Jandira abre mão do Senado para fortalecer aliança no Rio

Visando construir aliança forte no estado, a deputada federal não disputará vaga ao Senado Federal Por Redação...

380 2

Visando construir aliança forte no estado, a deputada federal não disputará vaga ao Senado Federal

Por Redação

A deputada federal Jandira Feghali e o senador Lindbergh Farias formalizaram no início da tarde desta sexta-feira (20) o convite formal ao PSB para integrar a coligação Frente Popular (PT, PCdoB e PV). A reunião, que ocorreu na sede dos socialistas, no Centro do Rio, contou com a participação do vice-presidente estadual do PSB, Roberto Amaral, do deputado Romário e do prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT).

Com a chegada do PSB, Jandira não disputará a vaga ao Senado Federal. A parlamentar comunista explicou a importância de se alcançar uma unidade política: “Nosso objetivo maior é construir uma aliança coerente e de peso, que trabalhe exclusivamente pela mudança popular, à esquerda, junto das reais demandas da sociedade. Um governo que dialogue novamente com o povo. Nosso partido teve a sensibilidade de focar minha reeleição à Câmara dos Deputados, mas ainda batalhando por esta aliança”, explicou Jandira Feghali.

Amaral aproveitou para destacar a vanguarda da esquerda fluminense: “Esse conjunto de partidos reunidos aqui sempre deram a direção do desenvolvimento de políticas públicas reais. Políticas que mudaram a vida dos cidadãos”, disse.

O senador petista endossou: “As forças de esquerda do Rio vivem hoje a possibilidade de construir, juntas, um projeto alternativo para a disputa do Governo do Estado. Um governo que busque transparência e participação popular, que dialogue com o povo e com a juventude, que construa um novo caminho”, afirmou Lindbergh.

A direção estadual do PSB encaminhará amanhã, em convenção, o convite feito hoje, oficializando a disputa no Rio. Na próxima quinta-feira (26), é a vez do PCdoB realizar sua convenção estadual. São esperados mais de 1 mil pessoas no auditório da ABI, no Rio.



No artigo

2 comments

  1. andrade Responder

    parabens jandira he assim que se faz politica descente

  2. enganado Responder

    Cara Jandira, tô contigo e não abro!


x