Vídeo forjado de Lula pedindo voto para Marina foi feito por militante do PSDB

Jovem de 26 anos admitiu ter sido o responsável pela montagem, mas afirmou não ter tido intenções eleitorais com a ação

497 0

Jovem de 26 anos admitiu ter sido o responsável pela montagem, mas afirmou não ter tido intenções eleitorais com a ação

Por Redação

Depois de o Partido dos Trabalhadores (PT) ter registado ontem (28), um pedido ao portal YouTube para retirar do ar a montagem em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecia apoiando a candidata Marina Silva, veio a revelação de que o vídeo falso foi feito por um blogueiro filiado ao PSDB.

Leandro Lima do Nascimento admitiu ser o responsável pela montagem, salientando não ter tido intenções eleitorais com ela. Segundo o militante do PSDB, seu site tem cunho humorístico. “Vi o vídeo da candidata a senadora Marina [Sant´Anna] e vi a oportunidade de fazer uma piada”, diz Nascimento, que é natural de Porto Alegre do Norte (MT), mas mora em Goiânia. “É pela piada, pela brincadeira. Como se diz na internet, pela zoeira.”

Nascimento também negou ter filiação partidária, mesmo com os registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrando o blogueiro como integrante do diretório mato-grossense do PSDB. “Já fui filiado a partido, mas hoje não estou filiado. Acredito que na política partidária brasileira tanto faz quem ganhar que é a mesma coisa”, argumentou Nascimento.

A coligação de Marina Silva já tinha negado qualquer envolvimento com o material falso veiculado nas redes sociais, classificando em nota o vídeo como “tosco” e “fraudulento”.

Com informações de O Tempo



No artigo

x