Dirceu desmente Folha sobre Marina ser “Lula de saias”

Ex-ministro diz que publicação de colunista da Folha sobre não torcer para Dilma e acreditar na vitória de Marina Silva é “loucura” Por Redação...

614 0

Ex-ministro diz que publicação de colunista da Folha sobre não torcer para Dilma e acreditar na vitória de Marina Silva é “loucura”

Por Redação

A publicação de Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, divulgando supostos comentários de José Dirceu sobre as eleições presidenciais foi desmentida pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo Rodrigues, Dirceu teria dito que Marina Silva seria um “Lula de saias” e que a culpa pela derrota iminente do PT “é quase exclusivamente de Dilma”. O post do jornalista diz que o ex-ministro guarda uma “mágoa imensa” da presidenta, a ponto de dizer que “não está triste por antever a derrota dilmista em outubro.”

Em obediência às regras do regime penitenciário, Dirceu só poderia dar entrevistas se tivesse autorização da Justiça, o que não tem. Mas ele conversou com interlocutores na manhã de hoje a quem fez um desmentido completo. Segundo o jornalista Paulo Moreira Leite, Dirceu disse que a versão publicada [pela Folha] é “uma loucura”.

Ainda de acordo com Moreira Leite, o ex-ministro repetiu mais de uma vez a seu interlocutor que, em se tratando da presidenta, “nem haveria motivos para mágoa”, argumentando ainda que ela tem lhe oferecido frequentes demonstrações de consideração. Como exemplo, lembrou que Dilma fez questão de convidá-lo para a posse no Planalto. “Você sabe o que é isso?”.

Falando sobre a definição de que Marina, pela origem social, pode ser chamada de “Lula de saias”, Dirceu disse: “Milhares de jornalistas escreveram isso, anos atrás. Mas eu nunca disse nem diria isso hoje. Não tem nada a ver”.

Foto de Capa: Rose Brasil/Agência Brasil



No artigo

x