Governo Dilma instala o Comitê Nacional de Políticas Públicas LGBT

Objetivo do órgão é pactuar e promover políticas LGBT na esfera estadual e municipal

720 3

Objetivo do órgão é pactuar e promover políticas LGBT na esfera estadual e municipal

Por Redação

Por meio da Portaria 767/2013, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) instalou na última quarta-feira (30) o Comitê Nacional de Políticas Públicas às Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O objetivo do Comitê é promover, a partir de uma interlocução com gestores LGBT, políticas LGBT no âmbito estadual e municipal e cobrar a aplicação do Sistema Nacional LGBT, criado em 2013 para suporte na implantação de políticas contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

De acordo com a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o Comitê é importante para atuar diretamente no casos de homofobia, pois, segundo Salvatti, uma lei específica contra a homofobia “faz falta, porque, infelizmente, temos casos gravíssimos de crimes, violência, espancamento, discriminação e preconceito contra as pessoas LGBT”.

Foto: Agência Brasil 



No artigo

3 comments

  1. Alexandre Prudêncio Responder

    Já existe leis para isso ministra,a própria constituição diz que todos são iguais perante a lei,portanto fazer leis diferentes para um grupo de pessoas é ridículo.Qualquer pessoa neste país,tem que ser punida se agredir alguém,seja ela gay,hétero etc.O governo deveria se preocupar em fazer uma reforma no Código Penal,isso sim,para acabar com a impunidade que assola o nosso Brasil.Se é assim,vamos fazer leis para quem agride japonês,para quem agride policiais,para quem agride bêbado e por aí vai…creio que é mais uma forma de jogar nosso dinheiro pelo ralo.

  2. mary pinheiro Responder

    e muito triste que so a dias de uma eleiçao apareça criaçoes de leis a favor da comunidade lgbt, e ai ficamos naquela, sera que é mais uma das safadezas deles. e continuamos a ter serios problemas como seres humanos que somos, gente somos homosexuais mas trabalhamos cuidamos de nossos pais, ajudamos sobrinhos pagamos inpostos temos tudo normal que td mundo tem, ate quando precisamos repetir isso.

  3. Celito Costa Mar Responder

    A miopia política de certos militantes LGBT não consegue enxergar os avanços do governo federal no combate à homofobia. Parece que apostam no quanto pior, melhor, jogando água no moinha dos tucanalhas demos e extrema esquerda útil á reação. Parbéns ao governo Dilma pela instalação do Comitê. Vamos continuar avançando na construção da cidadania LGBT!


x