Marina Silva é acusada novamente de plágio

Depois de episódio envolvendo um artigo da Revista USP, foi a vez do plano de governo de 2006 do ex-presidente Lula também ser copiado.

981 3

Depois de episódio envolvendo um artigo da Revista USP, foi a vez do plano de governo de 2006 do ex-presidente Lula também ser copiado

Por Redação

O site Muda Mais, criado pelo PT para defender a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), já havia denunciado na última quinta-feira (4) que o programa da candidata à presidência Marina Silva (PSB) teria cópia de um artigo publicado em 2011 pela Revista USP (Universidade de São Paulo). O texto compara trechos idênticos do plano de governo de Marina com o artigo publicado por Luiz Davidovich, então secretário-geral da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para um Desenvolvimento Sustentável.

Agora, o site lançou um novo alerta de que esse não foi o único episódio envolvendo plágio. A candidata teria copiado, também, um trecho com propostas para a saúde do programa de reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, lançado em 2006. Quem chamou a atenção para o fato primeiro foi o colunista da Folha de S. Paulo, Bernardo Mello Franco.

Confira os trechos em questão:

Programa de Marina (2014/pg. 161): “Apoiar estados e municípios na criação das Centrais de Regulação, garantindo o acesso dos cidadãos, de forma mais rápida e humanizada, à rede hierarquizada de atenção integral à saúde.”

“Ampliar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estendendo, com o apoio das Forças Armadas, o atendimento a regiões de difícil acesso em todo o país”.

Programa de Lula (2006/ pg. 27): “Apoiar estados e municípios na criação das Centrais de Regulação, garantindo o acesso dos cidadãos, de forma mais rápida e humanizada, à rede hierarquizada de atenção integral à saúde”.

“Ampliar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estendendo, com o apoio das Forças Armadas, o atendimento em regiões de difícil acesso”.

Abaixo, você acompanha os dois casos de plágio denunciados pelo Muda Mais:

Programa de Marina copia recomendações de Conferência de Ciência e Tecnologia (clique aqui)

A candidata ctrl C + ctrl V: Marina copia programa de Lula (clique aqui)

Foto de capa: Muda Mais

 



No artigo

3 comments

  1. Jair Fonseca Responder

    As propostas de cultura também são as mesmas implementadas nos governos Lula. O programa de Marina não copia ipsis litteris o de Lula, mas não diz de onde tirou a ideia…

  2. enganado Responder

    Acho até que essa da Voz de Taquara Rachada, dissimulada e cara de pau deve ter roubado o SILVA do LULA. Uma asquerosa como esta figura topa tudo e até pisa no pescoço da mãe para ser a presidenta que vai entregar de vez o BRASIL para a banca internacional anglo-sionista instalada (com sede) nos EUA/iSSrael.

  3. Barbara Responder

    Gostaria de saber exatamente quais são tais panejamentos, se estão realmente em andamento ou algum tipo de contrato ou documento. Vazio está essa acusação. Agradeço desde já.


x