Erundina vai coordenar a campanha de Marina Silva

Nome da ex-prefeita de São Paulo foi confirmado na noite desta quinta-feira após Carlos Siqueira deixar o cargo

1162 2

Nome da ex-prefeita de São Paulo foi confirmado na noite desta quinta-feira  após Carlos Siqueira deixar o cargo

Por Redação

A ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal, Luiza Erundina, será a coordenadora-geral da campanha presidencial de Marina Silva. A escolha de Erundina acontece depois que Carlos Siqueira deixou o cargo, afirmando que Silva não representa o PSB e nem o legado de Eduardo Campos.

Dentro do PSB, Luiza Erundina tem pouca incidência. Porém, é muito próxima de Marina Silva e, vale lembrar, ambas deixaram o PT por desentendimentos internos com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Além de Erundina, Marina Silva também indicou o ex-deputado Walter Feldman e o ambientalista Pedro Ivo, ambos para a coordenação geral da campanha.

Por quatro anos

Durante todo o dia de ontem (21), Marina Silva passou em reunião com os dirigentes dos partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil. Declarou que não pretende se aliar aos partidos tradicionais, que vai governar com o povo e que, se eleita, fica apenas por quatro anos.

Na reunião, uma questão voltou à tona. Marcio França, líder do PSB paulista e vice na chapa de Geraldo Alckmin, disse que Marina precisa pensar no segundo turno e acenar para Alckmin, no que Marina declarou que a população está cansada da velha política e reafirmou que não vai subir nos palanques tucanos.

De acordo com presentes na reunião, Marina dá sinais de que não vai formalizar alianças com PSDB e outros partidos no segundo turno, pois acredita que vai ganhar a eleição e deve convidar, para compor o seu governo, representantes do PT e do PSDB, que teriam “quadros valiosos”.

Foto: PSB



No artigo

2 comments

  1. Gideão Responder

    Tô com Marina!

  2. enganado Responder

    Puxa vida Sra. Luiza Erundina, fico com o comentário da Sra. Ana Maria: “Que decepção!”. Deveria ficar calada, mas essa Lacraia com voz de taquara rachada não passa de um “GENÉRICO” do Aético Never. Que vergonha, Dona Erundina!


x