Deputados querem que CNJ puna juiz que mandou prender ativistas

Parlamentares alegam que os mandados de prisão foram ilegais e visavam intimidar futuras manifestações

678 5

Parlamentares alegam que os mandados de prisão foram ilegais e visavam intimidar futuras manifestações

Por Redação

Os deputados federais Jean Wyllys (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP) entraram com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Flávio Itabiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal da Cidade do Rio de Janeiro, responsável pelos 26 mandados de prisão e de busca que resultaram na prisão de ativistas na véspera da final da Copa do Mundo.

Na ação, os parlamentares justificam que os mandados de prisão expedidos pelo magistrado foram um ato “de completa arbitrariedade e abuso de autoridade”. Afirmam também que as “as prisões e apreensões possuem um nítido caráter intimatório, sem fundamento fático ou legal que legitime a prisão, destinado a reprimir com o Direito Criminal a liberdade de expressão cidadã”.

O documento também critica o caráter preventivo das detenções “sem precedentes no regime democrático” e afirmam que as “prisões foram cautelares destinadas a reprimir delitos imaginários forjados pelos aparatos da repressão governamental”.

Dzoe ativistas que foram presos foram libertados na madrugada desta quinta-feira (17). Cinco ativistas ainda permanecem presos, entre eles Elisa Quadros, conhecida como “Sininho”.



No artigo

5 comments

  1. Elias Responder

    O juiz viu falsas provas? Esses deputados de esquerda defendem manifestantes que cometem crime em vez da justiça, esperem e verão o futuro do Brasil que é pior do que hoje, graças a dios estão saindo fora desse país.

    1. Ricardo Responder

      Elias. Você ao menos se deu ao trabalho de ler o texto? Onde está escrito ali que o juiz viu falsas provas? Não existem provas, esse é o real problema.
      Mas como é uma resposta textual não vou explicar, só recomendar que você pratique o habito da leitura

  2. Franco Responder

    Esquerdistas são malucos kkkkkkk, por mim cada cidadão de bem brasileiro teria direito a uma arma diante do que o Brasil se tornou, guardas lidam com traficantes a todo momento, eles já tinham armas o que o estado fez foi legalizar a situação bando de lunáticos. Se eles são despreparados ora então o estado deve treiná-los e não retirar as armas deles.
    Cada comentário absurdo que vejo aqui, em um país que precisa de pena de morte, prisão perpetua para ontem temos um bando de alienados criticando guardas de terem armas.

    A cada dia que passa eu tenho mais certeza que o esquerdismo é uma psicopatia grave, um erro na seleção natural onde as vitimas se jogam nas bocas dos leões e ainda os afagam enquanto são mordidas. Como esse meme se reproduz na realidade atual mesmo durante anos lendo bobagens de esquerda ainda não consigo compreender.

    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/07/adolescentes-resgatados-de-clinica-fazem-parte-de-gangue-diz-policia.html

    Aqui a realidade brasileira, dezenas de menores armados matando pessoas todas as semanas ligadas com trafico de drogas, alguns com dezenas de homicídios todos soltos presos diversas vezes, esses podem ter arma, trabalhar eles não podem, os guardas que os prendem também não devem ter armas, Jesus por isso que literalmente tristeza em saber que a esquerda cresce no Brasil um país falido completamente, o crime vai literalmente dominar todo Brasil com a esquerda no poder duas vezes mais rápido.

    1. Piotr Responder

      Franco, você é um boçal!

  3. maria Responder

    Precisamos de protestos nas urnas e não de vandalismo.


x