Em coletiva de última hora, Aécio diz que fica

Em meio a especulações de que renunciaria à candidatura, presidenciável tucano diz que vencerá se for para o segundo turno com Dilma

450 1

Em meio a especulações de que renunciaria à candidatura, presidenciável tucano diz que vencerá se for para o segundo turno com Dilma

Por Redação

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, convocou a imprensa na tarde desta terça-feira (2), em São Paulo, para desmentir os boatos de que desistiria de sua candidatura e apoiaria Marina Silva (PSB) ainda no primeiro turno. Ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outras figuras de proa do partido, o tucano afirmou que continua no páreo. “Mudança começará em 1º de janeiro,  por isso precisaremos de uma equipe preparada, experiente”, disse.

As especulações começaram após a divulgação do último levantamento do Instituto Datafolha, na sexta-feira (29), em que Aécio figura com apenas 15% nas intenções de voto – menos do que a metade das suas maiores adversárias, Dilma e Marina, que empatavam com 34%.  Os rumores se reforçaram ontem (1),  quando Agripino Maia, coordenador-geral de sua campanha, sinalizou apoio à pessebista em um eventual segundo turno contra a presidenta. “O sentimento que nos move e nos mantém unidos — PSDB, DEM e Solidariedade — é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se não for possível, avalizar a transição para o segundo turno. Ou seja, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo. É tudo contra um mal maior, que é o PT”, declarou Maia.

Até a morte de Eduardo Campos (PSB), o neto de Tancredo Neves era o segundo colocado nas pesquisas – chegou a alcançar 21% das intenções de voto. Com a entrada de Marina Silva (PSB), no entanto, o tucano despencou.

Mais informações em instantes

Foto de capa: Reprodução/Facebook



No artigo

1 comment

  1. enganado Responder

    Quem deve estar dando gargalhadas a essas horas, não que ninguém: zè çERRA. Acho até que está com a barriga doendo de tanto rir do filho de fazendeiro, criado em Ipanema e metido a garotão. Bom, espero que este brinquedinho de querer ser presidente da república tenha acabado na cabeça desse celerado. Coitado foi se meter com FHC/çERRA/zé Inábil/picolé de CHUCHU/zé renato/jb/rede globo/rede bunderante/ …imprensa-empresa-press_tituta anglo sionista/george soros (árminio fraga)/GAFE/ … . Meu caro com esse grupo de amigos, Aébrio, você não ganha nem campeonato de bola de gude. Quer um conselho: volte para as Minas Gerais e junto de seus mais chegados vão fazer um leitão a pururuca na fazenda dos Perrellas,, tá! Entendeu?


x