Dilma Rousseff participa de debate sobre universalização da banda larga

Campanha pede compromisso de presidenciáveis pela democratização do acesso à internet.

349 0

Campanha pede compromisso de presidenciáveis pela democratização do acesso à internet

Por Redação

Na próxima terça-feira (9), a presidenta da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, participa da primeira edição do Diálogos Conectados – Um papo sobre Direitos e Internet. Durante uma hora, ela debaterá com especialistas suas propostas para enfrentar o desafio de assegurar acesso à internet barata e de qualidade para todos os brasileiros.

A candidata petista foi a primeira a aceitar o convite para o encontro. Ela responderá perguntas de ativistas que defendem o direito a comunicação, informação e liberdade de expressão e o acesso à rede mundial de computadores como uma garantia do Estado. Após a conversa, as entidades organizadoras do evento farão uma coletiva de imprensa para avaliar os compromissos assumidos por Dilma.

Promovido pela campanha Banda Larga é um Direito Seu, o evento busca discutir com os candidatos suas ideias e projetos em torno de temas como a infraestrutura e universalização do acesso à banda larga, além da promoção da cidadania e cultura digitais. A atividade é aberta ao público e ocorre no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, Bela Vista), em São Paulo, a partir das 15h, com transmissão em tempo real pela internet. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail campanhabandalarga@gmail.com, com nome completo e contato nas redes sociais.

Foto de capa: Facebook/Divulgação



No artigo

x