Folha registra pesquisa com Marina Silva como candidata à presidência

Enquanto coligação "Unidos Pelo Brasil" enfatiza que "o momento é de luto e impõe o necessário recolhimento", Folha de S.Paulo já tenta analisar o cenário eleitoral sem a figura de Eduardo Campos

451 3

Enquanto coligação “Unidos Pelo Brasil” enfatiza que “o momento é de luto e impõe o necessário recolhimento”, Folha de S.Paulo já tenta analisar o cenário eleitoral sem a figura de Eduardo Campos 

Por Redação

O jornal Folha de S.Paulo registrou pesquisa sobre intenção de votos horas depois do acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, então candidato à presidência da República pelo PSB, na última quarta-feira (13). No levantamento, o nome de Marina Silva, que pode ou não ser aprovado pela coligação, é colocado no lugar de Campos.

A pesquisa trabalha com alguns cenários: no primeiro não consta Marina Silva ou qualquer outro nome do PSB; o nome de Silva aparece na segunda questão e também na sétima, que cita a morte de Eduardo Campos e pergunta: “O candidato Eduardo Campos do PSB morreu ontem em um acidente de avião. Na sua opinião, o PSB, partido de Eduardo Campos, deveria: 1) Lançar Marina como candidata à presidente; 2) Lançar outro candidato pelo partido; 3) Apoiar outro candidato ou; 4) Não lançar e não apoiar nenhum candidato a presidente?”. A questão final indaga qual candidato o PSB deveria apoiar.

Chama atenção o fato de que o instituto DataFolha, de propriedade do grupo que também administra a Folha de São Paulo, não tenha nem esperado o resultado da convenção nacional onde será definido o futuro da coligação na disputa eleitoral. Em nota divulgada ontem nas redes sociais, a “Unidos Pelo Brasil” enfatiza que “o momento é de luto e impõe o necessário recolhimento”. Nem a Rede de Sustentabilidade, nem o PSB se manifestaram ainda sobre o eventual substituto de Campos. Ambas, em seus posicionamentos oficias, ressaltaram o pesar pela morte do pernambucano e sua equipe e pediram apoio aos familiares e amigos das vítimas.

Você pode conferir a pesquisa aqui e aqui.

Foto de capa: Reprodução



No artigo

3 comments

  1. Bi Responder

    O que a folha fez , bom, dispensa comentário! Porém meu povo ,o que e certo e certo, nada vai mudar! E bem capaz dela cair ainda mais, e quem estava liderando ,passar a ter progresso ainda mais significativo! Vamos aceitar! Não vai ter segundo turno, Dilma ja levou esta! Pq tanto disse me disse ?o meu Pai dos alto céus!!

  2. Antonio Marco Responder

    Bando de urubus sim.

  3. Emanuel Messias Muiz dos Santos Responder

    A gente tem que crer, e confiar em Deus, e esperar que ele coloque quem ele achar melhor no poder para nos governar, mais mesmo assim eu acho que a Marina Silva deviria ir para Brasilia, por que a bilbia diz, bendita e a nação cujo Deus é o Senhor.chaga de gente corrupta que governa so pesando nelas mesmas e não nos outros, e Marina Silva além de ser uma pessoas Evagélica tem Deus no coraçao e sabe que o amor ao proximo é mandamento da palavra de Deus, vai saber sim olhar para os outros e não em si mesmo, por isso vamos votar sim em Marina Silva…


x