“Estou convencido de que vencerei as eleições”, diz Aécio Neves

Sobre o aeroporto de Cláudio, o tucano manteve a linha de argumentação adotada em outras entrevistas. "Foi uma obra como todas do meu governo, estratégica para a região"

536 5

Sobre o aeroporto de Cláudio, o tucano manteve a linha de argumentação adotada em outras entrevistas. “Foi uma obra como todas do meu governo, estratégica para a região”

Por Redação

Embora tenha sido ultrapassado por Marina Silva (PSB) nas últimas duas pesquisas de intenção de voto (Ibope e Instituto MDA), o candidato tucano à presidência da República Aécio Neves manteve uma postura de aparente otimismo em relação à disputa. “Estou convencido de que vencerei as eleições”, disse, nesta quarta-feira (27), em entrevista a jornalistas do Estadão. “Respeito muito a Marina, mas acho que nós estamos muito mais preparados para enfrentar os desafios que o Brasil vai viver”, afirmou.

O presidenciável teve que se posicionar novamente sobre o aeroporto de Cláudio (MG), e manteve a linha de argumentação que tem adotado, com explicações genéricas e sem descer a detalhes sobre o caso. “Foi uma obra como todas do meu governo, estratégica para a região”, explicou. Indagado sobre o polêmico episódio de 2011, quando, após ser parado em blitz no Rio de Janeiro, se recusou a fazer o teste do bafômetro, disse que teria outra postura se algo semelhante acontecesse novamente.”Faria, com certeza”, garantiu.

Segurança pública e ministérios

O candidato também foi questionado sobre suas propostas para a área de segurança pública. “É uma prioridade do nosso plano de governo”, declarou. Ele defendeu, novamente, a reforma do Código Penal – sem, entretanto, explicar o que seria modificado, de fato – e disse que explorará mais os recursos dos fundos Nacional de Segurança e Penitenciário.

Aécio mais uma vez falou em corte de ministérios, mas diz não saber quantos e quais deles exatamente seriam cortados – o “desenho ainda não está maduro” -, mas pretende extinguir em torno de metade deles. “Não acho que seja razoável pensarmos que, em um regime presidencialista, onde a única autoridade acima do ministro é o presidente da República, alguém possa administrar com o mínimo de eficiência tendo 29 ministérios”, pontuou.

Banco Central 

Um dos temas mais discutidos nestes últimos dias com a entrada de Marina Silva na disputa pela presidência é a autonomia do Banco Central. A pessebista defende a independência total do órgão em relação ao Estado e o tucano se posiciona de maneira similar. “O Banco Central será independente. A questão se isso vai ser através de uma lei é secundária, porque a independência formal existirá”, esclareceu. Questionado sobre o nome escolhido para comandá-lo, o tucano desconversou.

Se o presidente do BC ainda não foi definido, o ministro da Fazenda de Neves já tem identidade: o economista Armínio Fraga, que comandou o Banco Central no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. O escolhido de Aécio foi responsável pela maior taxa Selic já registrada no Brasil, definida em março de 1999, ocasião em que os juros chegaram a 45% ao ano.

Foto de capa: Reprodução/Youtube



No artigo

5 comments

  1. MARIO ROGERIO SEVILIO DE OLIVEIRA Responder

    É pra rir ou chorar?!?!?!?!?!

  2. José Responder

    Entre Dilma e Aécio está ruim, mas prefiro Dilma pela ideologia do partido. Aécio é um canalha, ele podia ter morrido no lugar do Campos.

  3. enganado Responder

    Caro Aébrio, pergunto: O seu presidente do Banco Central vai obedecer as necessidades do Povo Brasileiro, BRASIL, ou defender os interesses do banqueiro internacional-sionista George Soros, atual facínora da UScrânia? Pergunto isso porque o “Armínio Fraga tem dupla cidadania: norte-americana e infelizmente para o Povo Brasileiro, Brasileira. Então, a quem obedecerá? Eu acho que o Diogo Mainardi (judeu) deve estar alegre, pois seu compatriota (americano) já deve estar tomando instruções do seu irmão de sangue George Soros-judeu (o Armínio era o principal economista da turma do sacripanta) como afastar o BRASIL do BRICS/MERCOSUL/ … etc. Enfim entrar para a ALCA/NAFTA/ … etc. Como é, você que se machão dá para explicar claramente esse negocim ou vai dar uma de Collor? Mentiroso e cínico todos já sabemos que você é, agora falta colocar-lhe a medalha de mal caráter, vai querer? Não conta pra ninguém, mas você não tem carisma para o cargo; mas posso lhe garantir que o Collor (ñ importa os defeitos) tinha carisma. Sabe o que é isso? Cacoete pro cargo. Não fique triste porque a Marina Saliva também não tem, pois isso vem na alma, não se compra nem com propaganda/apoio/mentiras da Globo. Veja uma gravação do que você fala e veja se transmite confiança/segurança/convencimento. Nenhum! Pau mandado da MÍDIA IMPRENSA-EMPRESA-PRESS_TITUTA ANGLO SIONISTA aqui liderada pela Globo e o GAFE, incluindo a BUNDERANTE. Você é muito fraquinho, nasceu mesmo para filho de fazendeiro rico de Minas Gerais e não passas disso.

  4. Vinicius Bueno Responder

    A eleição eu acho difícil, mas uma vaga na praça é nossa ou no zorra total, está garantido seu piadista! rs

  5. francisco de assis ribeiro Responder

    Presidenciável você precisa ser mais enfático nas suas colocações, demonstrar mais bravura e convicção nas palavras, quem ouve parece conversa de compadre se der certo tudo se não estamos em paz


x