Malafaia chama Dilma Rousseff de “apoiadora da causa gay” e defende voto em Marina Silva

Após a presidenta declarar apoio à criminalização da homofobia, pastor ataca a candidata do PT e convoca os eleitores a votarem no pastor Everaldo e na candidata do PSB.

2096 38

Após a presidenta declarar apoio à criminalização da homofobia, pastor ataca a candidata do PT e convoca os eleitores a votarem no pastor Everaldo e na candidata do PSB

Por Marcelo Hailer

O pastor Silas Malafaia utilizou nesta terça-feira (2) a sua conta no Twitter para atacar a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff. Malafaia, principal opositor das políticas públicas em prol da comunidade LGBT, declarou que Rousseff é “hipócrita”. “Hipocrisia de Dilma: apoiar a causa gay, me perseguir, e agora dizer que vai beneficiar as igrejas. Que piada essa hipocrisia política!”, escreveu.

Em outro tuíte, o pastor comemora o fato de ativistas LGBT terem rompido com a candidatura de Marina Silva (PSB). “O ativismo gay não vai mais apoiar Marina. MARAVILHA!! No 1º turno voto no Everaldo. No 2º vou de Marina”, afirmou o pastor. E continuou: “A Dilma apoia a criminalização da homofobia. Vamos combinar: Os gays votam em Dilma. O restante em Everaldo, Aécio, Levy e Marina”.

A presidenta Dilma Rousseff declarou ontem (1) que é favorável à criminalização da homofobia e ainda criticou a sua opositora, Marina Silva, por ter retirado de seu programa o apoio à referida proposta. “ O que eu estou dizendo é que se deve criminalizar a homofobia. A homofobia não é algo que a gente possa conviver”, declarou a presidenta.

Na semana passada, quando a coligação Unidos Pelo Brasil apresentou o seu programa de governo, a criminalização da homofobia e o casamento igualitário figuravam entre as propostas. Porém, depois de pressão de setores fundamentalistas religiosos, as duas demandas foram retiradas do programa. O coordenador de políticas públicas LGBT da coligação de Marina Silva deixou a campanha após o episódio.



No artigo

38 comments

  1. Joselton Responder

    Este Silas Malafaia é um retardado! Com todo este preconceito deveria tá preso.
    Este cara jura que segue o que jesus nos ensinou?

    1. Slash Responder

      No dia em que homofobia foi crime, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e Marisa Lobo, serão os primeiros a serem presos.

      1. Evandro Responder

        SLASHE
        Pelo amor de Deus! ONDE É QUE JÁ SE VIU CASAL DE HOMEM COM HOMEM para se constituir um casal tem que. Haver um masculino e outro feminino, concorda?

    2. Evandro Responder

      Vc acha que Cristo ensinou amulher se casar com mulher e hxh eu nunca vi o Malafaia discriminar,viados gays, lésbicas, sapatos,todos respeitam os direitos dos homossexuais, mais são os homossexuais que se autodiscriminam a maneira como se comportam chamam atenção de pessoas normais o mundo colorido dos homossexuais é diferente mas seus direitos não são negados mais que é esquisito dois homens no altar, não tenha dúvidas mais quem sabe até 2060 o povo se acostumem, é direito de todo cidadão gostar ou não de vê dois homens se beijando no banco da praça, eu por exemplo acho ridículo, mas se tem quem goste fazer o que né?

      1. Slash Responder

        A partir do momento que ele se coloca contra DIREITOS CIVIS, ele discrimina sim. Nunca vi a comunidade gay(da qual nem faço parte) clamar por casamento no religioso. O que pedem é apenas a regulamentação do casamento civil, para fins de terem os mesmos direitos civis de outros casais. Mas Malafaia entende isso? NÃO! Ele não entende.

        Há um erro grosseiro de não se saber separar ESTADO e RELIGIÃO e isso está incomodando bastante. Tendo em vista outras coisa que andam acontecendo e que nem tem relação com a comunidade homossexual. Tudo isso é muito maior do que alguns acham.

        Vide o que aconteceu com o garoto que foi impedido de entrar na escola, por estar usando guias da crença dele, por debaixo do uniforme escolar. Guias de uma crença afro. Se é meu filho, metia processo.

        Para pra pensar um pouquinho

        1. Evandro Responder

          SLASHE
          Pelo amor de Deus! ONDE É QUE JÁ SE VIU CASAL DE HOMEM COM HOMEM para se constituir um casal tem que. Haver um masculino e outro feminino, concorda?

      2. Evandro Responder

        JOSELTON O QUE FOI MESMO QUE JESUS TI ENSINOU?

    3. Evandro Responder

      JOSELTON O QUE FOI MESMO QUE JESUS TI ENSINOU?

  2. Nélio Responder

    Uma coisa não tem nada haver com a outra. “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22:21). Os gays tem seu direito perante a sociedade. Porém, isso não quer dizer que ela não possa beneficiar as igrejas. As pessoas tem o direito de desgostarem, afinal é impossível impor a vontade a uma pessoa, porém não se pode tirar o direito de outros serem o que são ou querem ser. Além do mais não confio nem um pouco em um pastor que entra em política, já que Jesus nunca se envolveu. Um pastor deve cuidar de seu rebanho.

  3. manoel Responder

    O Brasil é um país laico. Casamento é coisa de Igreja. Para os gays só resta a união civil.

  4. Rosana Responder

    O preconceito, tem formas variantes e vários graus, isso não pode ocorrer! Me admira tais atitudes vindas de pessoas que se dizem cristãs, é um absurdo.O que tenho percebido durante minha caminhada pela vida é que principalmente os ditos evangelícos que tanto falam em nome de DEUS tem certa dificuldade em respeitar as opiniões alheias.
    Porque sofreram lavagem cerebral.
    Falam mal do catolicismo, umbanda, espiritismo, etc, porque querem convencer todas as pessoas praticantes destas religiões a abandoná-las, e virarem também evangélicas.Porque somente eles estão certos,e terão a salvação. Assim terão mais gente para pagar dízimos e enriquecer os pastores.
    Pastores que fazem lavagem cerebral em seus fiéis, para que estes virem fiscais da vida alheia, e saiam pelas ruas conseguindo mais adeptos.
    Não gostam dos homossexuais, porque são a minoria, e não tem filhos. Líderes evangélicos querem casais heterossexuais como fiéis, porque terão filhos, e as crianças serão futuras pagadoras de dízimos.
    Dizem que roupas, estilos musicais, etc, são coisas do diabo, porque usam o diabo para amedrontar as pessoas e fazer o que querem com elas.

    1. Evandro Responder

      VC É INTELIGENTE, DINÂMICA, SE EXPRESSA MUITO BEM, SOU EVANGÉLICO DEFENSOR DA BANDEIRA DO CRISTIANISMO, E NÃO SOU PERFEITO E SEI COMO É DIFÍCIL AMAR O PRÓXIMO, INCLUSIVE OS DISCRIMINADOS, NÃO SOU PASTOR E SEMPRE QUESTIONO O COMPORTAMENTO DOS MESMOS, COMO FIEL NÃO DIFÍCIL SEPARAR PASTORES E LOBOS, NO ENTANTO EXISTEM BONS MAUS EM QUALQUER INSTITUIÇÃO MAS QUALQUER FIEL DA BÍBLIA DE QUALQUER UMA DAS RELIGIÕES QUE A SEGUEM DESDE QUE LEIAM E A ENTENDAM, JAMAIS IRÃO DEFENDER DIREITOS HOMOSSEXUAIS POIS. NOSSA BÚSSOLA (A BÍBLIA) NÃO DEFENDE, ISSO QUER DIZER QUE CONCORDAMOS COM. OS DIREITOS SOCIAIS PELO OS QUAIS
      OS HOMOSSEXUAIS LUTAM, SABEMOS QUE SÃO CIDADÃOS COM OS MESMOS DIREITOS QUE OS OUTROS NO ENTANTO ELES LUTAM POR DIREITOS INCOMUNS, VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE SÃO ELES QUE AUTODISCRIMINAM PROCURAM CHAMAR ATENÇÃO DE FORMA QUASE IMORAL VC NORMAL DOIS SER DO MESMO SEXO SE BEIJANDO NO BANCO DA PRAÇA, EU SEI TUDO MUDOU MAS SE VOCÊ PESQUISAR A RESPEITO DO DEUS DOS CRISTÃOS, VC VAI ENCONTRAR QUE ELE NÃO MUDA, ELE O MESMO, ONTEM. HOJE E SEMPRE
      UM AMIGA, O QUE MAIS DESEJO É AMAR OS EXCLUÍDOS, NÃO É FÁCIL MAS ESTOU ORANDO VOU CHEGAR LÁ, FICA COM DEUS .

  5. Lincoln Responder

    Que hipocrizia da parte de Marina Silva,ela que defende tanto o estado laico agora vem com essa conversa de que vai governar basiado na escritura da biblía? Pra começo de conversa a biblia não orienta nada referente ao casamento homossexual,está intepretação vem da opinião dos proprios líderes evangelicos. Agora este rídiculo falso “profeta’ de Deus que se apoia em algo tão sagrado como a fé para expor as suas opinioes fala este tanto de babozeira.

    1. Bebel Santana Responder

      Perfeito

  6. jesse julio veloso Responder

    o mala falsa só tá querendo uma concessão de TV ,pensa que igreja e um curral eleitoral olha que sou Evangélico

    1. Evandro Responder

      JOSELTON
      Pelo amor de Deus! ONDE É QUE JÁ SE VIU CASAL DE HOMEM COM HOMEM para se constituir um casal tem que. Haver um masculino e outro feminino, concorda?

  7. Sonia Lucena Andrade Responder

    Diante dos comentários feito por esse senhor a algum tempo, preconceituoso e homofóbico passa uma impressão que ele deve ter sido vítima de uma grande decepção amorosa homossexual. Esse e um inrustido de carteirinha. Porque ninguém odeia o que não lhe afeta

  8. Delano Responder

    Homofobia já é crime, agora o que a candidata do partido do mensalão ( PT ), quer apoiar é privilégio para os ativistas gays. Eles querem falar o que quiserem e de quem quiserem, mas se falarem deles, ficam furiosos.

  9. manoel Responder

    Viva o debate e não o embate!!! Viva a exposição e não a imposição!!!

  10. Manoel Pedraça Responder

    Parece que as pessoas gostam de Silas malafaia. Eu fico pensando, o que seria dessas pessoas sem Silas Malafaia? A verdade é que todos que comentam bem o mal dele. Apenas servem para aumentar sua popularidade.

  11. Maria Cristina Responder

    Esse cara ja fez sua mídia, não se toca que virou piada? hahahaha quem se importa com sua opinião?

  12. Neia Responder

    Sou evangélica e não acredito no Deus carrasco que esse silas malafaia prega! Casamentos estão relacionados com o Amor! Sejam eles entre pessoas do mesmo sexo ou não! Por que não uma união baseada no amor? Tenho amigos homossexuais tb dentro de igrejas evangélicas que são oprimidos por fariseus como esse pastor!

  13. Maria Betania Responder

    A Igreja Católica deveria se Posicionar Urgentemente e apoiar DILMA, pois isso não é uma Eleição, é tentativa dos Evangélicos tomarem o Poder para ditar as Regras em que acreditam!!! Marina escondendo o jogo, Malafaia dando ordens à Marina……..e o Povão CEGO E SURDO. Uma coisa é citar DEUS, pedir ajuda Divina….outra bem diferente é querer impor Dogmas, Preceitos, Crenças……..DILMA 13 para continuarmos a ter Liberdade de Expressão.

    1. Betânia Responder

      Boa tarde, querida! Temos o mesmo nome mais não os mesmos pensamentos! Esse negócio que você falou sobre a igreja católica se posicionar só nos mostra que a igreja católica sempre quer está no poder isso sim. O que incomoda muita gente insensato é o fato desse pais ser governado por algum evangélico. Pelo que vejo quem está sendo discriminado aqui são os evangélicos.

  14. ramos emiliano Responder

    esse pastor ele quer levar vantagem,qual entereçe dele pra marina ganhar ele quer um canal de tv so pra ele

  15. evangelico Responder

    Sou evangelico e não sou gay e voto na Dilma 13 e acho que politica não tem nada haver com religião.

  16. Bebel Santana Responder

    A quem Mar na quer enganar, a impressão que tenho é que ela quer ser presidente por vingança, a raiva dela foi o PT ter aceito a sua demissão, pois aquela altura do campeonato já devia estar desenhando as suas incoerências .

  17. Marilena Responder

    Só pra lembrar: a lei maior se resume em “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo Malafaia” Estás por acaso no lugar do Criador com afunção de juíz dos homens? Tens pelo menos o curso superior de teologia, conheces, o aramaico, grego, latin para saber o significado das palavras traduzidas na bíblia para o Portugues? Aqui onde moro tem várias pessoas que se consagraram pastores sem saber nem o que signifjca Teo. Tem algumas pessoas que precisam ser pelo menos pastor de ovelhas pra se tornarem gente. Talvez o senhor Malafaia seja um. Com o mesmo tom que julgas serás julgado. Quem sabe não serão os gays os únicos a pagar o dízimo no porvir em sua assembleia

  18. Marilena Responder

    O verdadeiro pastor do diabo.

  19. Ana Responder

    Não sou gay, sou evangélica e voto em DILMA!!! Lamento que queiram ridicularizar o povo evangélico por causa desses fundamentalistas!

  20. romilda maria de jesus Responder

    Nos os evangelicos ñ temos preconceito so queremos dizer que a biblia diz que e pecado ter este tipo de relacionamento do mesmo sexo porque DEUS ama o pecador mas condena o pecado, ele fez homem e mulher para e termos filhos ,senão ele teria feito so homem ou so mulher como teriamos filhos, pense nisto .

  21. Marcao de Mossoro Responder

    Nao sou gay, Mas tenho amigos gays que são amigos, sinceros e muito mais humanos que certos pastores desonestos e exploradores de pessoas. MALAFAIA É O ANTICRISTO! O diabo em pessoa. O QUE ele quer se metendo em política? O satan em busca de poder!!!!!!

    1. erivonaldo Responder

      uma coisa te digo”! va buscar conhrcimento enquanto a tempo! isso não é uma ameaça é um conselho por que Deus ama a todos ele não faz acepção de pessoas agora Deus abomina a pratica.

  22. izaias Responder

    não sei porque tem gente que ainda apoia esse pt e suas ideologias

  23. kesso sousa Responder

    Eu não gosto de gays. isso não é um preconceito isso é uma OPINIÃO minha, Deus criou a mulher pró homen, não o homen pró homen..então casamento gay é errado,,

  24. Roberto Responder

    Muitos comentários puxando a sardinha para o seu lado… Na verdade essas pessoas que apoiam a causa gay tem alguém como ligação, seja amigo, parente, conhecido, enfim é natural essa atitude,mesmo porque ser gay não é errado, o que é errado é o comportamento de alguns gays depreciativos. Tem muito gay que é responsável, discreto, amigo, ou seja, é um ser humano como qquqer outro que é inteligente, culto e tem muito a ensinar ou aprender com a sociedade. Agora essa questão do ódio é justamente por parte desses que contaminam o restante. Todo mundo pode dar sua opinião, isso é protegido pela liberdade de expressão, desde que não ofenda a ninguém. Eu não sou gay, mas concordo em parte com alguns aqui, quando esse gay é respeitável, pois a partir do momento em que ele incentiva, provoca ou ataca o pensamento, a opinião dos héteros e vice-versa aí amigos a coisa desanda para a discriminação, a ofensa, a baixaria, o preconceito porque? PORQUE NÃO HOUVE RESPEITO DE AMBAS AS PARTES.

  25. Joel Responder

    Independente de qualquer coisa, não sou a favor do casamento gay, mas sim do que eles reivindicam que é seus direitos, que na qual o povo brasileiro um pais atrasado continua batendo na mesma tecla… Achando que querem constituir um casal como família! Povo brasileiro sem preparação alguma para entender ou compreender! Outra coisa é que vejo um bando de pessoas que se diz espiritualizados com Deus, defendendo a violência e a discriminação em nome de Deus, isso é defender a bíblia? A palavra de Deus? Quantas coisas nos dias atuais os próprios evangélicos e cristão como eu aceitaram e que na qual a biblia é contra!? Por exemplo as mulheres nos dias atuais tem os mesmos direitos sobre o homem, que eu acho justo visto que a bíblia se passava em um momento em uma década precária com um mundo oposto do nosso! Enfim.. Deus não pede para queimar as pessoas, propagar a violência, matar, e seguir pastores e bispos mentirosos usando seu SANTO NOME!

  26. Jonathas Responder

    Quando o rei Jesus voltar pra buscar os santos, vocês verão quem realmente estava pregando a verdade!!


x