PMs são acusados de estupro em Manaus

Dois soldados foram denunciados por uma mulher no último sábado (21). Se comprovado o envolvimento, eles serão expulsos da corporação

594 4

Dois soldados foram denunciados por uma mulher no último sábado (21). Se comprovado o envolvimento, eles serão expulsos da corporação

Por Redação

Em Manaus, capital do Amazonas, dois soldados da Polícia Militar (PM) foram acusados de estupro. Segundo a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, a denúncia foi feita por uma mulher na madrugada do último sábado (21).

Uma Sindicância Disciplinar Militar foi aberta para apurar administrativamente a denúncia. Também foi aberto um Inquérito Penal Militar que já tramita na Auditoria Militar da Justiça Estadual para apurar o crime de estupro.

Os policiais acusados são William Santos Reis e Elton Aparício de Oliveira, que se apresentaram às 13h de terça-feira (24) para prestar depoimentos. Os dois tiveram as armas apreendidas e foram afastados das ruas. Enquanto a denúncia ainda é investigada, eles continuarão trabalhando no Comando Geral da Polícia Militar em atividades administrativas.

Segundo o site A Crítica, a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o estupro por meio de exame de corpo de delito e conjunção carnal. Caso o envolvimento dos policiais seja comprovado, eles serão expulsos da corporação, já que possuem menos de 10 anos de serviço.

(Foto de capa: Divulgação/Site da Polícia Militar do Amazonas)



No artigo

4 comments

  1. Franco Responder

    Gostaria de alguma matéria sobre os mais de 60 policiais executados esse ano? Nos USA ou em qualquer país de verdade quando um policial morre o estado a para todos os jornais falam 24 horas da caçada aos suspeitos a cidade comparece no enterro, alguma semelhança com esse “país”.

    1. Teo Ponciano Responder

      Franco, não entendi se vc é contra ou a favor do estupro?

    2. Huri Ferreira Responder

      Sobre os policiais o Datena e congêneres já tratam. Vamos falar, antes, dos MILHARES de mortos pela polícia todos os anos. Quantas dessas mortes são investigadas?

      1. Franco Responder

        Milhares? Policiais não matam apenas reagem, policiais de verdade tem honra, algo que nossa sociedade perdeu a décadas.

        Os policiais devem ser punidos claro.


x