Datafolha: Dilma lidera intenções de voto com 36%. Marina aparece em 2º lugar

Pesquisa mostra que a aprovação da presidenta subiu na opinião dos eleitores

413 1

Pesquisa mostra que a aprovação da presidenta subiu na opinião dos eleitores

Por Redação

Divulgada nesta segunda-feira (18), pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal Folha de S. Paulo aponta Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%. Brancos e nulos somam 8%.

Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) apresenta 3%. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Na simulação de segundo turno, Marina apresenta 47% das intenções de voto, contra 43% de Dilma, o que caracteriza empate técnico nos limites da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%.

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios, nos dias 14 e 15 de agosto. O levantamento é o primeiro realizado depois da morte do presidenciável Eduardo Campos em um acidente aéreo, no último dia 13. O PSB ainda não confirmou a candidatura de Marina como substituta, que deve ser oficializada na quarta-feira.

Avaliação da presidenta

A pesquisa mostra que a aprovação da presidenta Dilma subiu na opinião dos eleitores. Em 17 de julho, o índice era de 32%. Agora, chega a 38% o número de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom. O índice de desaprovação, ou seja, dos que consideram ruim ou péssimo, caiu seis pontos percentuais, ficando em 23%. Dos entrevistados, 38% consideram o governo como regular, mesmo percentual anterior.

Foto de capa: Facebook/Reprodução



No artigo

1 comment

  1. Edson Responder

    Inegavelmente, torço por Marina há muito tempo.


x