Hoje! #BrasilPerifa: Especial Constituinte

O programa desta quinta-feira (4) debaterá a trajetória da política brasileira e os prováveis rumos que o país pode tomar com a convocação de uma Constituinte para a reforma política  Por...

303 0

O programa desta quinta-feira (4) debaterá a trajetória da política brasileira e os prováveis rumos que o país pode tomar com a convocação de uma Constituinte para a reforma política 

Por Redação 

Como viemos parar aqui? Aqui, neste modelo político onde o país é refém de diversos interesses, quando, na verdade, os interesses do povo é que deveriam pautar nosso modo de fazer política.

Nesta semana o Brasil, por meio de mais de quatrocentas organizações sociais, realiza o Plebiscito Popular pela Constituinte que dará novos rumos ao país, com a possibilidade real de reformarmos a política nacional. Com esta porta aberta, o futuro de um modelo ultrapassado e voltado para as grandes corporações, empresariado e os feudos liderados pelas tradicionais famílias milionárias e quatrocentonas pode começar a cair.

Atingindo a meta de votos do Plebiscito, podemos começar a pensar em questões como o financiamento público de campanhas eleitorais, o que abriria as contas das milionárias ações para a eleição de políticos e seria um golpe na troca de favores entre governos / mandatos e empresas que aplicam dinheiro nestas campanhas, esperando o retorno deste ‘investimento’ em forma de prestação de serviços e benefícios ou ‘facilidades’.

No #BrasilPerifa desta quinta-feira, debateremos a trajetória da política brasileira e os prováveis rumos e consequências positivas com a convocação de uma Constituinte para a reforma política. Contaremos com a presença de Laryssa Sampaio, do Levante Popular da Juventude; Rodrigo Marcelino, da Consulta Popular e Ricardo Gebrim, integrante da Campanha do Plebiscito Popular pela Constituinte.

Com mediação de Maria Frô (Blog da Maria Frô) e Igor Carvalho (SPressoSP e Revista Fórum), o programa será exibido ao vivo, à partir das 20h, com transmissão pelo SPressoSP (www.spressosp.com.br). Você pode nos enviar perguntas e opiniões pelas redes sociais com a hashtag #BrasilPerifa ou no campo de comentários do YouTube (www.youtube.com/spressobr).



No artigo

x