Em nova pesquisa, Dilma tem 34,2%, Marina Silva 28,2% e Aécio Neves 16%

Em levantamento feito pela CNT/MDA, a candidata do PSB venceria a presidenta no segundo turno.

449 2

Em levantamento feito pela CNT/MDA, a candidata do PSB venceria a presidenta no segundo turno

Por Redação

Em pesquisa do instituto MDA, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a presidenta e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), segue na liderança com 34,2% das intenções de votos. Na sequência, surge Marina Silva (PSB) com 28,2% e, em terceiro lugar, o candidato do PSDB, Aécio Neves, com 16%. Brancos e nulos somam 8,7% e o índice dos que não souberam ou não responderam é de 10,4%.

Na simulação do segundo turno, a candidata Marina Silva venceria Dilma Rousseff com 43,7% contra 37,8% dos votos. Caso Silva disputasse um segundo turno com Aécio Neves, a candidata socialista venceria com 48,9% ante 25,2% de Neves. Se o segundo turno fosse disputado entre Rousseff e o candidato tucano, a petista ganharia com 43% contra 33,3%.

A pesquisa também revela que 32,9% dos eleitores declararam que não sabem em quem vão votar ou não responderam e 9,5% afirmaram que vão anular ou votar em branco. Cerca de 76,9% do contingente de entrevistados afirmaram que Dilma Rousseff é a sua candidata em definitivo, contra 74,1% de Marina Silva e 64,2% de Aécio Neves. Dos que declararam voto nulo ou branco, 77,6% afirmaram ter certeza de sua escolha.

Essa é a primeira pesquisa realizada pela CNT/MDA após a morte de Eduardo Campos. Foram entrevistados 2.002 eleitores, em 137 municípios, entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Foto: Fotos Públicas 



No artigo

2 comments

  1. Maria Giselda Gomes Garcia Responder

    Impressionante que eu nunca vejo uma dessas pesquisas de ibope no interior bem distante da capital de SP,tal como Itapetininga, Sorocaba, Botucatu, Itu, etc.., Sera que nos outros estados tambem e assim? Por isso nao dou credito a esses ibopes!

  2. dartanham Responder

    Eu nunca fui pesquisado pelo IBOPE na minha cidade e acho que na maioria das cidades do interior esse instituto e outros também nunca passaram e nem sabem onde ficam essas cidades que também tem eleitores. Pesquisas fajutas essas.


x