Marina evita Alckmin, mas eleitor de tucano se identifica com ela

Quase metade das pessoas que afirmam votar no atual governador declararam voto na candidata do PSB e apenas 26% em Aécio Neves.

373 0

Quase metade das pessoas que afirmam votar no atual governador declararam voto na candidata do PSB e apenas 26% em Aécio Neves

Por Redação

A candidata à presidência Marina Silva (PSB) já afirmou que não aceitará dividir o palanque com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no estado. Porém, pesquisa realizada pelo Ibope mostra que 43% dos eleitores do tucano irão votar na ambientalista.

Os números também mostram que 2014 será um ano para Aécio Neves esquecer. O candidato tucano à presidência será o escolhido de apenas 26% dos eleitores de Alckmin. O índice é tão baixo que o coloca em um empate técnico com Dilma Rousseff (PT).

O alinhamento do eleitor mais conservador com Marina Silva fica evidente quando 51% das pessoas que declararam voto em Paulo Skaf (PMDB) afirmaram votar na ambientalista. Apenas 16% dos eleitores de Alexandre Padilha irão votar na candidata do PSB.

Marina Silva lidera no estado, com 39% das intenções de voto, contra 23% de Dilma Rousseff. Aécio Neves está com 17%. Outros 10% seguem indecisos.



No artigo

x