Los Angeles Times tira o sarro da revista Veja

Texto do colunista Rodrigo Constantino sobre “propagandas subliminares petistas” no logo da Copa do Mundo virou piada na rede Por Redação...

3236 75

Texto do colunista Rodrigo Constantino sobre “propagandas subliminares petistas” no logo da Copa do Mundo virou piada na rede

Por Redação

tweet1A teoria da conspiração do colunista Rodrigo Constantino, da r

evista Veja, sobre o “2014” em cor vermelha no logo da Copa do Mundo ser uma propaganda subliminar em pleno ano eleitoral pode ter sido considerada uma genial sacada por muitos dos leitores do autor, na rede, no entanto, o texto virou motivo de discussão e Constantino virou piada.

O correspondente do periódico Los Angeles Times, Vincent Bevins, leu o texto “O logo vermelho da Copa”, e postou em seu Twitter: “Oh Deus. Colunista brasileiro defendendo que o vermelho 2014 na logo da Copa do Mundo é obviamente uma propaganda socialista”.

Não demorou muito para que seus seguidores caíssem na risada e sugerissem que a Coca-Cola também deve ser socialista.

tweet2
“A única resposta possível para isso é….”
"Quase certo que a Coca Cola seja socialista raivosa também"
“Quase certo que a Coca Cola seja socialista raivosa também”

Ao passo que um dos seguidores tentou argumentar que o Brasil, sendo governado pelo PT vermelho, deve ter tido alguma influência na escolha, Bevins aponta que o colunista da Veja deveria ter no mínimo consultado o Google para saber quem de fato fez a criação do logo antes de escrever um texto inflamatório.

logo copaO logo em verde, amarelo e o subliminar vermelho foi criado pela agência de publicidade África – que concorreu com outros cinco logos também criados por agências. Segundo a “Gazeta Press”, o logo foi escolhido por uma equipe de notáveis formada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner

Como apontou o site Muda Mais, provavelmente a maior má impressão que ficará para a imprensa estrangeira nessa Copa, será a “duvidosa” linha editorial de alguns dos periódicos brasileiros.



No artigo

75 comments

  1. MARCELO IVO MELO VANDERLINDE Responder

    Mas sem dúvidas o vermelho predominante nesse site indica a influência política do PT.

    1. Rafael. Responder

      Você é sabido, rapaz. Poderia nos dar também sua explicação sobre o logo da Coca Cola ser vemelho?

      Fiquei na dúvida se ela é uma empresa comunista ou capitalista.

      1. Ricardo Responder

        Ninguém pensou que o vermelho representa a Arara Vermelha brasileira mundialmente conhecida e, por extensão, a fauna do país? As cores da logo precisam ser necessariamente as da bandeira? Olhem as logos de outras copas, cujas cores nada tem a ver com as bandeiras, ou tem cores a mais. Agora, falar que isso é apologia ao PT é, no mínimo, forçar demais a barra.

      2. Taga Responder

        O Mc Donald’s INDISCUTIVELMENTE é Comunista e pior: STALINISTA.

    2. badiko Responder

      A camisa vermelha do México e o treze da camisa do goleiro Uchoa também são marcas da influência negativa do PT? Rsrsrsrs

    3. Thomás Responder

      Qual a razão do vermelho, então? Nossa bandeira representa 3 cores: O azul, amarelo e verde. O que representa o vermelho?

      1. Pedro Responder

        Cara… teu sangue é vernelho… que tal cortar os pulsos e deixar essa doença comunista sair do seu corpo?

      2. Rhaic Piancó Responder

        O PT, cara! O vermelho representa o PT que agora representa o Brasil. Pronto? O Brasil agora é do vermelho star PT dioooma. VLW, FLW!

      3. Stella Responder

        Vá ao Google (conhece, né?) e confira o logo da Copa na Alemanha em 2006. A bandeira alemã é vermelha, amarela e preta. Já o logo é predominantemente verde e azul. Propaganda pro Partido Verde? Se liga!

      4. João Paulo Responder

        @Thomás – sua ignorância, cara… representa isso.

    4. RAFAEL Responder

      Deixe de ler esse portal, se te incomoda o vermelho.

    5. Alexandre Responder

      Mais um ser patético… Amigo, vá ler sua Veja !! ahahahahaha

    6. Alexandre Responder

      Mais um ser patético… Amigo, vá ler sua Veja !! ahahahahaha

    7. Alexandre Responder

      Mais um ser patético… Amigo, vá ler sua Veja !! ahahahahaha

      1. AntiPT Responder

        Só existem 2 tipos de pessoas que apoiam esse.governo. 1. Quem nao sabe de nada, inocente! 2. Quem está falando ganhando dinheiro com essa roubalheira desenfreada!

        1. Gerson Responder

          Você deve estar se referindo ao Trensalão paulista do PSDB…então, concluio, que você deve ter levado algumas passagens de metrô de graça…hahaha

    8. Alexandre S C Responder

      Mais um ser patético… Amigo, vá ler sua Veja !!

    9. Thais Responder

      Cara se você foi sarcástico avisa porque ninguém aqui pegou a piada

      1. jofercos Responder

        ops! me inclua fora dessa!

    10. Edgar Responder

      Tenho medo da ignorância desse povo, nao ficou claro o sarcasmo não?

    11. Marcos Responder

      É, realmente eu não ia votar pra Dilma, mas agora vou, só por conta do logo da Copa!!!!! Kkkkkkkkk imbecil

    12. Rodrigo Responder

      Esse sabe tudo. Vai dizer que a cerveja Heineken é petista também, por usar uma estrela vermelha enorme no logo? Olha que ela veio pra ficar, héim! Melhor pedir logo a intervenção americana!

    13. ceciwolf Responder

      Sarcasmo, galera… rs

  2. Marcus Responder

    Sempre suspeitei que a imprensa queria passar uma má imagem do país durante a copa, mas não precisam forçar, né.

  3. Suely Responder

    Eles prometeram que o Brasil passaria vergonha diante de todo o mundo. E têm cumprido direitinho a promessa! Que ridículo! kkkkkkkkkkkkk

  4. Antonio Sobreira Responder

    Eleitorizar e antecipar as eleições pode ter sido o gerador desses exageros, tal como um dos clipes da Copa que aparece a bandeira de Cuba muitas vezes e ela não está na Copa. Houve que explicasse que todas as bandeiras que participaram das eliminatórias estava no clipe. Não era uma ameaça comunista. Teremos que ver mais coisas desse tipo ou cansaram? Quem herdará os frutos dessa tentativa de desgastes? Parece-me que nada disso atingiu o povo…mas a mídia corporativa está em xeque!

    1. Marcos Silva Responder

      Criança, a bandeira de Cuba está lá porquê o PitBull é filho/ neto de Cubanos, pode ser? VLW FLWS!

  5. Ana Dilma Lula Leão Responder

    Constantino trabalha para o que chamamos carinhosamente de PIG,Esta proibido de tropeçar,pois se cair não levanta!!!

  6. Haroldo Kennedy Responder

    Agora foi demais Rodrigo!

    Li seu livro: A esquerda caviar…

    A única coisa que concordo no livro é que depois dos 40 anos MUITA gente muda de opinião sobre VALORES, numa sociedade injusta mais gente, estatisticamente vai pensar que decisões mais egoístas são as mais sensatas! Mas aí que está o problema do raciocínio circular…

    Tostines é fresquinho por que vende mais ou vende mais por que é fresquinho?

    Certamente uma sociedade como os EUA devem premiar e valorizar atos de heroísmo todo ano, e o fazem! Mas não porquê isto é merecido mas porque eles querem que estes atos sejam lembrados como outra meta da humanidade além do “make a lot of money”.

    1. Thomas Responder

      Meus parabéns. O Constantino vai pedir os teus dados para te mandar uma placa de agradecimento. Foste o único a ler o tal livro!

  7. Jota Responder

    Ainda se fosse em 2013! hahahahahaha

  8. Flavio Jose Responder

    Ele é só um estudante (mediano) de economia admirador de si mesmo. Precisamos nos preocupar com o Reinaldo Azevedo, um homem doente e que precisa de tratamento.

    1. Arrazabal Responder

      Sem dúvida amigo. O Sr. Azevedo é um completo lunático. Precisa de tratamento médico.

  9. Cesar Falcao Responder

    Só fazerem a gente passar vergonha, é pra acabar…

  10. Clecio Responder

    Achar que alguns periódicos possam ter uma linha editorial “duvidosa” é ser benevolente demais. São raivosas, isto sim. E, o que é pior, a serviço de grupos nada interessados na Ordem e Progresso Verde e Amarelo!

    1. badiko Responder

      Perdoem a frase de senso comum, mas isso é “procurar cabelo em ovo”!!

  11. Rohan Responder

    Será que finalmente aqui no Brasil as pessoas vão começar a enxergar como a direita conservadora é ignorante? Isso é mal de país mal informado, mal educado… Nos EUA (não que os EUA seja exemplo pra muita coisa, mas que a educação deles está anos luz além da nossa, isso é inegável) esse senhores conservadores, lá conhecidos como republicanos, são sinônimo de gente burra, ignorante, mal informada, e são motivo de chacota o tempo todo baseado na sua opinião e suas teorias da conspiração KKK Enquanto isso aqui no Brasil, a classe média-alta que deveria ser a mais informada e educada, endeusa esses seres como se eles fossem os salvadores contra o golpe comunista… Não sei se é pra rir ou pra chorar disso KKk

    1. GTWiecz Responder

      Otimo comentario Rohan. Moro nos EUA e voce definiu bem como sao vistos os Republicanos. E a elite brasileira, embora nao tao ignorante, se deixou seduzir pela ideia de comunistas comedores de criancinhas. So reclamam, reclamam, mas nada fazem para contribuir para a sociedade. A revista Veja distorce tudo que o presidente Obama faz e ja defendeu ideias da grande anta Sarah Palin.

  12. Amal Responder

    Esse blogueiro é mais um que mora no Pacaembu, vizinho de FHC, e só ele quer ter ruas asfaltadas no bairro. Sinaliza bem a mentalidade da elite (10% da população brasileira). Em casa, provavelmente critica nordestinos, e só não o faz publicamente para não demonstrar ser POLITICAMENTE INCORRETO.
    E bem lembrou Thomas: “Um livro vendido” e temos aqui o prazer de ter o feliz proprietário do mesmo (nem a mãe comprou).

  13. Wilson Responder

    Muito facil um cara desdenhar de uma observação mais que logica vivendo num pais que tem o 3o IDH do mundo, uma renda percapita de $49000,00, e um dos 20 paises mais honestos do mundo, onde existe pena de morte e que um menor assassino é tratado como deve ser.
    Vem viver aqui quem sabe essa mentalidade muda

    1. Guilherme Gomes Responder

      Observação mais que lógica? Uma observação que não teve capacidade de pesquisar quem escolheu o simbolo da copa.

  14. KLB Responder

    A revista Veja não tem moral alguma, não sei porque essa revista não fechou ainda. O carlinhos Cachoeira é quem manda nessa revista, ele quem mandava publicar as matérias. Revista totalmente sem moral.

  15. Neusely Silva Speakes Responder

    A bandeira do clipe da copa é contribuição do Pit Bull. Não é culpa dos nazistas de plantão que aquele país não foi classificado para a copa. Ou foi?

  16. Joá Quin Responder

    Poucas pessoas perceberam que este é o Chico Xavier. Conspiração espírita.

  17. cesar augusto de oliveira Responder

    Será que se aquele jogador que sangrou pelo nariz depois de um choque com o zagueiro também é comunista? O sangue dele é vermelho!!!

  18. laurie Responder

    A questão da cor vermelha é estética. Pois as cores da bandeira do Brasil são frias, verde, azul e amarelo. O vermelho é usado para dar uma balanceada. Estudei design e sei disso. Quanta gente ignorante…

  19. Adriano Vito Responder

    Concordo com o Jornalista, O logo, a Coca, a Heineken. Tudo faz parte de um plano comunista…Aquele palhaço Bozo também não me engana com seus cabelos vermelhos e cheirando pó (clara menção a difamar Aécio Neves).

  20. Adriano Vito Responder

    Concordo com o Jornalista, O logo, a Coca, a Heineken. Tudo faz parte de um plano comunista…Aquele palhaço Bozo também não me engana com seus cabelos vermelhos e cheirando pó (clara menção a difamar Aécio Neves)

  21. AntiPT Responder

    “2014 em vermelho” em destaque, divulgado no maior evento do mundo, na marca mais divulgada e protegida do evento e ainda tem gente que não acredita em decisão política! Faça me o favor! Essa marca custou Milhões! Nenhuma informação ali é sem propósito! Estudem Marketing!. Foi assim que essa corja chegou no poder. Como o brasileiro tem memória curta! Já esqueceram a campanha do Lulinha paz e amor! Marketeiros! !!

  22. Alonso Responder

    E o q dizer de Papai noel e dos adereços de natal. Terão q ser azuis para agradar a côrte PSDBista.

  23. Danilo Silva Responder

    “Segundo a “Gazeta Press”, o logo foi escolhido por uma equipe de notáveis formada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner”

    A lista começou com alguém de muita retidão. Logo dá para se notar quão confiável e isenta pode ter sido a escolha das cores.

  24. Jakov Responder

    Um jornalista do LA Times tira onda (achei muito boa por sinal) pelo twitter com um articulista da Veja e a manchete vira: “LA Times tira sarro com a Revista Veja”. Cliquei esperando ver uma foto de uma matéria do jornal desancando a Veja e encontro um reles tweet de um jornalista.

    E depois manipuladora é a grande imprensa, hein… Realmente, jornalistas são jornalistas em qualquer lugar, só mudam de opinião e de veículo, mas os métodos são sempre os mesmos.

  25. Ale Responder

    Num curto o PT… nem a Veja… e acho o artigo doentio… imagina se a copa fosse em 2013?

  26. Osmar Sand Responder

    A Copa do Mundo foi trazida para o Brasil liderada pelo Presidente Dutra. Todos os governadores dos estados estavam de acordo, tanto da situação quanto da oposição. Todos queriam Copa do Mundo em seus estados. os que não receberam ficaram chateados pela discriminação. Veja também queria a Copa do Mundo aqui. É só ler a Veja anunciando a Copa do Mundo em nossa pátria. O resto é enrolação, aproveitamento, má vontade e mau caráter… A hora de se opor era aquela e não hoje…

  27. vinicius Responder

    Agora só ta faltando falarem q aquele quebra quebra na loja de carros na mercedes os integrantes eram do pt por causa da cor do extintor de incendio..kkk

  28. Paulo A N Quevedo Responder

    LA who? Mas é americano, então, deve esta certo.

  29. Jose Responder

    Atenção seguidores desse Rodrigo Constantino: Se matem, pois o sangue que corre em suas veias é vermelho, a cor do comunismo. kkkkkkkkkkkk

  30. JJ Carlos Responder

    Isso reforça ainda mais a minha tese de que o planeta vermelho Marte dá abrigo aos comunistas da antiga união Soviética. Quem garante que aquela cor vista pelos telescópios não é um complô de Marte para acabar com a terra. Kkk

  31. Lamoniee-RJ Responder

    Só trocaram o azul pelo vermelho.
    Qual o problema?

  32. jayminho Responder

    e o logo vermelho da VEJA ? hahaha… sempre desconfiei deles!!! uma grande cospiracao, rodrigo conscretino!

  33. francisco alves Responder

    Fidel deveria fumar hollyood, afinal, pelo critério nada mais comunista .

  34. Ricardo Responder

    Esse logo parece um facepalm, isso sim…

  35. Inacio Responder

    Isso aqui é um portal de BOSTA VERMELHA!

  36. Elizete Responder

    E as estrelinhas da Republica Federativa do Brasil. Acho que no final da copa tinha que ter um show da Fafá de Belém…VERMELHO

  37. LUIS VANDERLEI LARGUESA Responder

    Se isso fosse verdade, quem teria sido o “gênio iluminado” que fez o “Brazuca”, azul e amarelo, muito a gosto de um certo partido e candidato ?

  38. Jean Fábio Responder

    Gente. Não é possível que em qualquer país nesse planeta alguém deposite credibilidade a esse lixo, chamado VEJA. A próxima e a GLOBO.

  39. Paulo J. Responder

    Os olhos vermelhos de tanto fumar maconha deve ser Marxista. hhehehe

  40. facto Responder

    O site forum é comunista, porque é vermelho…

  41. Cidadão Responder

    Comitê de notáveis, kkkkkkkkkkkkk, só se forem notáveis ….

  42. Dreamer Responder

    BAIXARIA REVISTA FORUM!
    É extremamente desconcertante ver o mesmo tipo de manipulação de informação que tanto criticamos na Veja e similares repetida, em mesma medida aqui.
    A discrepância entre a manchete e a realidade dos fatos é monumental. A manchete diz “Los Angeles Times tira o sarro da revista Veja”, sugerindo uma publicação do jornal, quando na verdade se trata apenas de um twit pessoal do jornalista.
    Das duas uma: ou a Fórum é incompetente, ou é tão pouco confiável quanto a Veja.
    QUE GRANDE DECEPÇÃO!!!

  43. Sérgio Augusto Silveira Responder

    Entendi. É a Coca do Mundo Brazil, 2014 goles.

  44. Marcelo Responder

    Óbvio que o PT tenta coloca a cor vermelha em todo lugar, não seria surpresa se no logo da copa isso aconteceu. O fato é que essa cor, o regime socialista que o PT tenta inserir no Brasil se fosse bom não seria introduzido disfarçadamente, pela surdina como é.


x