Candidato petista em Minas recebe apoio de “aecistas”

Prefeitos, vereadores e lideranças de partidos da base aliada tucana demonstram apoio ao candidato Fernando Pimentel Por Redação...

265 1

Prefeitos, vereadores e lideranças de partidos da base aliada tucana demonstram apoio ao candidato Fernando Pimentel

Por Redação

Nos últimos dias, o candidato a governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), conquistou uma importante vitória para o pleito ao governo do estado: prefeitos, vereadores e lideranças do DEM, PTB, PP e PDT, partidos que integram a base da candidatura aliada a Pimenta da Veiga (PSDB), anunciaram apoio ao petista. 

O simbolismo de receber apoio de partidos que, oficialmente, estão com o candidato tucano é enorme, principalmente porque reflete e impacta, ao mesmo tempo, na candidatura à presidência do senador e ex-governador do estado, Aécio Neves, que viu seu nome cair para terceiro lugar na intenção de votos, de acordo com a última pesquisa Datafolha.

Os doze anos do tucanato mineiro (2003-14), que incluem a gestão de Antonio Anastasia, foram alvos:  “O governo do estado não repassa recursos para os municípios e cai tudo em cima das prefeituras. O governo está fechando delegacias e temos de colocar dinheiro do município em atividades que são de responsabilidade do estado, como Saúde e Educação”, afirmou Antônio Vaz de Melo (DEM), prefeito de Guiricema. Minas Gerais, nesses doze anos, não construiu nem um único hospital e cada vez mais os municípios são os mais onerados na manutenção destes.

Pimentel ressaltou a importância de receber o apoio de partidos que não fazem parte, de maneira oficial, da campanha: “Na política, o que importa são os compromissos”, apontou o petista. Fernando Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte, de 2005 a 2008, e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo de Dilma Rousseff.



No artigo

1 comment

  1. Cesar Responder

    Isso e para todos brasileiros ver que aecio porto depois de construir dois aeroporto em suas fazendas jamais tem moral para criticar o governo do partido dos trabalhadores e ser presidente desse nosso glorioso Brasil! o homem e imoral! depois de oito anos de priva taria dos incompetentes tucanos com FHC nunca mais se DEUS quiser iram governar o Brasil ! primeiro eles tem que aprender com o PT + 4 ANOS DE DILMA E DEPOIS MAIS 8 DE LULA! GOSTARAM?


x