Morre a cantora e ativista Vange Leonel

Artista lutava contra um câncer no ovário

564 0

Artista lutava contra um câncer no ovário

Por Redação

A cantora Vange Leonel faleceu na tarde desta segunda-feira (14), aos 51 anos, vítima de um câncer no ovário. Vange era cantora, compositora e escritora. Ficou nacionalmente conhecida quando, em 1991, compôs junto com a sua parceira, Cilmara Beldade, a música “Noite Preta”, tema da novela “Vamp”, da Rede Globo.

Cilmara Beldaque e Vange Leonel viveram juntas por 28 anos e mantinham um blog sobre cerveja artesanais no site da Revista Carta Capital. Até o ano passado, Leonel escrevia para a revista Fórum.

A companheira de Vange declarou que vive “o pior momento de sua vida” e que neste momento não pode responder por perguntas por que as suas mãos estão ocupadas “com as dela”.

Vange Leonel era ativista dos direitos LGBT e vai deixar um vácuo enorme. Como escritora, publicou as obras “Lésbicas”, “Girrrls: garotas iradas”, “As sereias de Rive Gauche” e “Balada para as meninas perdidas”.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) lamentou a morte de Vange Leonel em seu perfil no Facebook. “Que dias estranhos… Acabo de saber do falecimento de minha amiga amada, parceira de luta e artista admirável Vange Leonel. Tristeza. Não tenho detalhes, mas soube que Vange lutava bravamente contra um câncer. Não tenho mais palavras no momento. Que dor!”.



No artigo

x