ISENTAR a FIFA de Pagar os Altos e Cruéis Imposto que nos Neros Brancos Brasileiros Pagamos ??? Pode me explicar tamanha generosidade ?? FIFA taxa Zero ??? Talvez tanto a Elite Branca Brasileira como a Parda !! A Amarela, a indígena Estão cansadas de tanta hipocresia !!! de tanta fila nos hospitais !! das escolas de baixa qualidade !!
    Vaias e muitas Vaias !!! Aplausos e oque a senhora clama !!! Demagogia não cabe-me num estado democrático !! O brasil está recebendo com toda alegria as Seleções e os turistas internacionais !!!
    Vaias e muitas Vaias !!!
    Aclamamos por Barulho !!!
    Pelo Grito de Gol !!! E acima de Tudo um chefe de estado que Honre sua Patria !!!
    Mais volto a insistir porque FIFA taxa ZERO ???
    Seria talvez para em defesa do PoVão ou seja a classe mais desfavorecidas terem direito a um ingresso a algum jogo !!
    Tipo um Bolsa Copa do Mundo ??? talvez aí, com certeza os bilhões gastos com a contruçoes dos Estádios teriam RENDIDOS APLAUSOS e APLAUSOS !!!!
    E Um caloroso WelCome !!!!!

  45. Pedro Coppieters Responder

    Se 30 milhoes ascenderam da miséria porque não havia nenhum lá??…Hildegar não precisa dizer…eu já sei..vc é petista

  46. Marcus Responder

    De elite a madame Hildegard entende.

  47. Carlos Responder

    Tem muito tempo que ela saiu do colégio Sion. Ela está acostumada com coisa pior. Quem arquitetou assaltos, sequestros e se misturou com a corja petista neste projeto de poder está acostumada a conviver com coisa muito pior. Não entendi o discurso dela quando fala que aqueles xingamentos não podem ser ditos na frente de criancinhas. Até paree que ela é uma freira. Me ajuda!!!!!

  48. marlete dantas pimentel Responder

    pois aqui no nordeste o povo tem mas que agradecer a lula e dilma ,antes fazia um feira de mercado pra o mes quando chegava no meio de 15 dias nao tinha nada pois tinhamos que dividir com mas carentes que saiam nas casa pedindo esmola para comer e, hoje graças a deus nao acontece mas gracas os beneficio do governo vc hoje na ve mas esmole nas ruas so ta achando ruim a elite pois pra eles esse governo nao presta e ainda vao pra um estadio fazer baxaria a dilma e que e educada nao dando resposta a esses ipocritas ridiculos parabens aos nosssos jogadores e a presidenta por te lutado pra copa ser no nosso pais.

  49. Leandro Figueiredo Responder

    SÓ DIGO UMA COISA!
    “QUANTIDADE NUNCA FOI QUALIDADE!”

  50. Marcelo Almada Responder

    Acho que a Dilma ouviu pouco! Não precisa ser muito inteligente para saber que as vaias e ofensas são direcionados ao trabalho realizado pelo governo. Roubo, corrupção, escolas e hospitais sucateados.

    Compra as classes desfavorecidas com o tal de bolsa família.

    Isto foi muito bom para o mundo todo ver que o que o governo pinta lá fora, não é o que acontece aqui dentro.

    Não vi como ato covarde, mas a forma mais inteligente de usar todos os holofotes do mundo para gritar a todos o que sentimos deste governo corrupto.

  51. Luiz Godoy Responder

    Concordo que os insultos a presidente não seja a melhor forma de protesto nem o local/dia para tal. Já o PRO-UNI, lei sancionada pelo FHC no finalzinho do mandato e que já estava prevista pela LDO e plano plurianual, ou seja, já estava no orçamento o que Lula fez foi apenas executar, assim como as outras coisas que vocês citaram. A única coisa de inovadora que o governo PTista fez nesses últimos anos foi o mais médicos que infelizmente eu não duvido nada que tenha jabá por trás. Olho aberto com PTistas quem trabalha perto de um sabe o que estou dizendo.

  52. Lucia Moreira Responder

    Concordo que foi falta de educação e de respeito o que a elite brasileira fez. Ela não se conforma de não estar no poder mandando e desmandando como sempre fez. VIVA DILMA! VIVA O POVO BRASILEIRO!

  53. Nordeste Responder

    Diminuir a desigualdade social entre a classe média que trabalha 50 horas por semana e a classe baixa você quer dizer não é? Pois a classe política continua a receber salários muito além do restante da sociedade, média e pobre, e ainda a roubar dessas mesmas classes a fim de se manter no topo da pirâmide social deste país!

  54. David Panagiotidou Responder

    A verdade é que quem a ofendeu é cretino!

  55. Mário Angelo Responder

    Ontem, foi Dilma; depois da eleição xingará, nós, nordestinos!

    1. Souwell Memo Responder

      Amigo, ninguém tem nada contra nordestino, pare com esta mania de perseguição. Temos contra corruptos e golpistas.
      E a “elite branca paulistana” não pe tão onipresente quando vcs. imaginam. Nã era a elite branca vaiando a Dilma no show do Rapa, não era a eleite vaiando a Dilma en show agropecuário, não eram paulistanos em Salvador cantando “Ah, o PT roubou”. Acordem,

  56. luizine Responder

    Eu nao confio em quem pegou em armas defendendo uma ideologia totalitária … ei dilma vai toma no c

  57. Cleuza Responder

    Uma tremenda falta de educação e resppeito. Mas a resposta sera dada nas urnas. Pelo povo que luta, trabalha, para manter as conquistas sociais. Temos muitos erros. Tem desvio de dinheiro, mas sempre teve não é privilégio deste govermo. So que hj a divulgação e maior se for do pt, porque a midia nao fala do mensalao mineiro psdb, anterior ao do pt,

  58. TANIA MOURA Responder

    Beto não te conheço mas ja te amo…por ter falado tudo que penso !!!!
    Vergonha teria que ter a Dilma de ainda continuar a dar nosso País de mãos beijadas, entregando nosso petróleo, nosso dinheiro e ainda vontinuar no poder e com cara de paisagem enquanto usufrui do bom e do melhor enquanto nos matamos de trabalhar so para pagar impostos.
    Hildegard Angel…tá com pena ? Leva a coitadinha pra tua casa!!!!

    1. Angela Responder

      tania , que bom que ainda temos petróleo, pois a depender do fhc/psdb, não teríamos mais nem petroleo nem petrobrás. este sim dilapidou o País. Observo que muitos comentaristas estão muito mal informados,compram o preconceito e as notícias do pig..

  59. calabar Responder

    a “coxinhada” fede de perfume francês e pó de arroz:são pessimistas e tem complexo de vira-lata,vivem babando os ovos dos europeus e norte-americanos e prestam um grande mal ao nosso país.Querem defender hospitais públicos e escolas do povo mais nunca frequentou eles!!!
    a culpa da escola pública está detonada é desta “elite”fascista que nunca colocou seus filhos nela,nem os próprios professores,colocam seus filhos lá…o mesmo FDP do médico que atende no hospital particular ou plano particular é o mesmo que atende no Sus.Vai no Sus ser atendido por ele e depois marca uma consulta no particular prá vc ver a diferença!!! São esses bandidos que estavam lá pagando ingresso,os coxinhas,que não gostam de pobre e que acham que aeroporto está virando rodoviária!!! o governo da Dilma é revolucionário e em 1964,não foi revolução,foi golpe militar!!!! que o candidato playboy(aécio) chamou de revolução kkkkkkk Eu sou mineiro não voto neste calhorda o Brasil não merece isto!!!!

    1. Mariana Responder

      Esse comentário foi uma piada, né? Médico fdp????? Você estuda mais de DEZ ANOS para SALVAR VIDAS e recebe um salário RIDÍCULO do governo enquanto os médicos estrangeiros recebem muito mais… Sem falar que no SUS você tem uma fila gigantesca de pacientes para serem atendidos no menor tempo possível, enquanto no consultório você tem todo o tempo do mundo disponível. Enquanto isso, o governo está roubando o dinheiro e as chances de muitos brasileiros. Eles sim são fdp.

  60. Fernando Responder

    Á D. HILDEGARD. LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA, ME PARECE QUE VC RECEBEU O MESMO XINGAMENTO DA MOLUSCA DENTUÇA. FALTA DE EDUCAÇÃO OU NÃO É O SENTIMENTO DO BRASIL. VC JÁ HAVIA VISTO ISSO ANTES? ENTÃO. ACORDA.

  61. maria visana Responder

    Sra. PRESIDENTE…quem da respeito recebe respeito… o povo esta sendo desrepeitados…a muito tempo…esperando que as coisas muda…cansou…cade as escola para ensinar ao povo que nao se deve chingar as autoridades…respiatar…o seu PAIS…quem nao tem moral…nao mode exigir respeito…e isso ai..

  62. Chico Responder

    Sra Hildegard Angel (Ingles, Germânico, Anglo-saxisonico..) Ninguém no Brasil esta contra a copa do mundo, em qualquer lugar do planeta. Nos estamos questionando, a quantidade de ladrões apoiados por este governo que a Senhora esta a defender; pela falta de hospitais para atender a população carente, Enquanto Collor, Sarney, Lula, Dilma o extinto ACM, são atendidos às custas do meu dinheiro no Sírio libanês! Ah os seus familiares também. Não lhe chani de amiga, como costumo fazer com as pessoas que expressam boas opiniões, pois não está fazendo jus à exposição que lhe é dedicada. Veja: votei em lula e em Dilma. Mas isto não quer dizer que Eu tenha que concordar com o que está acontecendo no País. Sou democrático, trabalhador ( no minimo 15 horas ao dia de domingo a domingo). Pago imposto, formo pessoas, ajudo amigos e fico indignado quando leio, a partir de pessoas como a senhora, que tem privilégio de acesso à mídia, formadora de opinião estar a serviço da canalhice.

    1. Cleusa Responder

      O que você é – IGNORANTE FELIZ!!! Continue a ser usado. Quanta falta de cultura!! Vai ver que a maioria dos comentários aqui pertencem a esses ofendidinhos! Até uma senhora que aqui expôs – dizendo que tem cinco netos e aprovou o xingamento. Que péssimo exemplo é a senhora para os seus netos hein?! E que falta de amor ao Brasil?!!!!!!!!!

  63. WALMIR BASSI Responder

    Você colhe o que você planta.O que esse partido sujo vem fazendo com o país é digno sim de uma”baixaria”dessa.E será que foi mesmo uma baixaria.

  64. nilce tazali Responder

    14 anos atras deixei meu pais,hoje moro na suiça mas estou bem integrada ao que passa ai, e concordo plenamente com a Eleonora pierotti e o sr Beto,foram eles que começaram com o falta de respeito com o povo brasileiro, o povo so retribui

  65. Martin Responder

    Angel, e siplemente o resultado de once anos de mentiras,sem cor, nao cometa esse erro.

  66. Cauê Responder

    “Não me convidaram pra essa festa pobre que os homens armaram pra me convencer…
    …mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, BRASIL SOCIETY, Qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim…”

  67. PP Responder

    Olha ,acho que a Hildegard Angel, tambem ta levando o dela do PT, assim como toda a classe de artistas e atores… emissoras, tvs, e afins.
    Vai tomar no C… todo mundo que ta concordando co este Brasil PODRE!!!!!!!! PT PODRE!!!!!!!!! comprou todo mundo!!!!!!!!!

  68. Cristóvão Responder

    Acho hipocresia as pessoas dizerem que no estádio havia apenas elite e convidados pois eu conheço uma meia dúzia que são assalariados e lá estavam gritando e colocando pra fora uma indignação com governo que tinha total oportunidade de mudar literalmente a história de nosso pais.. Mas ao contrário saquearam os cofres públicos e aumentaram a corrupção a níveis jamais atingidos inviabilizando completamente a economia de nosso rico Brasil que mesmo assim continua em pé.
    Precisamos eleger um estadista de verdade. Temos a chance de mudar as coisas em outubro.

    1. vilson Responder

      concordo plenamente todos safados pt nunca mais

  69. Ailton mota Responder

    Como forma de contribuição a sugestão da jornalista acho q a presidente devia incluir em seu discurso uma explicação sobre a roubalheira da quadrilha da pwtrobras -esclarecer definitiamente o sobre preço de Pasadena e da refinaria do nordeste -se posicionar sobre a prisão por roubo de seus colegas na papuda -explicar como seu partido faz aliança com sarnwy, Collor e Maluf – mostrar qtos milhões de barris de petróleo já saíram do pré sal -marcar pela enésima vez à conclusão da trabsposiçao do rio são Francisco -mostrar qtos km de novas rodovias foram construídas no seu governo -qtos portos e aeroportos foram concluídos -dizer qto custou o porto cubano para o Brasil e de q forma cuba vai nos pagar -dizer qtas creches prometeu e qtas foram inauguradas -como economista explicar porque a dívida externa e a maior de nossa história, porque a inflação está subindo, porque o crescimento industrial está zerado -porque o crime organizado esta ganhando a parada -dizer de verdade qtas casas prometeu e qtas foram entregues pela minha casa minha vida!!!!!!
    Em outras palavras o que de real fez além de dar bolsas disto e daquilo?

    1. Cleusa Responder

      Não houve roubalheira na Petrobrás – seu inteligenteeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Procure se informar por meio de veículos sérios. Globo – mostre a DARF!!!!!

  70. vinicius alonso Responder

    É realmente não temos motivos para vaiá-la e criticá-la…. o PT mudou o país!!! depois que eles assumiram o governo o país se tornou mais seguro… nossa educação é uma das melhores do mundo… e a saúde?? um exemplo a ser seguido!!!! transporte público de qualidade em todas as capitais, o trânsito um exemplo a ser seguido de mobilidade!!!!! Realmente não devemos vaiá-la; que tal a indicarmos para o próximo prêmio nobel que tiver??

    1. Cleusa Responder

      Como dizia o Nelson Rodrigues “De gente burra só quero vaias”. Viva Dilma 2014! Viva o Partido dos Trabalhadores! O pior cego é o que não quer ver. Você é um troll?!!

  71. cnicolai Responder

    Para os que acham que o que houve na abertura da copa foi reação da elite brasileira, aconselho reverem o material audio visual das passeatas de junho de 2013.

  72. Daniela Responder

    Cara, pq não gritaram : Ei, Dilma, promessa feita e não cumprida é polemica nas urnas! Agora, xingar? Galera, estamos falando da líder da nação! Qual é o respeito que vc tem a sua mãe? Vamos começar a ter vergonha na cara!

  73. Pedro Responder

    Hildegard, texto péssimo! ei Dilma, VTNC

  74. TED REVOLTADO Responder

    PRIMEIRO, QUEESTA IMBECIL NÃO ME REPRESENTA.EU NÃO ESTAVA, MAS SE ESTIVESSE CERTAMENTE TAMBEM MANDARIA TOMAR NO CU. E VOCE ,SUA IMBECIL DEVE ESTAR LEVANDO ALGUMA VANTAGEM PARA DEFENDER ESTA CORJA. A ELITE BRANCA QUE SUSTENTA ESTES FILHOS DA PUTA.

    1. Cleusa Responder

      A elite branca de que você fala não me sustenta. Muito pelo contrário. Nós a sustentamos ao pagarmos um imposto de renda muito superior a essa tal elite com complexo de vira-latas e sem a mínima categoria. Que falta de finesse!!!!!!!!!!

  75. 12345 Responder

    Dilma é vaiada por 20 mil torcedores no Rio na Fan Fest
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-e-vaiada-por-torcedores-no-rio,1510844

    A presidente Dilma Rousseff foi vaiada neste sábado (3), na abertura oficial da 80ª edição da Expozebu
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1449037-dilma-e-vaiada-em-mg-no-1-evento-apos-pt-reafirmar-sua-candidatura.shtml

    Dilma é vaiada ao defender governadora do Rio Grande do Norte
    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/dilma-e-vaiada-ao-defender-governadora-do-rio-grande-do-norte-1.858369

    Dilma é vaiada durante 15ª Marcha dos Prefeitos.
    http://tvuol.uol.com.br/video/dilma-e-vaiada-durante-15-marcha-dos-prefeitos-0402CC983072DCB92326/

    Dilma é vaiada na abertura da Copa das Confederações
    http://www.epochtimes.com.br/dilma-e-vaiada-na-abertura-da-copa-das-confederacoes/

    Dilma é vaiada em Belém pela segunda vez durante discurso
    http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/dilma-e-vaiada-em-belem-pela-segunda-vez-durante-discurso/?cHash=175b532f49c34dcdbe32a83fd84f3276

    Dilma é vaiada e enfrenta protestos em João Pessoa
    http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/36047-dilma-e-vaiada-e-enfrenta-protestos-em-joao-pessoa.html

    Dilma Rousseff é vaiada em evento do Minha Casa Minha Vida, em Tocantins.
    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/03/dilma-e-vaiada-e-bate-boca-com.html

    Dilma sendo vaiada em seu pronunciamento nacional
    https://www.youtube.com/watch?v=aV2h0Ghxvvo

    Dilma é vaiada por estudantes em Natal Rio Grande do Norte
    https://www.youtube.com/watch?v=lJEOvjv6JK4

    Dilma Vaiada em Ipatinga
    https://www.youtube.com/watch?v=uso7Vwrevi4

    Dilma é vaiada na posse do presidente do Paraguai.
    https://www.youtube.com/watch?v=_Q4y_i22s7E

    POVO DESABAFA SOBRE DILMA NO SHOW DO RAPPA
    https://www.youtube.com/watch?v=ajPrJe3_9Gg

    Dilma é vaiada ao falar ‘portador de deficiência’ durante a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília.
    http://www.josemararaujo.com/not/not89.html

    Dilma é vaiada por operários no Rio de Janeiro
    https://www.youtube.com/watch?v=HaXUUEF_6TE

  76. Romulo Responder

    Uma sugestão pra D Dilma: aumente o piso para o imposto de renda para 6 salarios minimos e aumente a aliquota do salario da ” Zelite pra 50%.
    Haverá choro e ranger de dentes ,mas a vingança será “maligrina”..ah se vai…é nóis os pobres até poderiamos comer carne.Ingresso pra copa ainda não dá.

  77. Elenice Rita Responder

    Muito feio! Senti vergonha! Mostramos para o mundo que somos um País sem educação, sem princípios e sem respeito. Temos outras formas para demonstrarmos nossas insatisfações. Pior que estes que proferiram palavras tão baixas são os mesmos q. se aproveitam da corrupção e exploração, locupletam indevidamente. Não vi graça, não achei sentido e torno a repetir, senti vergonha. Porém, outros jogos virão e espero que sejam um pouquinho inteligentes e guardem as suas mazelas para se manifestarem nas urnas. Uma forma democrática, cívica e inteligente de manifestação. Respeito é bom e todos gostamos!!!!

  78. rafael Responder

    Vergonha. Devemos desculpas a todas as mulheres, inclusive as que estavam se ofendendo no Estádio.

  79. Raquel Responder

    O que envergonha a nação é ela e os demais políticos eleitos pelo povo e que não fazem absolutamente nada por nós.

  80. Agildo Responder

    Parabéns Presidenta Dilma, caiu a máscara dessa oposição triste e rancorosa, que já percebeu que será derrotada pelo povo novamente. E pensar que eles tentaram trazer a Copa ( com a FIFA e tudo), mas são incompetentes e foram rejeitados.

  81. Cristiana Responder

    Nem consegui ler tudo .. Porque me da preguiça quando começam com este papo de ” elite” … Querendo com isto gerar guerra de classes …ou ganhar status por ser de esquerda ( maneira mais fácil de sentir se benevolente )
    No nosso país , no meu ver , todos que tem sangue correndo na veia estão mal e desacreditados .Mas acho o seguinte … Lamento que tenham perdido oportunidade de gritar um ” chega de corrupção ” ” mais educação ” ” chega de impunidade” … Realmente gritar palavrões não adianta nada .. Mas se a ” elite” vaia é porque infelizmente é ela a pequena parcela que acompanha a política brasileira , é ela que infelizmente tem discernimento de julgar os danos que este governo petista ( que eu cometi o erro de eleger na primeira posse do lula ) tem feito a nós . É esta ” elite ” também que trabalha e paga uma boa porcentagem de seu salário para os impostos que o governo rouba ao invés de repassar para educação / saúde e transporte !! Isto porque é um governo esquerdista !!! Que se preocupa com o povo !! Mas ainda assim consegue dele roubar todo investimento que pudesse a ele ser passado !!!!! Como pode um governo de esquerda roubar ??? Rouba e com o troco que sobra distribui bolsas para comprar votos . Porque assim fica mais fácil de manter um monte de alienados , coitados e sem educação para continuarem votando neles e vivendo a margem da sociedade . Espero que a elite continue representando a maioria pobre . Pois se parar para conversar com a classe menos favorecida cara jornalista , verás que eles continuam sofridos demais sem saúde , com transporte horrível , sem perspectiva de futuro , com educação terrível , com filas gigantes , com falta de saneamento , com casas em locais perigosos , proibidos …. E que tudo que este governo promove é uma estagnação e uma falta de competência para fazer este povo menos favorecido se erguer de verdade . Vaiaria com toda força que tenho em meus pulmões !!!! Adoraria !!!!! E torço para que todos a vaiem assim como possam vaiar a todos os que vierem depois causando a nos os mesmos danos. Pt nunca mais !!!!!!!!!! Ela deveria e ter tido a dignidade de levantar para receber as vaias , como o presidente da FIFA ao menos fez . Covarde e despreparada . Um ícone quase fashion para a verdadeira elite : os “cults, intelectuais ” como você cara Hildegard . Política não e futebol ! Partido não e time .

  82. daniel Responder

    No Brasil, se vc não nasceu na favela, teve uma boa escola, tem dinheiro pra viver com conforto, casa própria, se vc tem um bom carro, plano de saúde e se é branco, vc pode ser taxado de “elite branca”. Como se fosse uma espécie de criminoso, um “privilegiado”, alguém que deveria aceitar todo o resto sem reclamar. Alguém que não deveria protestar “de barriga cheia”…. Nesse país a meritocracia não tem valor, mesmo que vc estude ou se mate no trabalho para ter o que – em um país de bem estar social – se chama de básico para viver.

  83. mari Responder

    CALMA LÁ!! e daí que só tinha elite lá? AGORA SO POBRE TEM O DIREITO DE MANIFESTAR INDIGNACAO E REVOLTA? aaaah, façam-me o favor, essa bosta de mulher que se diz mineira e vitimada da ditatura ACABOU com o Brasil, só fez merda, reestaurou a inflação senada na década de 90 pra não falar mais… TO PUTA MESMO e geralmente eu não sou muito educada quando revoltada não, INFELIZMENTE extrapolo os limites da educação. QUEM é essa mulher pra exigir que a tratemos com educação??? ano de eleição é assim mesmo, cada um manifesta o posicionamento politico da forma que melhor lhe convenhar (dentro dos limites jurídicos, é claro)

  84. Marli Carrara Responder

    Nosso povo sabe protestar. Nada contra vaias que são expressão da democracia e, embora não concorde, temos que respeitar. Mas usar “deste” palavrão em especial, não foi contra a Presidenta do Brasil ( o que por si só já representa uma falta de educação política, global), mas e, principalmente, contra a mulher brasileira. Mulher que sofreu tortura física durante anos. Me senti violentada com tamanha crueldade. Foi um dos atos mais cruéis que em quase 60 anos eu assisti,

  85. Augusto Responder

    Parece que o “Ei Dilma, vai tomar no **” vai se tornar uma luta de classes. Pelo menos é isso que os blogueiros de aluguel estão tentando fazer. Essa proposta de dizer às “elites brancas” que vários programas sociais (muitos dos quais a elite esquerdista petista votou contra) são respostas aos xingamentos é de uma pobreza intelectual que assombra. O PROUNI é, acima de tudo, um programa de esvaziamento das universidades públicas. Nos últimos 12 anos proliferaram cursos particulares presenciais e à distância, que são uma grande porcaria. Os dados do ME provam isso. Mais de 30% destes formam analfabetos funcionais. Esse artigo é somente o prenúncio do fim de uma fase de horror da ELITE CORRUPTA QUE O PT TROUXE AO GOVERNO FEDERAL.

  86. Evandro Responder

    Mas, ainda com essa história de elite branca? Não se enxergam não?

  87. Ernani Responder

    Penso que essa vaia deveria servir e ser feita a uma classe que tem afundado o Brasil – OS POLÍTICOS, de todos os partidos. E também ao jeitinho brasileiro que contagia todas as classes do nosso país. Nós como povo, não temos muita moral da vaías, quando aceitamos, há décadas esse jeitinho, que nos levou a esse estado de coisa. TODOS SOMOS CULPADOS.

  88. Henrique Barcelos Responder

    Engraçado que a tal “elite branca” anda bem grande, dado os 36% de rejeição que a nossa querida presidenta possui nas pesquisas.

    Mais engraçado ainda é a dona Hildegard fazer parte da mesma “elite branca” da qual sente vergonha…

    As vaias são fruto da indignação do povo brasileiro (sim, mesmo os ricos fazem parte do “povo”) com a situação econômica, com o intervencionismo digno de Geisel, com o caso da petrobrás, com a gasolina a R$ 3.

    Mesmo os que ascenderam socialmente graças ao bolsa família já perceberam que aquilo não é suficiente. Eles querem mais!

    Os que se calam são os ignorantes ou os acomodados. E existem exemplares desse tipo em TODAS as classes sociais.

    E esse é o maior problema da democracia: se 51% concorda com algo, os outros 49% devem ficar calados? Francamente… Esse totalitarismo esquerdista já encheu…

  89. José Ricardo Responder

    É verdade que os afortunados torcedores e/ou os vaiadores presentes no estádio não representam a média das classes mais favorecidas com a fantástica distribuição de renda e com os ótimos programas de capacitação do Governo Federal.
    Igualmente é verdade que os afortunados e/ou os vaiadores representam a média dos brasileiros mais favorecidos socioeconomicamente desde o Brasil Colonial.
    Vemos que as classes mais favorecidas formam, historicamente, a coalizão e a sustentação política com todos os governos eleitos; seja que matizes forem inclusive o da Presidenta Dilma.
    Nesse ponto, infelizmente, o PT não fez a diferença que o povo brasileiro esperava e merecia. O Brasil ainda é um país dos coronéis!
    Nesse sentido, a Dilma não pode fazer discurso algum para afrontar e calar a elite que estava no estádio, pois usam os mesmos talheres para dividirem a mesma refeição.
    A elite por esperteza nunca deu régua e compasso para a nossa educação. Porém, enxergou o lucrativo mercado consumidor na internet e nos deu Smartphones, redes sociais, blogs etc.
    Agora, quem conseguirá parar essa juventude conectada e mais informada? Tomara que ninguém!
    Até aqui a primeira vítima mais evidente do país que quer mudança foi o Sérgio Cabral, que defenestrado desistiu do caminho natural dos ex-governadores, a sua candidatura ao Senado.

  90. Fábio Responder

    A resposta é SIMPLES, ela não se defendeu porque não estava escrito em nenhum lugar e também não deu tempo de ninguém escrever o discurso pra ela. Agora ela pode ler isso ai mesmo, vai ficar bonitinho, tão bonito quanto o discurso que ela deu antes de iniciar a copa!

  91. Debora Brandao Responder

    O POVO É O RETRATO DO GOVERNO.

  92. Sandra Responder

    Parabéns Angel, me permita chamá-la assim. Vejo que seu bem sucedido sítio é povoado parcialmente por pobres de espirito, mesclado, assim como nossa sociedade. Muito bom e democrático.
    Isentando cor e condição social, esses pobres ocupam uma vala comum, a da ignorância e prepotência. Afirmam com veemência mentiras cravadas pela velha mídia que interessam somente aos poderosos, esboçam um cenário do qual nunca farão parte, exceto para a manutenção dele.
    A da elite reacionária, recalcada e burra.

  93. Andre Responder

    O erro da Dilma foi discursar para os pobres e governar para três ou quatro empreiteiros que tomaram conta do dinheiro de todos os brasileiros. A construção dos estádios escancarou este modus operandi e a vaia foi a consequência. Para o PT recuperar a credibilidade é só gerar os mecanismos que impeçam o enriquecimento ilícito de muito cacique que com apenas uma ligação telefônica ganha mais do que todos os que estamos postando comentários aqui juntos, ganhariam na vida inteira de trabalho.
    Ainda há tempo de corrigir o rumo basta ter vontade política caso contrário fica claro que a Dilma faz parte da patota. Vamos retomar a faxina do início de governo antes que seja tarde.

  94. Giba Responder

    Não concordo com os xingamentos de baixo calão, pois fui muito bem educado nos tempos em que a educação familiar e escolar funcionavam muito bem (anos 70). Esse episódio da abertura da Copa vem a provar que os últimos governos têm sido sim CULPADOS pela decadência da educação da nossa população, e isso serve para qualquer classe social. Não existe mais respeito entre as pessoas, e não é de se estranhar que tenham desrespeitado nossa presidente como se fosse uma qualquer, pois as pessoas não têm mais noção dos limites.

  95. Lucas Responder

    Vergonha tenho é desse texto.
    A cena mais bonita que vi nessa copa, foram as vaias a presidente dilma.
    Realmente não temos EDUCAÇÃO, escolas, saúde, e não temos condições boas. As vaias são apenas frutos de um governo e um povo insatisfeito.

  96. marcio batista Responder

    Eu ia fazer um comentario,mas quando eu vi o que o beto comentou eu nao vou precisar escrever tanto, pois ele ja disse tudo. So acrescento que as vaias nao foram so da elite. Eu sou pobre e se estivesse la teria vaiado tambem. Mal educado? Sera? E o que ela esta fazendo com o povo brasileiro e o que? Tem muita gente que defende o PT porque sao de esquerda tmb. Como eu nao sou nem de esquerda e nem de direita, vejo que eles so querem fud…com o pais.

  97. Tânia Regina Responder

    Muito bem, Hildegard Angelbem, já fez sua propaganda política para o PT. Aprenda que mais do que seus artigos, o importante mesmo é que a sociedade brasileira não aguenta mais esse descaso e falta de priorização, para com o povo. A ELITE BRANCA está tentando ajuda-los, mas é difícil estancar essa sangria de verbas públicas roubadas por governantes que vieram, não só da classe baixa, mas também de um passado nebuloso e antipatriota, são todos comunistas. Nós, instruídos, vamos lutar contra toda a corja de roubalhões e espertalhões, para resgatar o NOSSO PAÍS das garras de políticos corruptos. Uma “salva de palmas” aos hipócritas aduladores do poder, como a senhora. Vale dizer que DITADURAS NUNCA MAIS, MUITO MENOS ESSA QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE !!!

  98. Alca Responder

    Faz assim amigo; pega uma enxada e vá carpir um quintal. Esquerdistas como você, que fazem parte da elitê, me deixam apreensivo sobre o futuro da nossa Pátria. Vá por mim. Pare de escrever, e vá cuidar de uma plantação de milho. Você fará um bem a todos os Brasileiros.

  99. Mauricio Responder

    Não dúvido que tenha sido o próprio partido PT que começou isso, deve ter contratado 3 ou 4 pessoas e infiltrou no estádio e começou os xingamentos. E a mesma já sabia e foi solicitada para não abrir a boca e postar de vítima. Política mera política. Não é do perfil de Dilma ficar quieta do jeito que fez.

  100. Michel Queiroz Responder

    Penso que você e todos do planalto nunca usaram o SUS da forma como a esmagadora parte da população ou se expõem todos os dias ou tenha que tentar levar o lenitivo aos amigos vitimas da violência. Não concordo e nem penso como você. Você pode o que eu não posso. Você ri quando eu choro. Não estamos falando do mesmo Brasil.

  101. Marcos Paixão Responder

    Sou de origem humilde comecei a trabalhar com 7 anos. Não estudei no Sion. Minha educação foi num colégio público e foi na minha casa que aprendi valores como honestidade respeito aos mais velhos, as pessoas. Votei no lula (infelizmente) eu como tantos outros que vêem agora esta apropriação da coisa pública por parte dos companheiros. Roubos, favorecimentos, manipulação da mídia e criação de uma dependência do povo através programas subsistência infinitos do governo, sem prescendentes na história deste pais. Aparelhamentos do executivo, legislativo e judiciário por parte dos companheiros.
    A sociedade toda pode pagar um preço muito alto devido a estes movimentos do PT. Estamos perdendo oportunidades históricas devido a uma forma de governar que já se mostra falida em outros países. Hoje ascendi a classe média com muito trabalho, sou aflodescendente não estava no itaquerao mas de fora me juntei as milhares de vozes que esta cansada de tanta roubo, baderna no governo e a mandaria tomar no cu tb! Parabéns a todos que o fizeram pois por tras deste palavrão há muito mais do que alguém que estudou no Sion pode entender e escrever. Somos brasileiros.

  102. eduardo Responder

    Meu caro, no meu face também condenei as vaias não por questões partidárias, mas porque se trata de uma chefe de Estado. Mas entenda, o que estamos fartos é justamente de sustentar essa sua elite, a classe média está cansada de dar dinheiro pra banqueiro e pra funcionário público de autarquia e empresa estatal – os apadrinhados do PT – que trabalham pouco, ganham muito e se aposentam com aposentadoria integral. Foi falta de respeito sim, incompreensível sim. Deveriam tê-la deixado discursar e cantar o hino sim, mas de costas, mostrando que somos educados. Ah, e com relação as presenças, lá tinha elite sim, muitos artistas, mas tinha pessoas comuns também, pessoas que trabalham oito horas por dia e juntaram um dinheirinho para poder ver o jogo num lugar, diga-se de passagem, pessimamente mal localizado. Posso dizer, passei por aquele lugar esses dias. Apesar das melhorias nas vias do entorno, nos túneis, quem não conhece lá se perde muito fácil, tudo muito mal sinalizado. Mas enfim…já a elite, quem tem dinheiro e não quis aparecer meu caro, ficou em casa assistindo no conforto do ar condicionado e bebericando whisky em uma tela de 50 polegadas…

  103. Alana Responder

    FORA DILMA……FORA PT…….FORA LULA>>>>BANDO DE LADRÕES E CORRUPTOS

  104. Carioca Responder

    Falou a proletária… Ahahahaahaha!
    O mundo esta acabando mesmo! Uma das maiores representantes da Elite Branca criticando a propria classe e pior! fingindo que nao pertence a ela.

  105. César Responder

    Na boa! Hildegard!
    Elite branca vc disse! Só brancos são da elite pra vc?
    Não é só a elite que está insatisfeita com o governo e achei a vaia uma ferramenta de mostrar isso a essa petralhada!
    Se faz parte da gangue de as mãos para a Dilma e sumam do Brasil!

  106. Fábio de Oliveira Ribeiro Responder

    Gosto muito da Hilde, mas ele foi muito refinada.

    Mano, na boa… ri bastante ao ver a sofisticada elite de São Paulo se elevar ao padrão linguístico do “69”. As putas populares do famoso puteiro paulista da década de 1970 ficariam bastante satisfeitas ao verem que fizeram escola entre as matriarcas das famílias quatrocentonas da ex-província ignorante e miserável do Império brasileiro. Doravante, quando as colunistas do Estadão, filhas do dono do Itaú e artistas globais desfilarem em direção ao estádio para xingar Dilma poderemos chamar a parada de MARCHA DAS VADIAS (sem querer aqui ofender as moçoilas que põe as tetas de fora por razões feministas). Ha, ha, ha…

  107. Luiz Nunes Responder

    Me enoja essa reportagem e a hipocrisia de alguns que aqui comentam…

  108. Wouwell Memo Responder

    Vexame planetário é gastar o que gastou, sem planejamento, sem nada pronto, com me-engana-que-eu-gosto, sem capitalizar o questionável potencial do evento.
    Vexame planetário são 11 anos de desgoverno que consegue a “proeza” de gerar pressão inflacionária com políticas de juros altos.
    Vexame planetário é crescimento de PIB de país miserável.
    Vexame planetário é investir em Porto em Cuba e em Metro de Caracas, ignorando nossa carência de infra-estrutura e mobilidade urbana.
    Vexame planetário é tentar separar o país entre “nós e eles” pra permanecer no poder.
    Vexame planetário é apelar pra regionalismos tacanhos e ultrapassados pra fomentar luta de clases, tudo em nome do projeto de perpetuação no poder.
    Vexame planetário é ter membros do primeiro escalão presos, sendo cultuados como heróis pelo partido
    Vexame planetário é Marilena Chaui dizer que tem ódio de classe média (vocês insistem com essa histórioa de luta de classes…) sob aplausos de Lula e sua trupe.
    Vexame planetário é o aparelhamento de todas as esferas do poder publico por militantes tecnicamente desqualificados.
    Vexame Planetário é uma comissão da verdade que não investiga as execuções por justiçamento dos próprios guerrilheiros.
    A lista de “Vexames Planetários”, promovidos pelo PT e pela gag que está no poder é interminável.
    Em outubro, 3/4 dos brasileiros que querem mudanças irão tirar o PT e seus aliados do poder.

  109. Iara Responder

    Sabemos que não se pode agradar a gregos e troianos, é assim que segue um país democrático, num momento está no poder a direita, noutro a esquerda, a cada um será dado a chance de acertar e errar, mas do paraíso estamos longe. A única coisa que não devemos perder é a dignidade e o respeito. Afinal temos todos 50% de razão e 50% de descrédito. Mas a luta continua.

  110. caio Responder

    Essa atitude dos torcedores foi muito boa para a Dilma poder enchergar a “educação” dada ao povo brasileiro. Não do por causa do caos que está a educação e a saúde pública, mas também para ela enxergar que o povo brasileiro não esta satisfeito com o seu governo, e ela não enxerga isto. Acho melhor ela rever a situação de todo o país para, em propaganda partidária na televisão, falar que discorda com o povo brasileiro que o dinheiro usado em estádios para a copa do mundo poderia ser usado na saúde e educação do Brasil, pois ambos são exemplo para vários países do mundo e que estão bons, pois não é isso que estamos vendo.

  111. carlos Responder

    Governo corruPTo!!!!!!!!continuo com o VTNC.

  112. MCN Responder

    Cambada.
    Isso é o que são aqueles que se beneficiam dessa corja disfarçada de Partido Politico que tomou o Brasil pra si.
    Elite deve ser o que vocês chamam de geradores de emprego e renda, pagadores de impostos e financiadores da máquina de escândalos que esse partido que hoje se diz e se acha dono do Brasil.
    Elite Paulista então passa a ser um elogio pra mim, vindo de pessoas que provavelmente se enfiaram na máquina do governo ou de programas paralelos, mas que não tem ideia do que é empreender de verdade num país “armado” como fizeram deste nos últimos 3 mandatos.
    Viva o povo brasileiro que trabalha de verdade…não os que usam o “apelido” de trabalhadores mas não sabem o que é isso

  113. fpenin Responder

    Elite branca? É paranoia. O brasileiro médio, definido como cordial ,ñão é nada disso. É grosseiro, fura filas, não respeita vagas de idosos e deficientes, sonega o imposto de renda e á adepto daquela máxima que diz: quem não cola, não sai da escola. Ou: tem de levar vantagem em tudo. Tais premissas são válidas até para essa pseudo- elite branca. Qualquer cidadão de boa formação reconhece que impropérios não devem ser dirigidos a quem quer que seja, muito menos a presidentes da República. Isso é um ponto. Por outro, a presidente posar, solene, ao lado de personagens como o ex-ministro Lupi, anteriormente vítima de sua “faxina”, causa revolta aos que têm um mínimo senso. Daí para as extrapolações impróprias é um passo. A primeira-ministra da Alemanha compareceu ao primeiro jogo de seu país e não foi vaiada por seus patrícios, muito menos ouviu impropérios. Por quê? Pela educação de seu povo ou pela qualidade da sua gestão? É para pensar…, apesar de a conclusão ser óbvia.

  114. fpenin Responder

    Hi ldegard encontra-se em profundo sono, talvez embalada pelas benesses da Lei Rouanet. Acorda, Alice, membro da classe alta e …BRANCA!

  115. jose Responder

    Ela deveria agradecer por levar apenas vaias e chingamentos, pois ela tinha que ser extinta da política junto com a corja de bandidos do PT através de um impechmeant, nunca tivemos um momento tão bom economicamente pois estes foi um resultado de políticas anteriores no qual o PT só fez copiar e colar e por seguintes obter os maiores índices de corrupção, roubalheira e enganação de um povo alienado com migalhas de programas sociais, precisamos sim mostrar a indignação em outubro nas eleições extirpando de vez essa quadrilha de ladrões que administram o Brasil

  116. Mises Doido Responder

    “Desculpem ter feito uma Copa para vocês. Na próxima, eu deixo o povo pobre e preto entrar nos estádios”

    Nuff Said


x