Com a juventude, Dilma reafirma compromisso no combate à homofobia; Assista

Em encontro com artistas e ativistas, presidenta reafirmou compromisso no combate às discriminações e incentivo de políticas à parcela mais jovem da população

519 0

Em encontro com artistas e ativistas, presidenta reafirmou compromisso no combate às discriminações e incentivo de políticas à parcela mais jovem da população

Por Marcelo Hailer

A presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), se encontrou na manhã do último domingo (7) com representantes de organizações da juventude, entre elas, a União da Juventude Socialista (UJS ), Juventude do MST, Juventude da ABGLT, entre outros grupos. No encontro, a candidata reforçou o seu apoio na luta contra a homofobia, machismo e racismo.

No vídeo, o ativista da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Vinícios Alves, disse que foi muito importante a sinalização da presidência da República a favor da criminalização da homofobia. “Estamos emocionados por conta dessa questão da criminalização da homofobia ter voltado à agenda”, afirmou.

À Fórum, Vinicius Alves, da ABGLT, classificou como “muito positivo” o encontro com a presidenta Dilma Rousseff. “Na eleição é quando as forças políticas e as pessoas são oficialmente e democraticamente convocadas a se posicionar sobre as agendas da nossa democracia e de nossas vidas. Abrimos um novo momento de 2010 pra cá. Saímos da agenda negativa para a afirmativa novamente. É o momento de dar o troco em nossos reais inimigos. Vamos mostrar nas urnas a força de nosso voto”, declarou Alves.

A presidenta, por sua vez, declarou que nenhum tipo de preconceito pode ser tolerado. “Não interessa o que a pessoa tem de orientação sexual. O problema é que não pode ter homofobia, como não pode ter violência contra a mulher… Tem valores que nós não podemos abrir mão”, disse a presidenta.

 

Foto de capa: Muda Mais



No artigo

x