Mais um aeroporto em Minas Gerais… dessa vez fantasma

Em Itabira (MG), cinco milhões de reais teriam sido alocados para a reforma de aeroporto inexistente durante a gestão de Aécio Neves como governador do estado Por Vinicius Gomes, de Belo Horizonte (MG)...

1645 10

Em Itabira (MG), cinco milhões de reais teriam sido alocados para a reforma de aeroporto inexistente durante a gestão de Aécio Neves como governador do estado

Por Vinicius Gomes, de Belo Horizonte (MG)

Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)
Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)

Depois de Cláudio e Montezuma, a cidade mineira de Itabira é a mais nova a entrar no rol dos aeroportos polêmicos de Minas Gerais. O município também foi contemplado pelo programa ProAero para reformas em seu aeroporto local – supostamente recebendo uma verba de 5 milhões de reais para a realização de tal obra. O problema com a reforma, todavia, é que nem sequer existe um aeroporto na cidade para ser reformado.

O panfleto eleitoral de 2010, distribuído durante a campanha de Aécio Neves ao Senado e de Antônio Anastasia ao governo do estado, alegava que os recursos foram liberados pelo estado durante a gestão do presidenciável tucano como governador de Minas “para melhorar suas operações”. No entanto, quatro anos depois, não existe qualquer aeroporto na cidade – não tendo ocorrido nem sequer uma licitação para a obra.

Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)
Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)

A assessoria da atual administração municipal informou à reportagem de Fórum que existe agora um projeto de construção de um aeroporto local e desconhece qualquer projeto anterior a esse – assim como não pode afirmar com certeza se houve e o que foi feito com o repasse de 5 milhões. O prefeito na época era João Izael Querino Coelho, hoje candidato a deputado estadual pelo PSL, que se recusou a comentar o caso por telefone, se disponibilizando a conversar apenas pessoalmente.

Em tempo: a denúncia sobre o aeroporto em Itabira foi publicada pela primeira vez em setembro de 2010, pelo jornal Mosaico – fato que submergiu no que muitos consideram um oceano de não prestação de contas à população que acontece no estado, subindo de volta agora à superfície junto com tantas outras denúncias.



No artigo

10 comments

  1. zenon souza Responder

    Como assim? Evaporou ou se transformou em pó ? Kkkk

    1. jp Responder

      Se, virou pó, então aécim deu jeito de sumir com todas as evidências…kkkkk

    2. Nemal Responder

      Sim, evaporou com a água do nordeste, com os culpados do mensalão e com o trem bala…

  2. nemal Responder

    Acho que aconteceu a mesma coisa com o trem bala…

  3. nemal Responder

    Foi pro mesmo lugar do trem bala e da água do nordeste

  4. Valdevino Pinheiro do Espirito Santo Responder

    Tem que pagar/estornar tudo com juros e correções monetárias ao povo Mineiros e tenho muitos amigos mineiros que gostam de ver esse rapaz trabalhando igual ao povo.

  5. Solange Rodrigues Vasques Responder

    Tem mais que estornar ao povo mineiro. Povo mineiro fiquem bem atento antes votar.

  6. Nelo de Carvalho Responder

    A mentira sobre construção de aeroporto em CUBA, por suposto financiamento do BNDES, é tão deslavada e tão sem sentido, que se fosse verdade VEJA transformaria numa mentira bem divertida e já sairia nas suas páginas. Pior que essa, só aquela que dizia que os dólares do PT viam de CUBA. Agora não é mais CUBA que envia dinheiro para o PT, é o PT que envia dinheiro para CUBA. A direita no Brasil gosta de viver de mentiras; tantas mentiras que até hoje vivem assustado com os Comunistas, porque esse comem crianças. Quem sabe daqui há dias no Globo e na VEJA vamos ler o seguinte: ” PT serve banque de churrasco de criança para os seus militantes” . Sinceramente, dessa direita brasileira eu não duvido nada.

  7. elielton carvalho gomes Responder

    este Aercio não apronta mais é poque é um só corrupto desonesto se a nação cair nas mãos dele estaremos mais roubados ainda!!!!!!!!!

  8. JOSE ALVES SANTOS Responder

    QUE A VERACIDADE DESSA NOTÍCIA, POSSA ALERTAR NOSSOS ELEITORES.


x