R7 explora sexualidade de adolescentes e mostra fotos de “novinhas que ousam”

“Pouca idade e pouca roupa”, diz o anúncio da galeria de imagens com meninas famosas que o portal levou ao ar. Uma das fotografias é de uma adolescente de 14 anos

2737 14

“Pouca idade e pouca roupa”, diz o anúncio da galeria de imagens com meninas famosas que o portal levou ao ar. Uma das fotografias é de uma adolescente de 14 anos 

Por Igor Carvalho

Na madrugada da última quinta-feira (19), o portal R7 levou ao ar uma galeria de imagens com fotos de jovens e adolescentes famosas, que segundo o site “ousam nas redes sociais”. A chamada para a “matéria” já é apelativa. “Pouca idade e pouca roupa? Veja quem são as 10 novinhas que causam polêmica com seus looks!”

Jarid Arraes, feminista e responsável pelo blogue “Questão de gênero”, questionou o conteúdo. “Eu gostaria de questionar a pessoa responsável por essa ‘matéria’ a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, pois não me parece responsável e protetora a atitude de expor meninas de menos de 14 anos ao julgamento de um público que vai avaliar seus corpos, suas roupas e opinar sobre o caráter e sexualidade das mesmas.”

Na galeria, o portal chama a atenção dos seus leitores para as “poucas roupas” de adolescentes como a filha do ex-jogador Romário, Dada Favatto, de 16 anos, da atriz Larissa Manoel, de 13 anos, e da filha da cantora Kelly Key, de apenas 14 anos.

Jarid critica a tentativa do portal de criar um fato com uma abordagem sensacionalista para algo corriqueiro. “Qualquer menina que foi criança no anos 80 e 90 usou short curto, isso não é fenômeno atual. Se essas meninas usam roupas curtas, é porque a moda, o clima e a cultura do nosso país permitem, no sentido de que torna isso possível. Não é nenhum ato bizarro ou contra a lei.”

A blogueira lembra que o portal age na ilegalidade. “Se um misógino assedia uma garota de 13 anos, ele é o errado e ponto final. E, novamente, preciso relembrar: é crime.”

 



No artigo

14 comments

  1. Caio Responder

    Isso da uma cadeia..

    O problema é que no ser humano, o visual é um estimulo sexual. (O que muitas feministas poderam se aborrer, pois o “trono” da sociedade é a mente masculina.).

    Mas enfim, as “9vinhas” podem estimular sexualmente adultos. Disso eu tenho medo, e com razão.

    1. Depauster Responder

      A partir de 14 não dá, não, nego. Elas ou eles é que decidem, se quiserem e não for por segundas intenções (dinheiro, favores etc.), não é crime.

      1. Patrícia Responder

        É crime sim! Engana-se quem pensar o contrário. Só tá liberado com a anuência dos pais. Vai sair com uma de 16 pra vc ver se não vai em cana!

        1. Leandro Responder

          Crime é até os 14 anos. Vide código penal. Dos 15 aos 17 não há a chamada presunção de violência, embora possam caracterizar-se outros crimes, como corrupção de menores. Mas isso depende de outras provas, não apenas da relação. Não existe isso de “anuência dos pais” no que diz respeito às relações sexuais. Não estamos na Índia…

  2. Artur Responder

    É um absurdo a sexualização de crianças e adolescentes!! vergonhoso na sociedade machista e puramente visual é assim!! e vai aumentando a sexualização e a pedofilia depois vem essa mesma mídia condenar os estupros e os abusos sexuais que elas mesmas ajudam e valorizam!!! hipócritas fora mídia burguesa!!!

  3. Andréa Responder

    Esse site é gosta muito de chamar a atenção com suas pseudo-matérias. É crime veicular fotos de menores de idade nuas, em posições sensuais e sexuais, fazendo sexo e coisas dessa natureza. O que tem lá das menores de idade é, no máximo, sentada na areia de biquíni. Já não é a primeira vez que vejo coisas assim nesse site e venho aqui rebater. Ainda tem gente que concorda!

  4. Caio Borrillo Responder

    Curioso isso. A mesma R7, que pertence à Record, TV do ~bispo~, que proibiu os fiéis a ver os jogos da copa do mundo, porque né?, eles não conseguiram os direitos de transmissão, expõe adolescentes dessa maneira.

    Tá sertinho, hein, R7?

  5. Francisco Responder

    Acho legal que as jovens possam estar exercendo sua sexualidade livremente, sem se ater à velhas regras que diziam que elas jamais poderiam se abrir como os homens.

    O Funk veio para quebrar essa barreira, e trazer visibilidade às “novinhas”, que sempre foram massacradas pelo patriarcado que as oprimia trancando-as em casa até que casassem. O funk é um grito cultural de liberdade, um grito feminista, um basta à esse passado sombrio. Ao dar visibilidade às novinhas, o funk as coloca no patamar de mulher e as permite viver tudo aquilo que as mulheres do passado não puderam.

    Viva o funk, viva as novinhas.

    1. Rafael Responder

      O tipico comentário militante retardado, a provável pauta da esquerda para um futuro a médio prazo vai ser a pedofilia, aguardem.

  6. rosa Responder

    Vim. Aqui. Para. Reforcar. O. Meu. Pedido. Vamos. Acabar. Com. A. Pornografia. Infantil. E. Adolescentes. chega. De. Explorar. A. Sexualidade. Das. Adolescentes. Os. Homens. Tem. que. Provar. Que. Sao. Homens. De. Verdade. E. Nao. Criancas, as. Adolescentes. Sentem. Inveja. Das. Mulheres. Adultas. E. Usam. Truques. Para. Parecer. Mais. Velhas. E. Se. Oferecem. para. Os. Homens. Adultos. Eles. Que. Tem. Que. Tomar. A. Decisao. De. Nao. Cair. Na. Onda. Dessas. Menininhas. Menores. De. 17. Anos. Chega. De. Palhacada. Vamos. Proteger. Os. Homens. Dessas. Viboras. Invejosas. Homarada. De. Atencao. Para. Mulheres. De. Verdade. Maiores. De. 18. Anos. Valeu

  7. Val Responder

    Passar a responsabilidade para o outro porque você não pode se controlar é absurdo. Então, meninas e crianças em geral não podem usar short ou bikini na praia porque nossa cultura de estupro acha “normal” objetificar meninas? É contra lei e é sexista. sim. Se a gente chegou ao cúmulo de achar que pedofilia e misoginia devem ser aceitos na sociedade, então pára o mundo que eu quero descer!

  8. Elias Responder

    O interessante que o ocorre em bailes funks é muito pior, drogas e armas para menores e aqui esses bailes são defendidos como “cultura popular” sinceramente dois pesos e duas medidas.

  9. nelito Responder

    Na verdade a verdade sempre e doida mas deve ser dita e com todo respeito a digo com verdade nem sou eu que a digo mas aguele que a disse, e o fim dos tempos filhos nandando nos pais e nao obedecemdo aos pais e so observar o que ta escrito e esta tudo esplicado ne.


x